(1988)

Die Hard

poster

Sinopse

No topo da cidade de Los Angeles, um grupo de terroristas invadiu um edifício, fez reféns e declarou guerra. Mas um homem conseguir escapar ao seu controlo, um polícia que não estava de serviço. Ele está agora sozinho, cansado, e é a única esperança possível. Bruce Willis é a estrela, no papel do detective John McClaine da cidade de Nova Iorque, acabado de chegar a Los Angeles para passar o Natal com a sua mulher (Bonnie Bedelia), de quem está separado. Mas enquanto McClaine espera que a festa do escritório da sua mulher termine, os terroristas tomam controlo do edifício. Enquanto o seu líder, Hans Gruber (Alan Rickman), e o seu feroz homem de confiança (Alexander Godunov) reúnem os reféns, McClaine consegue fugir sem que ninguém repare. Tendo como armas apenas o seu revólver de serviço e a sua astúcia, McClaine lança-se numa guerra solitária.
[por Bruno]



Visitantes
Visitantes
3.8 (141 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.3

Detalhes

Ano: 1988

País: EUA
Género: Acção, Thriller

Realização:
John McTiernan

Intérpretes:
Bruce Willis, Alan Rickman, Bonnie Bedelia, Alexander Godunov

Links:
www.imdb.com/title/tt0095016

Filmes relacionados

Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer (2007)
(1995)
Assalto ao Aeroporto (1990)

A crítica

Vai uma aposta como este é um dos melhores filmes de acção de todos os tempos?”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

4.5/5Die Hard
Die Hard é detentor de um argumento muito, muito bom onde se destaca a imprevisibilidade das situações e a criatividade ou, melhor dizendo, a forma como ambos os aspectos mencionados se enquadram na acção.”
Cinema is my Life, 24/Jun/2009
"Die Hard" por Ricardo Clara
ca e deu os códigos para a realização de filmes de acção modernos. Quase nenhum se voltou aproximar deste - porque, mesmo num contexto de exagero, sabemos que o mundo está seguro porque existe John McClane.”
Antestreia, 7/Ago/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 14 de Junho de 2012 às 15:36

Puro entretenimento.

:)

3.0/5Lumos Lumos 13 de Agosto de 2011 às 01:21

o único filme de acção decente a meu ver, o alan rickman contribui muito

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 11 de Maio de 2011 às 14:04

Este, bem como os seus sucessores, é um dos arquétipos mais perfeitos do que um filme de acção deve ser. Não lhe falta nada. Os apreciadores do género não ficarão desiludidos.


*Comentário Nº 182 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*