Quaresma (2003)

poster

Sinopse

David é casado, tem uma filha pequena, e está de partida para o estrangeiro com a família. A morte do avô, no entanto, obriga-o a regressar à terra para o funeral. Mas a viagem transforma-se numa estadia de vários dias porque David conhece a mulher do primo, perturbada mas encantadora...



Visitantes
Visitantes
3.5 (4 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2003
Estreia nacional: 03 de Outubro de 2003

País: Portugal
Género: Drama

Realização:
José Álvaro Morais

Intérpretes:
Beatriz Batarda, Filipe Cary, Rita Durão

Outros títulos:
Lent

Links:
www.madragoafilmes.com/sites/quaresma (site oficial)
www.madragoafilmes.com/sites/quaresma/trailer.html (trailers)

A crítica

QUARESMA vem trazer fascinantes leituras à obra que o precede (...) tem por pano de fundo uma galeria impressionante de personagens femininas (...) Nunca ninguém filmou com esta urgência e mítica... mais ››
Mário Jorge Torres, Público
É o filme mais depurado e perfeito de José Álvaro Morais, autor quase único no panorama do cinema português, um caso raro de coerência temática e estética.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

sofia cary
sofia cary 30 de Janeiro de 2004

O filme deve ser muito bom porque tem o meu tio, mas não pude ver porque me diziam que era muito ordinario. Gosto muito do meu tio filipe cary!

João Carlos Martins Mendonça da Fonseca
João Carlos Martins Mendonça da Fonseca 14 de Novembro de 2003

Resido em Monsanto e adorei a fotografia do filme. Conheço bem todas as zonas filmadas, mesmo as da Dinamarca. Achei que ao nível de paisagens este fime é deliciosamente maravilhoso, possibilitando-nos viajar com o vento e acima das nuvens.

... contudo, tenho alguns aspectos menos positivos que gostaria de referenciar...

Pelo visionamento do filme, não consegui captar o facto de o primo do David ser efectivamente casado com a bonita Ana. Também não percebi o motivo ou causa da morte daquele rapaz no bosque. Terá sido pela existência de interesses imobiliários no terreno do laranjal? Está um pouco dúbia essa associação de ideias!

Até que enfim
Até que enfim 3 de Outubro de 2003

Era isto que o cinema portugues precisava.... Um filme que preve-se estar ao nivel dos melodramas intenacionais (hollywood e não so)
Vamos la pessoal, há tantas historias e lugares que merecem ser filmados....