Carrie (1976)

poster

Sinopse

Carrie é a história de uma jovem rapariga com telequinesia, que tem o poder de mover objectos com a força da mente. Sem amigos e vítima das partidas dos seus colegas, a vingança de Carrie é o terror.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.9 (54 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 1976
Estreia mundial: 31 de Outubro de 1976

País: EUA
Género: Terror

Realização:
Brian De Palma

Intérpretes:
Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, William Katt, John Travolta

Links:

Filmes relacionados

Carrie 2 (1999)

Blogs

5.0/5"Carrie":
As sequências de que mais gostei foram as que sucederam depois da cena do baile de finalistas, devido a ter mexido completamente comigo devido ao que se sucedeu com Carrie e devido aos efeitos especiais nestas cenas me terem cativado por completo. Sissy Spacek brilhou mais uma vez, pois nos olhos de Carrie via-se o ódio que esta sentia pelos que a humilharam.”
osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt, 7/Nov/2013
3.5/5CARRIE - 1976 (bué de fitas)
vulnerável e inepta, carrie é um joguete de professores e colegas, e a situação tem o seu auge e assume contornos terríveis quando carrie atinge a puberdade (...) e os seus poderes telecinéticos começam a manifestar-se mais vezes. apesar de antigo (os penteados afro, as roupas, as cores), carrie é um bom filme e um clássico obrigatório do género.”
Bué de fitas, 2/Ago/2011
3.5/5Carrie
Um filme que demora um pouco a arrancar e é algo lento no seu desenvolvimento, culmina num dos actos finais mais assombrosos do cinema!”
35mm, 30/Mar/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 14 de Janeiro de 2015 às 07:54

"Carrie" é uma obra-prima do mestre do thriller Brian De Palma. Este filme de 1976 foi um espectáculo que mostra uma adolescente que tem poderes telecinesias que espalha o terror e o caos.

Com a vencedora de um Óscar da Academia Sissy Spacek no papel de Carrie White, uma adolescente que mostra os poderes telecinesias a mais que pretence o terror e o caos à sua maneira.

5.0/5Frederico Daniel Frederico Daniel 7 de Novembro de 2013 às 01:01

Carrie White é uma personagem que me fez pensar, que demonstra que o bullying pode ter efeitos secundários avassaladores e se juntarmos telecinesia ainda mais. Sissy Spacek está brilhante, a atriz foi um dos grandes trunfos do filme e deu corpo e alma à personagem.

Carrie é uma personagem que por culpa da sua mãe não sabe muita coisa da vida e isso levou aos acontecimentos presentes na primeira sequência do filme, que mostram mais uma vez que Sissy Spacek é uma grande atriz. A mãe de Carrie é uma personagem obcecada pela religião e leva a sua crença ao limite, arrastando consigo Carrie de uma maneira sufocante.

3.0/5Vitinha Vitinha 14 de Agosto de 2011 às 16:59

Esperava mais deste filme baseado na obra de Stephen King,esperava um grande classico,que ficasse na memoria para sempre,mas nao nada disso,um filmezito banal ve se mas nao e grande coisa