Hulk (2003)

The Hulk

poster

Sinopse

O cientista Bruce Banner (Eric Bana) debate-se com problemas de gestão da sua personalidade. À sua pacata vida de investigador científico ao lado da ex-namorada Betty Ross (Jennifer Connely) opõe-se um passado doloroso. Um acidente no laboratório conduz à revelação dos impulsos heróicos de Bruce, mas simultaneamente liberta a sua natureza maléfica. Bruce torna-se então no mais poderoso e ambíguo dos seres à face da Terra: um super-herói e um monstro...



Visitantes
Visitantes
3.2 (182 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.8
galeria

Detalhes

Ano: 2003
Estreia nacional: 11 de Julho de 2003
Estreia mundial: 20 de Junho de 2003

País: EUA
Género: Fantástico, Ficção Científica, Acção

Realização:
Ang Lee

Intérpretes:
Eric Bana, Jennifer Connelly, Sam Elliott, Josh Lucas, Nick Nolte

Links:
www.thehulk.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/universal/the_hulk/superbowl/expan... (trailers)

Filmes relacionados

O Incrível Hulk (2008)

A crítica

HULK é tudo o que não estávamos à espera num filme baseado num personagem de um comic e tudo o que estávamos à espera num filme de Ang Lee (...) é um filme corajosamente oriental, quer na descrição... mais ››
Rui Pedro Tendinha, Premiere
Ang Lee desperdiça aqui um grande filme, até porque o gigante verde tinha pano para mangas para fazer um grande trabalho de dramaturgia. HULK usa e abusa dos efeitos especiais e estica-se numa... mais ››
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

4.0/5Hulk
Foram poucos os que deram crédito a tão equilibrada fita, considerando-a um fiasco a toda a linha. Eu insisto na ideia de que "Hulk" não é mais que uma obra amplamente incompreendida.”
Cinema is my Life, 15/Jul/2008
3.5/5Hulk
Hulk não é bem um comic, é uma lavagem muito oriental a um famoso personagem. Perdeu a essência de espectáculo, mas ganhou assim uma profundidade dramática apta. Só pena que em certos momentos os efeitos especiais descaradamente tentem pertencer à narrativa.”
Cinematograficamente falando, 25/Jul/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

hirix hirix 4 de Janeiro de 2010 às 02:25

para mim foi e ainda e o melhor filme baseado em bd.

4.0/5CODEX CODEX 25 de Abril de 2009 às 18:41

Gostei do filme. Tanta discussão por causa se é ou não uma boa adaptação da BD,acho que não se atinge a objectividade que o filme mostra.
Ang Lee traz-nos um filme muito acima da média do que muitos outros já tentaram.
4*

4.5/5Loupenko Loupenko 22 de Setembro de 2008 às 06:01

Axo que nao percebes o que a Mafaldinha quis dizer Sofia.

O que ela quis dizer é que é a melhor adaptação de BD para o Cinema, ou seja não é igual à BD.

Segundo, discordo com o Afonso, não sei aonde é que a história não tem nada ver com a original, que eu saiba é bastante parecida com a original, uma das principais críticas é que é bastante igual à BD, aliás concordo com a Mafaldinha e acho que a par do Batman de Burton, o Hulk de Lee é uma das maiores adaptações de cinema de um herói de BD.
Para se perceber onde erra o Afonso na sua crítica, basta ver que ataca o Realizador Ang Lee, em vez da sua obra, por causa do seu passado cinematográfico, ora preconceitos não são a melhor arma para se argumentar que um filme é mau ou bom.
terceiro, Bana faz um grande papel, e já vi o segundo filme com o Norton, e acho que fizeram um grande erro em não contratá-lo para o segundo, assim como o realizador.

O filme torna-se brilhante com as cenas que quase parecem tiradas da BD, efeitos especiais que ainda hoje não foram superados, uma fotografia e som do melhor no mercado, mesmo assim o filme peca por falta de alguma emotividade nas personagens, talvez por isso não lhe dê 5, mas merece com todo o respeito um 4,5*