(2000)

Crouching Tiger, Hidden Dragon

poster

Sinopse

Li pede a Shu Lien, que está de partida para Pequim, que dê a sua espada (a mítica Destino Verde) a Sir Te (Lung Sihung), um respeitado líder que havia sido muito amigo do pai de Shu Lien. Ela mostra-se relutante em levar a espada, até que Li lhe explica que abdica da espada porque depois de muitos anos a lutar pretende dar um novo rumo à sua vida. Shu Lien tenta persuadi-lo a viajar até Pequim com ela e dar a espada pessoalmente a Sir Te, mas Li está de partida para Wudan Mountain (o retiro de treino dos melhores lutadores de artes marciais) para prestar homenagem ao seu falecido Mestre, envenenado no passado por uma criminosa notável, Jade Fox. No entanto, ele concorda em juntar-se mais tarde a Shu Lien em Pequim.

Quando Shu Lien entrega a Destino Verde a Sir Te, ele mostra-se renitente em aceitá-la, concordando apenas em ficar como guardião da espada, permitindo assim que Li a recupere quando o desejar. Nessa mesma noite, a espada é roubada por um ladrão mascarado. O chefe de segurança de Sir Te, Bo, e Shu Lien, lutadores de primeira linha, tentam em vão apanhar o ladrão. As suspeitas recaem mais uma vez sobre Jade Fox. Shu Lien tem contudo as suas próprias suspeitas, que não revela a ninguém sem investigar primeiro...



Visitantes
Visitantes
3.7 (105 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5
galeria

Detalhes

Ano: 2000
Estreia nacional: 09 de Março de 2001
Estreia mundial: 06 de Julho de 2000

País: Taiwan, Hong Kong, EUA
Género: Fantástico, Acção, Drama

Realização:
Ang Lee

Intérpretes:
Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang, Chang Cheng

Links:
www.crouchingtiger.com (site oficial)
www.apple.com/405/us/media/trailers/sony/crouching_tiger/... (trailers)

A crítica

O filme de Ang Lee é meticulosamente estruturado para nos arrebatar para o puro registo de fantasia que, por cinéfilas artes, se torna totalmente credível (...) Para quase, quase todos. Com prazer.”
Diogo Lopes, Premiere

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 18 de Abril de 2011 às 15:08

Um grande exemplar do cinema asiático. Tem acção, tem romance, tem interpretações de mestre, uma realização que não fica atrás e uma cinematografia belíssima. É poderoso!

O que há para não gostar? :-)

*Comentário Nº 158 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

4.0/5Bernardo Bernardo 16 de Julho de 2009 às 17:03

É daqueles filmes que cresce em nós com o tempo.

Um belo e poderoso reconhecimento ao cinema de acção asiático, que transcende o objecto de homenagem.

4.5/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 28 de Junho de 2009 às 17:32

Um filme muito bom!

4* (0/5)