O Cabo do Medo (1991)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

Papa filmes Papa filmes 31 de Agosto de 2011 às 13:54

grande De Niro

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 6 de Abril de 2011 às 14:35

Um grande filme de suspense e emoção, sem dúvida! A actuação do senhor Robert De Niro faz com que o filme seja digno de ser visto só por isso.

Achei muito interessantes os aspectos sociológicos e criminais retratados no filme. Levaram-me a reflectir bastante. A realização está impecável!

*Comentário Nº 107 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

3.5/5Francisco Francisco 16 de Agosto de 2010 às 10:51

Sinceramente, tirando as representações de De Niro e Nolte, não encontrei expressividade nos actores. Não agiam de maneira naturalmente, faz lembrar os filmes dos anos 30 em que os actores fazem todas as cenas e dizem todas as falas com a mesma expressão e tom de voz.
Ainda assim, vale pela história e pelas representações dos dois actores principais.

3.5*

3.5/5Rui Francisco Pereira Rui Francisco Pereira 9 de Novembro de 2008 às 15:21

A interpretação de Robert De Niro é brilhante mas,infelizmente,não chega para tirar o filme da mediania.

nvargas
nvargas 2 de Março de 2007

É um filme tenso, ao estilo de Taxi Driver ainda que mais previsível. É uma obra magnífica de realização e interpretação.

Joao Nogueira
Joao Nogueira 30 de Janeiro de 2006

Martin Scorcese é extremamente hábil na exploração de dilemas internos e a sua rigorosíssima direcção de actores (deixando que cada um mostre o seu estilo e viva o papel atribuído ao ponto de o sentir e improvisar a sua interpretação, mas sempre de uma forma muito disciplinada) integra-nos na trama como se estivéssemos a vivê-la. Além disso, a maneira como filma e inteligentíssima: discreta e subtil quando é preciso (nomeadamente nas cenas de diálogo ou confronto entre os protagonistas), freneticamente recheada de planos menos convencionais e transições abruptas nos momentos de maior tensão e acção. Aqui, apoiado em mais uma memorável interpretação do seu actor de eleição Robert DeNiro (que lhe valeu a 6ª nomeação para o Óscar da Academia) e desempenhos seguríssimos de Nolte, Lange e Lewis (igualmente merecedora de uma nomeação por parte da Academia), ele volta a não desapontar. Cape Fear é um filme admirável, visualmente riquíssimo e, ao nível das emoções, intenso, mesmo muito intenso. Uma homenagem ao filme original é feita através da música (Elmer Bernestein adaptou o óptimo trecho de Bernard Herrmann) e por dois deliciosos cameos de Gregory Peck e Robert Mitchum.

http://frameaframe.blogspot.com

Hugo Gomes
Hugo Gomes 26 de Dezembro de 2005

è arrepiante, e o melhor é que não usa assassinos paranormais, fantasmas, zombies nem maniacos do estilo (Halloween). Martin Scorcese recria o pior pesadelo, um assassino bem natural e real. Que não deixa de ser pavoroso. Um Classico a não perder.

Ricardo Piairo
Ricardo Piairo 15 de Julho de 2005

O melhor papel de sempre de Robert De Niro!