Resident Evil (2002)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Maria Inês Maria Inês 3 de Outubro de 2011 às 22:26

Não conheço o videojogo, portanto não posso fazer comparações (o que talvez seja vantajoso para o caso).
Como foi comentado por outros espectadores, não passa de um filme de acção. Diria que está bem conseguido como tal, com o seu twist, as suas cenas de luta...

Ou seja, numa perspectiva de entretenimento está bom. Numa de realização, não saiu muito do que é convencional e comete um pouco o erro de esquecer o lado emocional e psicológico da conversa e passar logo para a porrada XD provavelmente era mesmo esse o objectivo, portanto diria que no geral está bom para quem quer passar uma boa sessão, mas nada de alucinante.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 12 de Junho de 2011 às 14:33

Gosto do videojogo. Gostei do filme. Não é espectacular, mas vê-se muito bem e não desilude. É uma forma agradável de passar o tempo.

3.0/5Liliana Rabuja Liliana Rabuja 2 de Maio de 2011 às 11:17

Gosto do jogo, apreciei o filme. Prova disso é que fiquei com imensa vontade de ver a continuação.

3.0/5*Tigi* *Tigi* 22 de Abril de 2011 às 14:46

Filme razoável, estava bem com um só filme, para quem gosta de filmes de "porrada" com muito slow motion (umas das falhas do filme no meu entender" este é o filme indicado para se ver.
Notava-se já que os próximos filmes viriam sempre a descer.

0.5/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 21:18

Graficamente péssimo e carregado de sangue e com um enredo praticamente nulo, Resident Evil é mais uma tentativa falhada de trazer vivo um jogo para a realidade.

4.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 8 de Novembro de 2010 às 11:54

Não escondo a minha paixão pelo videojogo homónimo e, talvez por isso, considere que o verdadeiro potencial do filme não tenha sido explorado da melhor forma, prometendo, à partida, mais do que aquilo que acaba por oferecer.

No entanto, não desilude enquanto thriller de luta pela sobrevivência, com um toque de terror, assentando, sobretudo, no carisma partilhado de Milla Jovovich e Michelle Rodriguez.

Grande parte das respostas que o espectador exige ficam por dar, embora toda a trama se vá tornando mais lúcida ao longo dos restantes filmes da saga.

A ver, sem dúvida.

*143º comentário cinematográfico*

5.0/5Ana Ana 10 de Julho de 2010 às 18:24

Bom

3.5/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 26 de Dezembro de 2008 às 18:07

gostei

2.5/5Fábio Carvalho Fábio Carvalho 23 de Agosto de 2008 às 11:52

Um filme com bons twists, bons efeitos especiais e que ve-se bem.. Mas o grande problema aqui presente é o argumento (que poderia ser menos confuso), e a realização de Anderson.. razoável.

5.0/5movielover movielover 16 de Maio de 2008 às 17:47

O meu filme preferido e o melhor da saga já que os meus três filmes preferidos são esta trilogia

Luiz Luiz 24 de Março de 2008 às 14:56

Não é um filme que se pode ver em qualquer momento, uma vez que exige um estado de espírito radical, mas mesmo assim a Milla ajuda-te a vê-lo até ao fim. O resultado final é bom e deixa-te cheio de curiosidade.

2.0/5Adrix Adrix 11 de Março de 2008 às 13:39

Parei, aqui há dias para rever este filme. Muito se pode dizer, mal, sobre ele, mas a verdade é que tendo em conta os filmes de terror/acção que se vê hoje dia deixam muito a desejar e por isso é sempre bom rever este Resident Evil ... pode ñ ser do melhor, mas supera muitos.
Podiam era juntar a Milla Jovovich e a Michelle Rodriguez num frente a frente ... hehe devia ser bem interessante

2.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 22 de Fevereiro de 2008 às 15:40

Um movimentado filme de tiro neles com poucas virtudes, entre elas a de confirmar Jovovich como uma das heroínas de acção a reter para o século XXI.

4.0/5kimERA kimERA 4 de Fevereiro de 2008 às 12:41

Óptimos efeitos e muita acção.

4.0/5raven raven 2 de Agosto de 2007 às 04:41

É um bom filme.

Adorei a prestação da Milla e da Michelle Rodriguez. A ver!

3.5/5jonas jonas 10 de Junho de 2007 às 19:30

este primeiro filme da saga resident evil baseada nos tao famosos videojogos é agradavel de ver...um filme bonzinho 3.5*

Sandro
Sandro 19 de Novembro de 2006

O melhor filme que vi até hoje... Como fã do jogo, o filme não me desapontou minimamente, muito pelo contrário... Excelente!

Joao Nogueira
Joao Nogueira 24 de Abril de 2006

Milla Jovovich, num sensual vestido de noite vermelho (de certeza super prático para tal combate) tem aqui uma interpretação em certa medida eficaz e adequada mostrando-nos a face oculta do 5º elemento, mas é a única que consegue sobressair num filme onde a mediocridade reina de uma forma fatigante e exasperante, a começar pela realização de Paul W S Anderson – autor do desastroso Mortal Kombat (outra adaptação de um videojogo que incrivelmente teve sucesso justificativo para uma sequela) e que mais recentemente voltou a falhar em Alien vs Predator - demasiado rendida aos tiques dos videojogos, passando pelos restantes actores, por efeitos CGI mal conseguidos e por uma banda sonora monótona, cansativa e excessivamente ruidosa.

Mais do que influência, autêntico plágio a filmes como Aliens (James Cameron) (tiro aos patos) a saga Living Dead (George Romero) (os zombies morrem com um tiro ou pancada na cabeça, por isso há que lhe dar com força) e Ghosts of Mars (John Carpenter) (encurralados e rodeados de monstrinhos raivosos aparentemente sem saída e com o comboio com hora de saída bem marcada) com uns salpicos de The Relic (Peter Hyams) (o monstro linguarudo) e uns pozinhos de Matrix (Wachowsky) ( na banda sonora, no ritmo e nas coreografias, porexemplo no acrobático pontapé dado ao rottweiler zombie em câmara lenta após tomar balanço a trepar às paredes) mas muito muito longe da força e eficácia dos originais. Porquê? Principalmente porque a colagem de ideias clichés e sequências já vistas ao som de metal music pode resultar num vídeo-clip ou num trailer mas nunca num filme.

http://frameaframe.blogspot.com

Laura
Laura 22 de Outubro de 2005

Como fã da saga dos jogos não fiquei desapontada. O filme é mesmo bom.
Mas eu queria tanto um filme mesmo com as personagens e a historia dos jogos...

JFSousa
JFSousa 23 de Julho de 2005

Muito bom fiilme, adorei principalmente os primeiros minutos.

diogovbm
diogovbm 24 de Abril de 2005

pk k e k tdx os filmes k a Milla jovovich entra sao bmx. e dela , e ela k faz cm os filmes sejam fixes. bjx milla jovovich...

freddy
freddy 21 de Fevereiro de 2005

Acho Feio Brincar Com Os Espectadores

pseudo
pseudo 16 de Outubro de 2004

O melhor filme k vi ate hj!! Para a semana vou ver as surpresas k o "Apocalypse" trará =)

karen
karen 24 de Março de 2004

ótimo

David Miguel
David Miguel 4 de Janeiro de 2004

Inspirado num jogo de jogo de computador, 'Resident Evil' recicla ideias e temas de outros filmes de terror, de acção e de ficção sem contudo perder a atmosfera e trama que o(s) jogo(s) envolvem. Filmado a uma velocidade sofocante onde os protagonistas saltam de perigo em perigo do principio ao fim ao som duro de Nu-Metal e com a ajuda de grandes efeitos especiais, o filme consegue dar ao espectador interesse suficiente para se preocupar com o fim dos protagonistas à medida que o desfecho se aproxima.

Spearker69
Spearker69 2 de Janeiro de 2004

O Filme é lindo "Perfeito" dos melhoes filmes de terror dos tempos de hoje