O Delfim (2001)

poster

Sinopse

Portugal, finais dos anos 60. Tomás Palma Bravo, o Delfim, o Infante, é o herdeiro de um mundo em decomposição. É ele o dono da Lagoa, da Gafeira, de Maria das Mercês, sua mulher infecunda, de Domingos, seu criado preto e maneta, de um mastim e de um "Jaguar E", que o leva da Gafeira a Lisboa e às putas. Um caçador, detective e narrador, que todos os anos volta à Lagoa para caçar patos reais, descobre, um ano depois, que Domingos apareceu morto na cama do casal Palma Bravo e que Maria das Mercês apareceu a boiar na Lagoa. Quanto a Tomás Palma Bravo e ao mastim, dizem-lhe que desapareceram sem deixar rasto. E que da neblina da Lagoa se ouvem agora misteriosos latidos.



Visitantes
Visitantes
3.4 (20 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2001
Estreia nacional: 19 de Abril de 2002
Estreia mundial: 00 de de 0000

País: Portugal
Género:

Realização:
Fernando Lopes

Intérpretes:
Rogério Samora, Alexandra Lencastre, Rui Morrison, Joaquim Leitão

Links:
www.madragoafilmes.pt/odelfim (site oficial)
www.odelfim.com/filme/trailer01alta.mov (trailers)

A crítica

(...) terão reparado na borrasca de textos elogiosos a O DELFIM (...) Perdoar-me-ão, no entanto, não juntar a voz ao coro: O DELFIM parece-me, pelo contrário, mais um exemplo claro da pose hirta de... mais ››
João Miguel Tavares, Premiere
(...) filme notável, com uma dupla de actores notáveis”
Luís Miguel Oliveira, Público

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Edgar Edgar 12 de Outubro de 2008 às 14:25

Excelente!

Ana Rita
Ana Rita 2 de Junho de 2004

Sem dúvida que este filme é uma das marcas do cinema português.Muito bem concebido com o Rogério Samora e a lindissima actriz Alexandra Lencastre, que é para mim a melhor actriz de Portugal. Espero que nunca deixem de fazer filmes como este!