Herói (2002)

Hero

poster

Sinopse

Na China de há dois milénios, o país dividia-se em sete reinos que lutavam sem piedade pela supremacia: Qin, Zhao, Han, Wei, Yan, Chu e Qi. O Rei de Qin, determinado em controlar toda a China e ser o seu primeiro imperador, torna-se alvo de três lendários assassinos. O Rei promete ouro e poder a quem os derrotar, mas a tarefa parece impossível...até um guerreiro sem nome aparecer no palácio com as armas dos assassinos.



Visitantes
Visitantes
3.8 (96 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.8

Detalhes

Ano: 2002
Estreia nacional: 26 de Setembro de 2003
Estreia mundial: 24 de Outubro de 2002

País: Hong Kong, China
Género: Acção

Realização:
Yimou Zhang

Intérpretes:
Jet Li, Tony Leung Chiu-Wai, Maggie Cheung, Ziyi Zhang

Links:
www.herothemovie.com (site oficial)
www.herothemovie.com/trailer (trailers)

A crítica

ver todas
Talvez não tenha culpa de já existir O TIGRE E O DRAGÃO, mas a verdade é que o bruá do espanto faz falta ao espectador (...) Yimou fica a perder em toda a linha (...) Digamos que é um exibicionismo... mais ››
Rui Pedro Tendinha, Premiere
(...) se Zhang Yimou estava morto, acabou de ressuscitar. Esta é uma das grandes obras do ano, ombreando com O TIGRE E O DRAGÃO na recuperação dos velhos filmes de artes marciais, onde a gravidade se... mais ››
João Miguel Tavares, Diário de Notícias

Blogs

5.0/5Ying Xiong
Ying Xiong é pura poesia. Uma inspiração que não está ao alcance de todos! É muito difícil descrever um pouco que seja deste poema visual”
35mm, 9/Fev/2010
5.0/5Herói
Delírio visual fascinante e poema visceral das mais humanas emoções, Herói é uma incontornável obra-prima.”
Cineroad, 9/Mar/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Maria Inês Maria Inês 24 de Novembro de 2011 às 12:53

Gostei especialmente da divisão de histórias por cores, nota-se que se empenharam muito no lado visual...mas não só, o filme está cheio de reviravoltas e tem um final muito interessante :) Aconselho!

4.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 31 de Agosto de 2009 às 15:17

Se "O Tigre e o Dragão" teve o mérito de ressuscitar o género e a sua credibilidade no Ocidente, este "Hero" de Zhang Yimou é na minha opinião o expoente máximo da onda de obras semelhantes que surgiram nos últimos anos. A belíssima fotografia e as inacreditáveis sequências de batalha (como esquecer os duelos entre Jet Li e Tony Leung sobre o lago e o de Cheung e Ziyi numa floresta em tons de vermelho carregado?) são o que imediatamente salta a vista, mas um argumento engenhoso e bem construído, alicerçado na sempre fascinante história milenar da China, e também a presença de dois dos melhores asiáticos da actualidade (Leung e Cheung, um par sobejamente conhecido pelos fãs de Wong Kar Wai) ajudam também a explicar porque este este filme é imprescindível para os fãs (ou não) do género.

4.5/5MantorrasBranko MantorrasBranko 14 de Março de 2008 às 01:42

Poderoso a nível visual, cheio de graciosidade, cores vivas, cenários magníficos... Tem uma beleza que não aparece nos filmes do ocidente. Além disso acho interessante a forma como se desenrola a história com várias versões do que aconteceu, até chegar à verdade e também a forma como o protagonista é herói, não matando o seu opositor mas procurando a paz.