Espírito Selvagem (2002)

Spirit: Stallion of the Cimarron

poster

Sinopse

Um mustang selvagem (Spirit) é capturado por negociadores de cavalos e vendido a um regimento da cavalaria. Apesar das tentativas para o domar de um coronel, Spirit foge com um jovem nativo de quem se acaba por afeiçoar. E acaba também por encontrar o amor quando conhece Rain, a égua do jovem.



Visitantes
Visitantes
3.3 (47 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0

Detalhes

Ano: 2002
Estreia nacional: 19 de Julho de 2002
Estreia mundial: 24 de Maio de 2002

País: EUA
Género: Animação

Realização:
Kelly Asbury, Lorna Cook

Intérpretes:
Matt Damon, James Cromwell, Daniel Studi, Chopper Bernet

Links:
www.dreamworks.com/spirit (site oficial)
a772.g.akamai.net/5/772/51/3e3b7e55d59e91/1a1a1aaa2198c62... (trailers)

A crítica

ver todas
Infelizmente, SPIRIT - ESPÍRITO SELVAGEM tem as mesmas debilidades dos produtos menos estimulantes da Disney”
Luís Salvado, Premiere
A DreamWorks fez um filme Disney (...) Faltou arriscar mais”
Vasco Câmara, Público

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Massive Destroyer Massive Destroyer 22 de Novembro de 2010 às 15:20

Filme exelente k marcaou pela banda sonora, eu tinha apenas seis anos e ainda me lembro daquele cavalo grande filme e grandes músicas tanto na versao inglesa cantada pelo bryan adams como a portuguesa pelo olavo bilac
4*

Tania Pavão Tania Pavão 2 de Novembro de 2007 às 23:56

Para mim o filme não trata só de animação mas sim de uma historia de amor e amizade incrivel. O filme fala sobre a liberdade, o kerer ser livre e correr sem que nada e ninguem os impede por este ou aquele motivo e é axim q o mustang sinta, normalmente chamamos isto de selvagaria, mas para mim o mustang não é selvagem, ele luta pelos seus direitos de ser livre, ele não ker obdecer as leis dos homens, e ali no velho Oeste é o sitio ideal para ele, mas quando surge os humanos ele é capturado e mostra toda a syua rebeldia e derrepente o induio entra em cena entendendo melhor que ninguem o espirito selvagem e os dois farão um par inagualavel de amizade e luta contra a opressão e a escravidão. o Filme é uma benção dos deuses, espectacular fenomenal emocionante e chorei confesso que não consegui conter as lagrimas pois a banda sonora é o melhor que eu ja vi ate hoje, estye filme é simples mais bom, coloco-o na frente de shrek, nemo, hapy feat, Ratatouile e muito mais. compra ou aluguem o dvd nunca irão se arrepender. eu tou muito feliz por ter o dvd e vejo diariamente sem me cansar. ha filmes que nunca conseguiria ve-los 2 vezes mesmo em longos espaços de tempo mas este eu consigo centenas de vezes em curto espaço de tempo, parece que cada vez que repito é como se eu estivesse a ve-lo pela 1ª vez. adorei demais o filme.

Hugo Gomes
Hugo Gomes 29 de Abril de 2006

A animação está bastante sofisticada e boa, nesse nivel Spirit está cinco estrelas. Mas falta qualquer coisa, que os classicos da Disney conseguiram e que este não. Humor e "magia"