O Cabo do Medo (1991)

Cape Fear

poster

Sinopse

Quatorze anos depois de ter sido condenado, o psicopata Max Cady (Robert De Niro) reaparece apenas com uma ideia em mente: vingar-se do seu advogado de defesa, Sam Bowden (Nick Nolte). Max torna-se uma exasperante presença à medida que ameaça a vida pessoal, já um pouco instável, de Sam. Ao aperceber-se que, legalmente, nada pode fazer para proteger a sua atraente mulher Leigh (Jessica Lange) e a sua atormentada filha Danielle (Juliette Lewis), Sam recorre a medidas pouco ortodoxas, que o levam a um inesquecível confronto em Cape Fear.
[por Bruno]



Visitantes
Visitantes
3.7 (95 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 1991
Estreia mundial: 13 de Novembro de 1991

País: EUA
Género: Thriller, Terror

Realização:
Martin Scorsese

Intérpretes:
Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange, Juliette Lewis, Joe Don Baker, Robert Mitchum, Gregory Peck

Links:

Filmes relacionados

Barreira do Medo (1962)

A crítica

(...) Robert De Niro numa das suas superlativas interpretações, dirigido por mestre Martin Scorsese”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

4.0/5O Cabo do Medo, por Tiago Ramos
Em Cape Fear, o talentoso Martin Scorsese consegue criar o nosso maior medo. Aqui o vilão não é uma entidade abstracta, algo sobrenatural. Max Cady é um ser humano, uma personagem real, um homem temível, assustador e arrepiante, como só a dupla Robert De Niro e Martin Scorsese sabem criar.”
Split Screen, 26/Dez/2009
3.5/5O Cabo do Medo, por Carlos Antunes
Cape Fear é menos surpreendente na obra de Scorsese do que parece, pois os temas da culpa e do crime presentes no coração até da pessoa mais comum estão lá com uma nova e radical roupagem.”
Split Screen, 6/Dez/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Papa filmes Papa filmes 31 de Agosto de 2011 às 13:54

grande De Niro

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 6 de Abril de 2011 às 14:35

Um grande filme de suspense e emoção, sem dúvida! A actuação do senhor Robert De Niro faz com que o filme seja digno de ser visto só por isso.

Achei muito interessantes os aspectos sociológicos e criminais retratados no filme. Levaram-me a reflectir bastante. A realização está impecável!

*Comentário Nº 107 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

3.5/5Francisco Francisco 16 de Agosto de 2010 às 10:51

Sinceramente, tirando as representações de De Niro e Nolte, não encontrei expressividade nos actores. Não agiam de maneira naturalmente, faz lembrar os filmes dos anos 30 em que os actores fazem todas as cenas e dizem todas as falas com a mesma expressão e tom de voz.
Ainda assim, vale pela história e pelas representações dos dois actores principais.

3.5*