(1992)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 11 de Maio de 2011 às 11:01

Gostei bastante deste filme, a todos os níveis. É daqueles exemplares que valem mais pela jornada do que pelo desfecho em si.


*Comentário Nº 160 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 13 de Março de 2011 às 10:00

É uma boa história muito bem contada, que não cansa e com uns diálogos muito bem escritos...

Pelo que li aqui estava à espera de um final em grande e tive uma deceção, por isso aviso que a grande surpresa do filme não é no final mas sim a meio...

"Um escorpião queria atravessar o rio, mas não sabia nadar. Vai ter com a rã que sabe e pede-lhe boleia. A rã diz-lhe: se eu te der boleia vais acabar por picar-me. O escorpião responde: eu não te vou picar senão morreria também afogado. A rã pensa neste raciocínio e acaba por aceitar o acordo. Deixa que o escorpião suba para as suas costas e começa a atravessar o rio, quando vão a meio a rã sente uma forte picada e percebe que tinha sido picada pelo escorpião, e quando já estavam os 2 a sucumbir na corrente, a rã grita para o escorpião: porque me picaste? Agora vamos morrer os 2 afogados! O escorpião responde-lhe: Não o pude evitar, é essa a minha natureza".

O filme resume-se a esta história, cada um age de acordo com a sua natureza...
3.5*

2.5/5jonas jonas 8 de Janeiro de 2010 às 11:52

eu não gostei..é um filme estranho..ja vi melhor de neil jordan 2.5*

4.0/5Valverde Valverde 20 de Outubro de 2008 às 02:47

Objecto de beleza sem igual que demonstra, de forma simples e clara, como se fazer um original argumento sem necessitar de nada mais do que aquilo que o cinema tanto precisa. Uma boa história para contar. E isso bastou.

3.5/5Dora Marques Dora Marques 17 de Setembro de 2007 às 17:46

Pois, falar deste filme sem revelar o final é quase impossivel.
Uma boa surpresa...vi-o quando era adolescente e agora em adulta tive mesmo que comprar o dvd.

Ana Salomé
Ana Salomé 3 de Março de 2005

Nunca pensei gostar de uma história destas, mas a verdade é que gostei mesmo. Um dos melhores filmes do Neil Jordan, que não convém falar muito pois não posso revelar o segredo que ele envolve.