(1966)

Il Buono, il Brutto, il Cattivo

poster

Sinopse

Clint Eastwood regressa no papel do invencível "Homem Sem Nome", desta vez num bando de mais dois pistoleiros (Lee Van Cleef e Eli Wallach) para procurarem uma fortuna em ouro roubado. Mas o espírito de equipa não está muito presente nestes fora-da-lei de convicções fortes, e eles depressa descobrem que o seu maior desafio vai ser manterem-se atentos - e ficarem vivos - num país devastado pela guerra.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
4.5 (128 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.0

Detalhes

Ano: 1966

País: Itália
Género: Acção, Western

Realização:
Sergio Leone

Intérpretes:
Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef, Aldo Giuffré

Outros títulos:
The Good, the Bad and the Ugly

Links:
www.imdb.com/title/tt0060196

Filmes relacionados

(1965)
(1964)

A crítica

Um dos filmes em que Sergio Leone fez ascender o conceito manhoso e comercial do «western-spaghetti» ao estatuto de obra de arte”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 21 de Março de 2013 às 10:23

Um clássico do cinema, com um enredo envolvente, interpretações carismáticas, cenas memoráveis, paisagens arrebatadoras e uma banda-sonora genial.

:)

4.5/5Sir Mister Sir Mister 16 de Agosto de 2012 às 17:13

Final perfeito da trilogia dos doláres. Mais mérito ainda tem que ser creditado a este realizador, que não sendo americano conseguiu realizar melhores westerns que qualquer realizador americano, com 1 orçamento bastante reduzido. Dado curioso é que é dado a conhecer mais da história e passado do vilão (do qual se conhece o irmão e os motivos porque e torna criminoso), do que do bom e dom mau, dos quais nada se sabe sobre o passado nem sequer o seu verdadeiro nome. Épica a banda sonora do sr Moriconne, sobretudo no momento que o vilão chega ao cemitério e inicia a procura do ouro (música essa que os Metallica adpotaram desde 1983 como música de apresentação dos seus concertos). Vários pormenores juntado a um final bem conseguido que fazer deste provavelmente o melhor filme de cowboys de sempre!

4.0/5Tiaguh21 Tiaguh21 11 de Novembro de 2011 às 01:27

Simplesmente fantástico.