28 Dias Depois (2002)

28 Days Later

poster

Sinopse

Após um ataque de um grupo de activistas a um centro de investigação, um poderoso vírus liberta-se rapidamente em Inglaterra. 28 dias depois, a população fica reduzida a um punhado de sobreviventes...que não imaginam que o vírus não é a única ameaça.



Visitantes
Visitantes
3.5 (116 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 2002
Estreia nacional: 21 de Março de 2003
Estreia mundial: 01 de Novembro de 2002

País: Reino Unido, Holanda, EUA
Género: Ficção Científica, Terror

Realização:
Danny Boyle

Intérpretes:
Cillian Murphy, Naomie Harris, Brendan Gleeson, Megan Burns

Links:
www.28dayslaterthemovie.com (site oficial)
www.fox.co.uk/trailers/28_days_later_hi.mov (trailers)

Filmes relacionados

28 Semanas Depois (2007)

A crítica

Obra de grande brutalidade e violência, 28 DIAS DEPOIS, apesar dos seus contornos apocalípticos, não é propriamente uma obra original mas é bem confeccionada”
Luís Salvado, Premiere
Danny Boyle tem vindo a mostrar uma irresistível tendência para o conformismo, de que A PRAIA é o exemplo acabado (...) No que diz respeito a zombies, nada de novo depois de George Romero.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

3.5/528 Days Later
Danny Boyle cria um filme forte no género. Para além do aspecto sobrevivência, inclui algumas questões deveras pertinentes (“people killing people”) e diálogos bem estruturados. E ainda filma tudo com grande estilo.”
35mm, 15/Mar/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 15 de Outubro de 2011 às 14:34

Já tinha ouvido falar muito bem e não me desiludiu. É um filme de zombies diferente e que transmite a sua história duma forma assustadoramente credível. Boa realização, deixa no ar algumas ideias pertinentes.

3.0/5Maria Inês Maria Inês 10 de Outubro de 2011 às 21:00

Nem sei como é possível alguém comparar "28 days Later" a "Resident Evil": este filme aposta exactamente no oposto daquilo em que os filmes de zombies costumam apostar, que é as relações humanas, e não na acção gratuita e sangue por todos os lados (se bem que também há uma boa quantidade dele). Nenhum dos estilos é mau, são perspectivas, mas admiro imenso que os aspectos positivos deste filme em nada tenham a ver com os perigos da ciência e com porrada, mas sim com a cidade deserta, as relações familiares e a dignidade humana (e como se perde tão facilmente), bem como a união em tempo de medo.

Não diria, apesar de tudo, que seja um filme cheio de emoções fortes e dos melhores que há para ver dentro do género, parece-me demasiado directo e simples...e há um certo cheirinho a "indie" para quem aprecia, tanto na imagem como na banda sonora!

4.0/5Agostini Agostini 17 de Setembro de 2011 às 23:12

Soberbo sci-fi/terror que Danny Boyle nos apresenta. Tendo em conta o tema, o filme dá-nos uma sensação de realismo assustadora. As interpretações estão muito bem conseguidas e a cinematografia roça a perfeição. O clima tenso do início ao fim prega o espectador ao ecrã! A não perder!