Irreversível (2002)

Irréversible

poster

Sinopse

Irrevesível. Porque o tempo destrói tudo. Porque certos actos são irreparáveis. Porque o homem é um animal. Porque o desejo de vingança é uma pulsão natural. Porque a maior parte dos crimes ficam impunes. Porque a perda do ser amado destrói como um golpe. Porque o amor é uma forma de vida. Porque num mundo bem feito o túnel vermelho não existiria. Porque as premonições não mudam o curso das coisas. Porque o tempo revela tudo. O pior e o melhor.



Visitantes
Visitantes
3.8 (106 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.0

Detalhes

Ano: 2002
Estreia nacional: 27 de Dezembro de 2002
Estreia mundial: 22 de Maio de 2002

País: França
Género: Drama, Romance

Realização:
Gaspar Noé

Intérpretes:
Monica Bellucci, Vincent Cassel, Albert Dupontel, Philippe Nahon, Jo Prestia

Links:
www.marsfilms.com/site/irreversible (site oficial)
www.marsfilms.com/site/irreversible/video/irreversible.mov (trailers)

A crítica

ver todas
Na primeira parte de IRREVERSÍVEL, você pensa que o filme é um nojo e não o merece a si como espectador. No final você vai pensar que não merece ser espectador de filme tão magnífico.”
Miguel Somsen, Premiere
Basta dizer que, no meio do barulho mediático, do barulho sonoro e visual, o que fica deste filme não é violação, não é o 'choque'. É o apaziguamento, o silêncio - quase que apetece dizer, sem... mais ››
Vasco Câmara, Público

Blogs

ver todos
4.0/5Gaspar Noé – Irreversível
Gaspar Noé consegue ao longo do filme retratar a agonia humana na perfeição, desde os créditos iniciais, aos movimentos anormais da câmara, a banda sonora a palpitar e a acelerar consoante o desespero em que é envolvido os personagens, chegando a um final que não nos deixa indiferentes.”
artedramacinema.com, 14/Nov/2010
5.0/5Irreversível / Irréversible (2002)
Despoletado através de um exímio encargo técnico e uma indagação argumentativa espirituosa e eloquente, Irreversível fomenta-se como um convoluto eixo de genialidade cinemática.”
seeSAWseen, 25/Mai/2010
5.0/5Irreversível, por Roberto Simões
Chocante e atordoante, incómodo e inconveniente, maculado e doentio, desiludido, sem esperança. «Irreversível» é assim: uma experiência ultra-sensorial que nos prende por inteiro, transportando-nos, ao mesmo tempo, do mais inquietante dos pesadelos ao absoluto apaziguamento existencial.”
Cineroad, 16/Out/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Vitinha Vitinha 26 de Março de 2011 às 23:22

Filme cru,bruto,sem pudores nem complexos em mostrar tudo o que ha para mostrar,construido ao estilo de memento,e um filme extremamente forte que nao agradara as massas,e realmente pesado mas tem uma mensagem a passar,aconcelho

4.0/5nunofilipeoliveira nunofilipeoliveira 30 de Agosto de 2010 às 15:16

Um filme completamente chocante e real. Uma história tão marcante e tão transparente como eu não estava minimamente á espera, algo completamente único que nos leva a ver a dificil realidade que por vezes acontece no Mundo de hoje e onde o realizador o mostra sem medo e pudor algum.

becas becas 3 de Janeiro de 2010 às 21:10

O filme e excelente!!Vi na altura pork arrasou em cannes,ja o revi e certamente vou voltar a ver,o cassel apesar de ser um optimo actor nao merece a monica,ela e sem duvida um portento de sensualidade,como eu o invejo...4* po filme mas 5* pa monica!lolada