Os Náufragos da D17 (2002)

Les Naufragés de la D17

poster

Sinopse

Quando o carro de Paul, um piloto de automóveis, se avaria numa região desértica em França, este recusa-se a abandonar o veículo e envia o co-piloto. Enquanto isso, ali perto um equipa de rodagem está em greve por falta de almoço, um homem ganha a vida a abrir buracos para ficar com os carros que se despistarem e um grupo militar quer impedir a invasão...de Saddam Hussein.



Visitantes
Visitantes
0.0
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2002
Estreia nacional: 08 de Agosto de 2003
Estreia mundial: 29 de Maio de 2002

País: França
Género: Comédia, Drama

Realização:
Luc Moullet

Intérpretes:
Patrick Bouchitey, Iliana Lolic, Sabine Haudepin

Outros títulos:
Shipwrecked on Route D17

Links:

A crítica

(...) ir ver OS NÁUFRAGOS DA D17 deve ser a melhor maneira de fugir um bocadinho da frigideira em que se tornou este Verão.”
Luís Miguel Oliveira, Público
Luc Moullet (...) já o fez com mais encanto (...) O problema d'OS NÁUFRAGOS... e da sua multiplicação desenfreada de situações e personagens é que, desta vez, não descobrimos para onde nos quer levar... mais ››
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Nuno Afonso
Nuno Afonso 8 de Fevereiro de 2004

Um dos muito poucos filmes que me mereceu mais de uma deslocação ao cinema. É, de facto, uma obra um pouco esdrúxula, de modo nenhum uma obra-prima, mas dos poucos filmes cujo visionamento é prazer do início ao fim. Quanto à evidente falta de rumo do enredo, só pode incomodar quem for à espera de "ser levado" para algum lado, o que é sempre desaconselhável. Histórias assim, aparentemente sem nexo, só me impressionam pelo quanto se aproximam de situações e pessoas perfeitamente reais. De resto, é uma obra despretenciosa, que o realizador dá impressão de levar com uma perna às costas, o que é tb um elogio.