Aparelho Voador a Baixa Altitude (2001)

poster

Sinopse

Num futuro próximo, o mundo não é muito diferente do que é hoje, com uma excepção…Há muito poucas pessoas. E nenhuma criança. A raça humana está a caminho da extinção. Por alguma razão as mulheres já não engravidam. As poucas que o conseguem só geram seres mutantes que são imediatamente eliminados pelas autoridades. Judite Foster é fértil: já engravidou por seis vezes. De cada vez, os obrigatórios testes de gravidez mostraram que se tratava de um mutante e Judith foi forçada a abortar. Agora ela engravida novamente. E pensa – e se os complicados testes que fazem ao feto forem a causa das mutações? Ela e o seu marido, André, fogem da cidade para um hotel numa pequena e decadente estância balnear, na orla do continente, onde não há polícia e não há lei. Um novo mundo está a nascer, e Judite e André têm um papel na sua criação.



Visitantes
Visitantes
3.1 (4 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2001
Estreia nacional: 10 de Maio de 2002

País: Portugal, Suécia
Género: Drama

Realização:
Solveig Nordlund

Intérpretes:
Margarida Marinho, Miguel Guilherme, Rui Morrison

Links:

A crítica

ver todas
(...) uma das raras aventuras do cinema português na ficção científica, talvez a melhor até hoje mas nem por isso mais interessante.”
Vítor Moura, Premiere
Dentro dos seus limites, que são evidentes, há uma sinceridade e uma ausência de pose que, muito francamente, não apetece menosprezar.”
Luís Miguel Oliveira, Público

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.