Dragão Vermelho (2002)

Red Dragon

poster

Sinopse

Will Graham (Edward Norton) é o intuitivo agente do FBI que capturou o famoso Hannibal "the Cannibal" Lecter (Anthony Hopkins). Quando outro assassino conhecido como "a fada dos dentes" começa a perpetrar uma série de crimes bizarros com contornos bastante maquiavélicos, o recém reformado Graham concorda com relutância em participar na investigação. Para poder entrar na mente do assassino, Graham visita Lecter na cadeia, que tece comentários misteriosos que o agente terá que decifrar. Contudo, o próprio "fada dos dentes" está em contacto permanente com Lecter e o caso transforma-se rapidamente num jogo de gato e rato, com Lecter a jogar claramente pelos dois lados...



Visitantes
Visitantes
3.5 (192 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.7
galeria

Detalhes

Ano: 2002
Estreia nacional: 01 de Novembro de 2002
Estreia mundial: 04 de Outubro de 2002

País: EUA
Género: Crime, Terror, Thriller

Realização:
Brett Ratner

Intérpretes:
Anthony Hopkins, Edward Norton, Ralph Fiennes, Harvey Keitel, Emily Watson, Mary-Louise Parker, Philip Seymour Hoffman, Ken Leung

Links:
www.reddragonmovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/universal/red_dragon/480x208.html (trailers)

Filmes relacionados

Hannibal - A Origem do Mal (2007)
Hannibal (2001)
O Silêncio dos Inocentes (1991)
Caçada ao Amanhecer (1986)

A crítica

ver todas
A movie like RED DRAGON is all atmosphere and apprehension (...) this movie has studied SILENCE OF THE LAMBS and knows the action comes second to general creepiness.”
Roger Ebert, Sun-Times
Apesar do excelente elenco, perdeu-se aquilo que o tornava um factor de diferenciação perante produtos semelhantes (...) sabe a um prato no qual ficou esquecido um dos ingredientes fundamentais”
Jorge Pinho, Premiere

Blogs

3.5/5Crítica: Dragão Vermelho / Red Dragon (2002)
Aformoseado pela sua destreza artística e coadunado com a propensão narrativa do seu argumento, Dragão Vermelho tinge-se como uma competente ressurgência do conto de Thomas Harris, dirigida com assaz gosto e requinte cinematográficos.”
seeSAWseen, 18/Abr/2010
3.5/5- Já vi: Red Dragon
Em suma, Red Dragon possuidor de um óptimo argumento e de estáveis interpretações onde a palavra-chave é suspense e embora não seja uma obra marcante é significante no seu visionamento.”
Cinema as my world, 18/Fev/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Papa filmes Papa filmes 31 de Agosto de 2011 às 14:05

super bom

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 15 de Maio de 2011 às 13:02

Um filme muito interessante, com emoção intocável até ao último minuto. Conta com boas interpretações e um argumento bastante consistente. Surpreendeu-me, embora não seja excepcional.

3.5/5CODEX CODEX 15 de Fevereiro de 2009 às 15:36

Muito bom o filme.Para mim o melhor das sequelas.Um grande argumento, bem aproveitado pelo pelo Brett Ratner.3,5*