(2003)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

5.0/5Monica Alexandra Monica Alexandra 23 de Novembro de 2011 às 13:55

esta trilogia nao podia acabar da melhor maneira. este ultimo filme esta divinal,os efeitos especiais estao sensacionais . esta tudo muito bom, merece nota 5... será para sempre um grande marco no cinema

5.0/5monica monica 22 de Novembro de 2011 às 15:00

sera sempre o meu filme numero 1!! adoro, é uma trilogia muito bem elaborado do primeiro ao ultimo filme, excelentes efeitos especiais... sem duvida um dos melhores filmes que ja se viu o cinema, nao podia acabar da melhor maneira. excelente

4.0/5Tiaguh21 Tiaguh21 11 de Novembro de 2011 às 01:51

Adoro.

Diogo Silva Diogo Silva 22 de Março de 2011 às 11:19

Há que bater palmas quando uma trilogia inesperadamente fascinante encerra ainda melhor do que quando começou. Bravo, Peter Jackson!

4.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 27 de Dezembro de 2009 às 18:37

3 horas de filme, vê-lo das 2 às 5 e não ter sono, atesta um pouco a qualidade do filme! Um bom final para uma grande trilogia.

4.5*

4.0/5Inesfilomena Inesfilomena 19 de Agosto de 2009 às 19:38

love it

3.5/5Bernardo Bernardo 16 de Julho de 2009 às 16:53

Depois do brilhantismo dos dois primeiros filmes, devo dizer que este me deixou com uma sensação de frustração. Estava lá tudo aquilo que se esperava, o épico, o fantástico, mas ao contrário dos filmes anteriores, Jackson e a sua equipa cometeram muitas falhas, que seria preciso um espaço maior que este para expor.

O resultado é um filme algo bipolar, com muito para ser criticado e muito para ser elogiado. Pela minha parte prefiro encarar o lado positivo deste final de trilogia, e assinalar que poucas vezes se conseguiu imprimir tanta energia em três horas de filme. Creio que virá a ser encarado como um clássico, e tem boas razões para isso.

1.0/5Cansado Cansado 28 de Abril de 2009 às 20:29

Milagre por ser um dos maiores flops de toda a historia do cinema? Eu concordo!
Filme tao perfeito como Star Wars, outro brilhante flop.
Como diz Joao Francisco e muito bem "a academia exagerou nos oscares que lhe deu."... e de que maneira!

5.0/5Valverde Valverde 22 de Abril de 2009 às 01:28

O Senhor dos Aneis é um milagre do cinema mundial. É a realização daquele desejo que qualquer pessoa têm em ver num filme algo magnifico, tocante, poderoso, incontornável ... perfeito!

5.0/5JoãoC. JoãoC. 5 de Fevereiro de 2009 às 23:32

Para mim o melhor da trilogia, talvez por ter sido o único que vi no cimema. Muito muito bom, está no meu top.

4.5/5João Francisco João Francisco 31 de Agosto de 2008 às 22:28

É um filme de aventura e bom.No entanto a academia exagerou nos oscares que lhe deu.

5.0/5Lord of the Rings Lord of the Rings 25 de Julho de 2008 às 11:32

O senhor dos aneis é a minha triologia preferida...
Granda filme...

5.0/5Lord of the Rings Lord of the Rings 24 de Maio de 2008 às 14:58

É dos melhores filmes que já vi...
É o meu filme preferido, toda a saga o é

5.0/5Miguel I. Miguel I. 11 de Maio de 2008 às 14:44

O culminar perfeito de uma grande trilogia, a minha preferida, logo a seguir a "Indiana Jones" (se bem que neste caso esteja a sair o 4º filme). Uma história épica, da luta do bem contra o mal, saída da imaginação de J.R.R. Tolkien. Senão o maior, um dos maiores épicos da história do cinema.

4.5/5kkl kkl 21 de Março de 2008 às 18:59

gostei muito! pra mim o melhor pois é o final da saga!!!

3.0/5xatafakap xatafakap 19 de Novembro de 2007 às 23:01

Este realizador não me conquistou. Não gostei muito, mas aceito que a maioria aprecie.

5.0/5Valverde Valverde 30 de Outubro de 2007 às 14:07

Com o final do Senhor dos Aneis a industria de cinema americana atinge o seu auge maximo numa mega produção, que mais do que efeitos visuais vislumbrantes, nos conta uma história com principio, meio e fim.

O que me dá pena, é que a seguir a monstros como estes, venham idiotices de total perda de tempo, como " O Reino do Anel " e entre outras histórias que nada mais são do que, argumentos que começam onde a espectacularidade de Senhor dos Aneis acaba...

O Maior Épico, no genero, de todos os tempos.

wishmaster wishmaster 21 de Outubro de 2007 às 11:47

...e assim chegamos ao fim de uma triologia que ficará para sempre na historia do cinema.
Tolkien estaria muito orgulhoso de certeza,ao ver esta maravilha cinematografica.
é muito dificil transpor para cinema um livro(ainda mais dificil sendo o senhor dos aneis).
acho mesmo, que é muito raro um filme igualar o livro a que se refere,mas neste caso peter jackson e a sua equipa fizeram um trabalho perfeito.
Só espero que o peter jackson consiga realizar " O HOBBIT ",isso sim, era terminar em beleza.
Para aqueles(poucos) que criticam o filme, deixo um recado;vejam os extras que acompanham os dvd`s e observem bem o trabalho grandioso que esta por detras dos filmes.

4.5/5mister-pink mister-pink 16 de Outubro de 2007 às 13:32

Para mim não me irrita ou faz qualquer difrença opiniãos como a do Sr. cansado , cada um têm direito ao que quizer mandar fora pela boca . O que mais me transtorna são opiniões do tipo : "adorei" "fantástico" "amo-te Orlando bloom " do genero isto não é bem um blog discussões ou uma sala de chat é mais um sait "bom sait" devo dizer onde podemos fazer uma opinião formalizada a respeito dos filmes , coisa que não acontece muita vez. Devo dizer que nestes ultimos tempo têm sido muito dificil encontrar filmes de grande categoria , então como o senhor dos anéis mesmo hoje recordo não com o mesmo entusiasmo mas isso deve-se porque faz 4 anos que o filme saiu , sem duvida das melhores histórias de sempre , e devo dizer que bem adaptada coisa dificil nos dias de hoje, não li todos os livros ainda mas tou perto de acabar . E os 11 oscares são sim muito merecidos, pelo facto de ser dificil aquele genero ser destacado para as nomeações para os óscares quanto mais ganhar. E sinceramente hoje em dia ainda me espanto como podem filmes como colisão, a domadora de baleias, the departed , colisão, capote, e tantos outros que são nomeados pela sua simbologia , pela mensagem que tentam transmitir conseguir ganhar oscares ou simplesmente ser nomeados é que eu cá sou bom apreciador a meu ver mas não lhe acho grande piada !

4.5/5Francisco Francisco 5 de Julho de 2007 às 09:48

Uma das melhores sagas da história do cinema acabou com um óptimo filme. Os efeitos especiais continuam muito bons, a história é cativante e nada cansativa. O elenco é de luxo, representado o seu papel magnificamente. As figuras ficticias como os orcos e os nazguls tão espectacularmente bem feitos. Parabéns ao Peter Jackson e ao elenco do filme. A única coisa a apontar é que é muito longo. 4.5

5.0/5mar mar 14 de Junho de 2007 às 13:30

Este filme está fantastico! É digno de admiração à altura do fabuloso realizador! João Pedro não se canse com pessoas desse género. É realmente perda de tempo pois essas pessoas não sabem o que é um bom filme. Será que sao capazes de fazer melhor?!

João Pedro
João Pedro 30 de Maio de 2007

Eu sinceramente acho uma piada enorme, com todo o respeito, a utilizadores que vêm para aqui dizer que este filme é razoavel, e mais ridiculo, dizerem que a historia não é nada de especial. E eu pergunta a mim mesmo, no que diz respeito a uma boa história, se a de Mystic River era na altura melhor que a do Senhor dos Aneis. Meus amigos, pegar numa historia sobre emoções e atitudes humanas grande parte dos argumentistas sabe fazer, deparamos-nos com elas todos os dias, assassinatos, pedofilia, etc... Agora pegar num mundo que nunca existiu, personagens que nunca existiram, elementos irreais e encaixar tudo de modo a transmitir a maior realidade possivel, isso sim é de glorificar. Por isso é um épico este filme. Quando dizem que os 11 Oscares foram comprados eu digo. Acho que pela maioria do Juri, o filme não ganhava nem um, porque para eles os grandes filmes merecedores de óscares sãos os que falam de um republicano ou de um democrata ou sobre os sonho americano... Garanto, é um épico que merece estar na historia do cinema.
PS: E quanto ao comentario do Sr. Cansado, em relaçao aos 30 minutos de slow motion, meu amigo, garanto-lhe... é esses slow motions que fazem os filmes ganhar os Oscares. Diga-me o vencedor que não o tivesse, acompanhado da musiquinha triste...

Dave
Dave 29 de Maio de 2007

Mais uma vez apos logo tempo sem comentar, deparei me como um comentario novamente do "cansado", em que insiste em criticar negativamente de tal forma este trabalho chamado "Senhor dos aneis", que chega ao ponto de dizer "11 oscares comprados?!"...mas que opinião é esta em que se chega ao ponto de dizer que é possivel comprar oscares, enfim tente apreciar o pouco mais bons trabalhos! Em relação aos concorrentes nesse mesmo ano, é absolutamente verdade que são excelentes concorrentes e dignos de vencer oscares, no entanto o "senhor dos aneis" foi mais forte!

Rui Pereira
Rui Pereira 5 de Maio de 2007

É certo que o filme é constituído por muitas batalhas. Mas em termos de efeitos especiais, não existe nada parecido!!! Para além disso, o vestuário é fabuloso, a banda sonora também, a canção de Annie Lennox é muito bonita e Peter Jackson já merecia o oscar!!! Concordo em relação aos hobbits, até porque o meu favorito é "As duas torres".
Em relação aos outros candidatos a melhor filme, só Mystic River é um rival digno!l

P.S.- Sem ressentimentos, Cansado!!!

Cansado
Cansado 29 de Abril de 2007

Podera ficar descançado Rui Pereira, o meu comentario nao foi dirigido a si, foi apenas ao filme.
Se quer a minha explicaçao sobre os 11 oscares comprados, é pelo simples facto que este filme nao passa de uma montanha russa de batalhas envolvidas num festival pirotecnico mal dirigido e que tem tempo mal gasto a mostrarem takes desnecessarios, como o facto de o final andarem a mostrar hobbits a abraçarem se em slow-motion durante 30 minutos!
E o mais bizarro disto tudo, é reparar nos filmes que estiveram presentes nas varias categorias desse ano (Lost in Translation, Big Fish, Mystic River.....) a perderem para uma miseria destas!

Pedro Almeida
Pedro Almeida 16 de Abril de 2007

Genial

mitchsaver
mitchsaver 30 de Março de 2007

11 oscares merecidissimos. um dos melhores filmes(triologia) de sempre sem duvida nenhuma. 5/5*

Rui Pereira
Rui Pereira 27 de Março de 2007

Cansado:
Já vi bastantes comentários seus no site e concordei com a maioria deles.
11 oscares comprados?
Que exagero!
Podia explicar-me o porquê da sua opinião???

Cansado
Cansado 24 de Fevereiro de 2007

11 oscares comprados! foi o que foi!

jonas
jonas 24 de Fevereiro de 2007

ora aki está uma xamada : OBRA PRIMA 5*

Rui Pereira
Rui Pereira 6 de Janeiro de 2007

Um grande final para a saga de Peter Jackson.
11 óscares bem merecidos!

miguel
miguel 23 de Dezembro de 2006

é lindissimo,adoro as partes do sam e do frodo...isso é k amizade....FANTASTICO RECOMENDO...um dos melhores filmes de sempre....5

Jorge B
Jorge B 17 de Agosto de 2006

Tudo o que tenho a dizer está na irmandade do anel quem kiser va ver;)

VaMpIrE pRiNcEsS
VaMpIrE pRiNcEsS 17 de Agosto de 2006

a mlhor trilogia de smp sem duvida! O regresso do rei conseguiu colocar outra vez esta trilogia a 5** dps das duas torres

Adam
Adam 28 de Maio de 2006

LINDO

curto
curto 11 de Maio de 2006

se gostaram de ver no cinema vejam as edições especiais... abafa qualquer outra trilogia.

Tixinha
Tixinha 28 de Abril de 2006

a melhor trilogia de sempre!!

André
André 22 de Abril de 2006

simplesmente o melhor filme de sempre. Genial!

Filó
Filó 8 de Abril de 2006

é o meu prerido.é o melhor entre os três apesar de ter gostado dos outros dois. mereceu muito o óscar.adorei

miguel
miguel 7 de Março de 2006

para mim é o melhor da triologia e um dos melhores do ano...

Tiago
Tiago 4 de Março de 2006

A unica coisa que safa este filme são os fantásticos cenários e os efeitos especiais. Em termos de história n é nada de especial e de lutas então (Oh my God!), vejam Braveheart. Este filme tem outro ponto negativo à qual o Cansado mencionou que foi a mta palha que este filme tem como 30 min a ver hobbits a abraçarem-se (nem sei como é pessoas k n se enforcaram no cinema). Com isto tudo pode-se dizer k é um filme razoável dakeles que se vê uma vez e guarda-se na prateleira......para sempre.

Dave
Dave 12 de Janeiro de 2006

(para cansado)
Ora bem é obvio que é dificil fazer uma adaptação de um livro que seja perfeita alias quase impossivel e se leste o senhor dos aneis decerteza que o sabes! Agora nivel de filme na primeira critica, falaste que ñ era merecedor de de 11 oscares, por isso entendi tua critica de tal modo! eu ñ sou fanatico ñ ando escrever nas paredes senhor dos aneis é que é bom e tal, simplesmente gosto de ver um bom e quando vem obras destas ao cinema gosto de reconhecer o seu valor, coisa que que disseste que ñ tinha em relação a outros filmes! dixeres que que ñ há nada de fantastico neste filme é como se ñ tivesses visto na dos 3 filmes! eu li os livros e sei onde estão as diferenças mas ñ vou deixar de dixer que sim isto foi um excelente trabalho! outra coisa todos os filmes tem o seu tempo, se falares em jurassic park toda agente sabes o que é mesmo daki a 50 anos o msm vai acontecer com esta triologia! ñ são filmes comuns que vão ser relembrados mas sim estes que agradaram a muita gente!

AmelieRute
AmelieRute 10 de Janeiro de 2006

Leiam os livros e vejam as diferenças...São muito interessantes

Dave
Dave 2 de Janeiro de 2006

Ora isto é dirigido ao Cansado, se está cansado de ver filmes é um problema seu arranja outra coisa para fazer! Eu sei que cada um tem direito a sua opinião ñ é verdade,?! mas aquela malta que está lá atribuir os oscares ñ são malucos ñ tão a dar oscares a quem pede mas sim aqueles que demonstram que o merecem! Se realmente soubesses interpretar o filme e todo o trabalho que envolveu, a ver a sua conclusão nunca poderias referir tal critica, e é triste ser depois desta excelente obra e uma das melhores até ao momento, receber criticas como recebe! mas enfim nem todo agente tem paciencia para ver um filme, preferem uma historia simples e facil de compreender para seja facil de gostar e facil de contar aos outros a opinião sobre o filme! Parebens a todos aqueles que realizaram esta obra e aqueles que esforçam para nos darem grandes filmes!

Dalila
Dalila 2 de Janeiro de 2006

A triologia cinematografica do senhor dos aneis é simplesmente fantastica! Para mim são os melhores filmes de sempre e para sempre! Qualquer pessoa k perceba e goste de cinema, mmo k n goste da historia, ou de qq pormenor, terá de admitir que este filme é um marco na historia do cinema. Nem há comentarios k consigam fazer justiça à grandiosidade deste filme, simplesmente incrivel.

Cansado
Cansado 2 de Janeiro de 2006

(Mensagem dirigida ao Dave)
Achei curiosa a tua critica em relação a minha opnião, revela que este filme criou uma enorme massa de fanatismo em que são capazes de fazer tudo pra defende-lo, disso é que tenho pena! Tenho pena tambem por nao teres percebido a minha critica, a minha critica é feita em relação ao modo em que é feito o filme e não a historia, este obra não esta perfeitamente (ou quase) adaptada como muitos dizem, e essa é a minha critica. Enfim os fanatismos tem tendencia a acabar ao longo de muitos anos caso mais nenhuma divulgaçao o fizerem, é como o filme Jurassic Park. Há dez anos era um dos melhores, hoje em dia é um mero filme de dinossauros. Ficarei a espera desse ponto nos proximos anos!

Diogo f
Diogo f 28 de Dezembro de 2005

a coletania do senhore dos aneis para mim e a melhore de sempre 5 estrelas este aqui e o melhore dos 3

bmcompro
bmcompro 28 de Dezembro de 2005

Indescritivel foi o melhor em todos os níveis, interpretação, sonoplastia, efeitos especiais, música,etc. um dos melhores filmes que já vi neste seguimento, aconselho vivamente aos verdadeiros cinéfilos.. !!!

Cansado
Cansado 28 de Dezembro de 2005

Filme razoavel! Sinceramente não percebo do que fantastico este filme tem e ainda mais para ter levado 11 oscares, quando a filmes que mereciam bem mais serem louvados. A acção e fantasia do filme não é nada de revolucionario. Quanto as batalhas, bem, parece mais um espectaculo pirotecnico mal dirigido. Ponho as culpas no realizador, sem medo. Até porque nao e normal fazer-se um filme de 200 minutos em que 30 deles mostra hobbits a abraçarem-se uns aos outros, foi pena que esta trilogia tenha acabado com lixo. De qualquer forma ainda demonstra superioridade a outros grandes filmes comerciais de grande sucesso.

Fabio
Fabio 26 de Dezembro de 2005

Sem duvida o melhor deles tres!pouca coisa faltou neles.Peter Jackson acabou por me surpreender na positiva pk depois desta trilogia ficara sempre imagens presentes na nossa memoria!

LAURA
LAURA 22 de Outubro de 2005

O melhor dos três , mas convido a quem quizer entrar mesmo no mundo do senhor dos anei a lerem os livros que são muito melhores que os filmes.

Linkin
Linkin 4 de Setembro de 2005

A confirmação daquilo que todos já esperavamos. Uma trilogia que marca uma geração de cineastas e espectadores vê assim terminar em beleza uma das produções de hollywood mais ousadas de sempre. Fica na memória para sempre, para rever vezes sem conta.

NigMa
NigMa 12 de Julho de 2005

inda gostava de saber como ainda ha pessoas k votam 1* a um filme destes.... se nao gostaram, no minimo teriam de lhes dar o devido merito. só alguem mt fechado não consegueria captar do filme, bons elementos

Bufu
Bufu 8 de Abril de 2005

Senhor dos aneis... das maiores patetices feitas pelo cinema.

** pelos efeitos especiais.

EWILAN
EWILAN 2 de Abril de 2005

Grande filme. O final roça o ridículo.4,5*

freddy
freddy 20 de Fevereiro de 2005

Optimo Filme, Espectacular, Colossal, È Pena Que O Final Seja Muito Longo

João Pedro
João Pedro 5 de Dezembro de 2004

O melhor da saga , está espectacular. liv tyler está linda.

Sofia
Sofia 15 de Julho de 2004

Este é o melhor filme de todos. Grandes actores, grandes efeitos especiais e uma grandeprodução. Vou sentir falta desta triologia.

Pl
Pl 9 de Julho de 2004

Para mim este é o melhor filme de toda a minha vida. ñ me canso de o ver. Este filme transmite uma msg mt importante sobre a amizade.

Anónimo
Anónimo 9 de Julho de 2004

Sinceramente ñ sei como há gente tão parva pra falar do filme desta maneira.o Filme tá lindo.

Mariana
Mariana 18 de Junho de 2004

É SEM DÚVIDA O MELHOR FILME DE TODOS!!!

Lívia
Lívia 14 de Maio de 2004

Esse é o filme! Que produção, que personagens e atores... Vale a pena conferir!

D
D 16 de Abril de 2004

Adorei este filme.
Foi mesmo o melhor de todos os tempos

Element
Element 15 de Abril de 2004

Muito bom mesmo, uma das melhores trilogias de sempre!
Parabens PETER JACKSON

P
P 31 de Março de 2004

esta perfeito... mas só não aperciei muito,muito,muito(ñ é meu tipo d filmes, mas até me supreendeu, boa Peter

ALICE BRITES OSÓRIO
ALICE BRITES OSÓRIO 28 de Março de 2004

Eu amei esse filme,foi um dos melhores que ja vi!!!!!!

marina 
marina 28 de Março de 2004

sem duvida o melhor filme do mundo!ainda mais com o orlando bloom na área...

Raqueli
Raqueli 21 de Março de 2004

EH O MELHOR FILME DO MUNDO..
SEM DÚVIDA, NUM EXISTE NADA MELHOR DO Q FIKAR 3 HORAS LAH, ASSISTINDO!!!! CHOREI MT MT!!!!!!!

Joao
Joao 19 de Março de 2004

Não ha duvida que q o SENHOR DOS ANEIS-O REGRESSO DO REI é o melhor filme feito ate agora,é espectacular simplesmente fantastico OBRIGADO PETER JACKSON

dora 
dora 17 de Março de 2004

O mais espetacular filme da história do cinema. Impossível de superar, será sempre o meu filme favorito, onde existe amor, amizade, acção, humor. Maravilhoso

Mariana Cristina
Mariana Cristina 13 de Março de 2004

esse e o melhor filme de toda a historia do cinema. e o melhor filme em todo o mundo, quem nao gosta desse filme deve procurar imediatamente um tratamento medico,deve procurar um medico de muluco pois quem nao gosta desse filme e muluco ou doente mental,que e a mesma coisa

pedro mateus
pedro mateus 13 de Março de 2004

simplesmente um bom filme para assistir é fanatastico

Marcos André Vieira Duarte
Marcos André Vieira Duarte 2 de Março de 2004

Já assisti o 1º e o 2º filme da série e gostei demais, espero que o 3º seja mais emocionante que os outros, pelo menos é o que dizem.Um abraço, tchau!!!

TJP
TJP 1 de Março de 2004

Comentários para quê? 11 nomeações...11 oscares! Quase tao bom como o livro!
Simplesmente genial

Luis Figo
Luis Figo 1 de Março de 2004

Na continuação dos outros 2, um filme absolutamente patético com execelentes efeitos especiais. Em resumo.... dinheiro mal gasto.

Luís Gustavo
Luís Gustavo 29 de Fevereiro de 2004

Claro que como fã fervoroso gostei muito do filme. Parece que nesta terceira parte o filme realmente cresceu, para entrar para a história do cinema. Deve levar muitos Oscares e claro o pricipal, se não levar então não faço nem idéia do que é um filme bom. Os atores são otimos, os efeitos muito bons e a trilha sonora nossa Senhora sem palavras. A maquiagem mata a pau, deu pena de Frodo com o pescoço sujo e ferido, perfeito.
Em fim todo o filme é otimo, desta vez foi feito para ganhar, sem deixar nada em haver com fãs leitores ou não.

seiji 
seiji 22 de Fevereiro de 2004

Indiscutivelmente como uma das melhores trilogias que o cinema ja produziu,nao tem p/ ninguem,pena que aquele mundo so exista na ficçao,e tambem uma pena que acabou,ficara na saudade e na lembrança daqueles que gostam de um bom filme,parabens ao Sr.Jackson pelo seu gde filme,e espero que ele consiga ganhar o oscar.

Filipe 
Filipe 20 de Fevereiro de 2004

O melhor filme do mundo que alguma vez existiu adoro e não vou ficar de braços cruzados quando sair o DVD.
Também ñ tava à espera de que o Sam tivesse tanto estilo.
Adooooorrrrrrrrreeeeeeiiii!!!

rita
rita 19 de Fevereiro de 2004

este foi o filme mais fixe que já vi ("O Senhor dos Aneis") Adoro-te Aragorn

Joana 
Joana 19 de Fevereiro de 2004

Conseguiram igualar o livro, o k é bastante dificil.Logo está extraordinario e com um elenco de fazer inveja.

Samuel 
Samuel 17 de Fevereiro de 2004

Foram os melhores filmes q eu ja vi!!!!!!!

Ruan Carlos
Ruan Carlos 13 de Fevereiro de 2004

O filme é o melhor filme que já assistir na minha vida o filme é d+++++++++=++++=++++O MELHOR FILME DO MUNDO (O SENHOR DOS ANÉIS)......!!!!!!!+++++++++

BLACKWOLF
BLACKWOLF 10 de Fevereiro de 2004

JÀ Á MUITO QUE NÃO SE FAZIA ALGO ASSIM....DESDE QOU VADIS

Ricardo
Ricardo 8 de Fevereiro de 2004

o filme é estraordinario. à muito não via um filme assim. estou ansioso de o voltar a ver.

Paula Rospendowski
Paula Rospendowski 5 de Fevereiro de 2004

Precisa de comentário??? J.R.R. Tolkien é realmente um gênio!!! o filme é muito mais do que brilhante e maravilhoso!

Tatiana
Tatiana 25 de Janeiro de 2004

Assisti o filme e achei muito bom. É o melhor da trilogia. É lógico que o elenco ajuda.

vivian
vivian 23 de Janeiro de 2004

o filme ''Lord of the rings'' naum teria a minima graça se naum tivesse o Orli (ORLANDO BLOOM)ele eh td de bom... eu o amo muitooo !!! e se alguém gosta dele tbm , visitem meu blog: WWW.BLOGDOORLI.BLOGGER.COM.BR

joao martins
joao martins 16 de Janeiro de 2004

fantastico!!!!
sem palavras
este ano vai ser dificil arrecadar o oscar devido as grandes producoes que foram feitas, mas axo k pelo menos o realizador devia ganhar.todos os filmes deviam ter esta qualidade. o facto de o filme ter mtx efeitos especiais quase que nao se nota, dando uma imagem de realidade incrivel.
*****

Paulo
Paulo 13 de Janeiro de 2004

Simplesmente fabuluso! Uma coisa transcedental!
Tudo o que diga é simplesmente uma pequenez daquilo que realmente é!

felipe
felipe 8 de Janeiro de 2004

foi otimooooooooooooooo

anonimo
anonimo 7 de Janeiro de 2004

eu vi os tres filmes e eles sao simplesmente fabulosos!!!sao todos mt bons pois complementam-se uns aos outros!! aconselho os espertinhos que dizem mal do filme a verem-no melhor pois pode ser um mundo imaginario mas lida com os principios fundamentais das pessoas, a diferença entre o bem e o mal e saber qual o caminho a ser seguido!! parabens!!!

Nara
Nara 5 de Janeiro de 2004

assisti o filme duas vezes e qnt mais assisto mais impressionada fico. agora to esperando a verssao extendida, pq os outros dois filmes ficaram melhores doq jah eram!!!

Alberto
Alberto 4 de Janeiro de 2004

O filme simplesmente é perfeito!!!Alguns idiotas ficam dizendo o filme é uma bobagem, que é alimentado por um mundo imaginário, e que só se perde tempo vendo filmes desse tipo feito pelos americanos.Eu não sei porque,esse pessoal fica perdendo tempo criticando um filme com fundamentos insignificantes!!!!!

alexandre
alexandre 2 de Janeiro de 2004

simplesmente um dos melhores filmes que já i na minha vida, ta lindo adorei as grandes batalhas que aliado ao som se torna num dos melhores filmes de sempre uma historia linda adorei parabens!!!!!!!!!!!!

Ana Catarina
Ana Catarina 2 de Janeiro de 2004

É O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS! NUNCA LI OS LIVROS TODOS E ELES NÃO SÃO PRECISOS PARA PERCEBER OS 3 FILMES1 POR O MUNDO GIRAVA À VOLTA DO FILME! FOI SIMPLESMENTE FANTASTICO! PPARABENS

sara
sara 1 de Janeiro de 2004

O filme é maravilhoso! Mas nos tres não consigo dizer qual é melhor pois simplesmente adorei todos!

Beatriz Soares
Beatriz Soares 31 de Dezembro de 2003

O filme é muito bom,as coisas são muito bem feitas,parece tão real,no cinema é muito mlhor,a aranha é melhor do que a do Harry Potter,sem dúvidas,mas o melhor mesmo do filme é o maravilhoso Legolas(Orlando Bloom)ele é um gato,ele é tudo de bom que possa existir,maravilhoso.

Amanda
Amanda 31 de Dezembro de 2003

SIMPLISMENTE ,ADOREI O FILME.
ACHEI SUPER D +++++++++++++++++.ESTÃO DE PARABÉNS !!!!!!!!!!!!! PRINCIPALMENTE O ORLANDO BLOOM ( que eu amo de paixão !!!!!!!!!!!)

TE AMO,ORLI.

ASS:AMNADA BLOOM

Sara
Sara 30 de Dezembro de 2003

só quem leu os livros de J. R. R. Tolkien relacionados com a Terra Média ( e não falo só do senhor dos anéis, mas também do silmarillion, o hobbit, contos inacabados e as aventuras de tom bombadil ) é que consegue dar o devido valor a esta fantástica história. para quem leu alguns destes livros facilmente percebe a dificuldade em adaptar esta obra ao cinema e peter jackson, fran walsh, philippa boyens e stephen sinclair fizeram-no de um modo excelente!! conseguiram manter-se quase fiéis ao livro, mesmo eliminando certas partes e modificando outras... assim, só posso concluir que todas a pessoas que só conseguem encontrar defeitos nestes três filmes, não têm a mínima noção da quantidade de informação que existe deste maravilhoso mundo criado por J. R. R. Tolkien e como o filme o recria de um modo excelente ( e excelente é dizer pouco... )

anonimo
anonimo 29 de Dezembro de 2003

ninguem se afasta aqui das suas opiniõezinhas? Peter Jackson é um amante de TOlkien...e isso diz tudo. É claro que a lógica do efeito especial transforma todo um imaginário numa batalha entre os bons e os maus, é claro que a riqueza de cada peripécia ao nível literário é muito maior...mas das duas uma...a obra existe...o filme ainda nao existia...para os criticos resta o remake...todos os que leram o livro conseguem ver a fidelidade do realizador à obra e entrever as dificuldades de tamanha transposiçao. Goste-se ou nao...tem dimensao de épico. quanto a epicos: o bem triunfa nos olhos alienados das salas de cinema Blockbuster...o real: tem outros desfechos.

Nuno Coelho
Nuno Coelho 27 de Dezembro de 2003

O que é demais é exagero, e acho que ha algumas pessoas que ainda nao entenderam que o Peter Jackson teve como argumento o Livro... Tendo isso como principio nao sei porquê que se há-de andar sempre a dizer que o filme está americanizado... até foi realizado todo na Nova Zelandia... e tem como nacionalidade de origem o mesmo pais... amigos deixem-se desses anti-americanismos irritantes...

Gus
Gus 26 de Dezembro de 2003

Li as críticas no Expresso e nos outros jornais e é extraordinário como o jornal o Público está sempre do "contra". Se um filme é muito mau o público diz que é óptimo (atenção que não são todos os críticos do público). Chega a ser ridículo! Façam como eu: se o Público diz que o filme não presta, corram a vê-lo pois é um clássico, se disserem bem deixem-se ficar em casa eh eh!

Anónimo
Anónimo 24 de Dezembro de 2003

é uma estupidez o k estão a imaginar.O k voçês pensam é smpre a mesm merda américa akilo america akulá.Uma coisa não tem a ver com outra livro d ficção é livro imaginativo por favor não venham cm politicas estupidas.K eu saiba tds os contos d idade média são tds cm o mau a dominar o mundo.
Tás a kerer dizer k muitos contos k tem o mau ker dizer k portugal ker dominar o mundo??????
Eu sei k America está na moda e k a politica tamb ms s keres msm mostrar k sabes não te mostres dxa maneira e com comparações parvas e estupidas.Ixo só te faz d ti uma pexoa burra e sem cultura.

david
david 21 de Dezembro de 2003

O filme está excelente, adorei só é pena que já tenha terminado, mas tudo o que é bom tem de acabar um dia. Mas tb é com felicidade que vejo que com este escelente episódio foi concluida a trilogia mais espectacular da história do cinema

claudio
claudio 18 de Dezembro de 2003

Li o livro "o Senhor dos Aneis" w assisti aos dois filmes até agora.A narrativa de Tolkien mostra que para cada envolvido na trama há um final diferente, apenas Gandalf costura os finais chegando no ultimo momento.Não consigo ver visão americana no livro, há muito maniqueismo no livro ,os bons são muito bons e os maus são imperdoavelmente maus.A visao é inglesa, não consigo conceber hobbits americanos...

James
James 18 de Dezembro de 2003

Ja o vi e é um clássico dos classicos!

Thiago Silveira
Thiago Silveira 16 de Dezembro de 2003

Concordo com o miguel que escreveu aqui sua opinião no dia 25/11. Quem apenas viu os filmes é um pouco tarde para ler os livros que na minha opinião são otimos, e DEVEM ser lidos por todos independente de idade. Como o próprio miguel disse, o segundo filme, deixou a desejar quanto ao nexo histórico em relação ao livro, mas que tem uma bela fotografia e cenas muito bonitas, mas quero salientar aqui uma parte estranha que discuti com um professor de história muito meu amigo. Senhor dos anéis ao que parece foi escrito durante a segunda guerra mundial, o que leva a sertos dialogos aos livros de Tolkien, como por exemplo a defesa dos aliados na segunda guerra mundial, principais responsáveis pela bomba de hiroxima, que não deixa duvidas de que os aliados não estavam nem um pouco interessados nos habitantes daquela região, importando-se apenas com o aviso para que ninguém mais ficasse contra os E.U.A.. O que eu quis dizer com isso tudo e que: senhor dos aneis é mais um produto da colonia mais poderosa do mundo que indiretamente sem que nos demos conta, está lavando a cabeça de nossos filhos, amigos, parentes e irmãos... é uma formação opinativa que não temos o que mais achar se não que os estados unidos da américa tem razão em dominar o mundo, lembrem-se; Sauron queria dominar a terra média, o Bush está quase conseguindo mais um pais para as suas dependencias norte-americanas. Vamos se ligar nisso gente, somos brasileiros, um povo politicamente informadíssimo, os próximos capturados seremos todos nós junto com nossas MATAS!!!

David
David 15 de Dezembro de 2003

Adorei os dois primeiros filmes, foram simplesmente excelentes, aguardo ansiosamente pelo 3ºfilme que segundo as criticas que tive a ler é o melhor da série

Cipriano Ferreira
Cipriano Ferreira 11 de Dezembro de 2003

Existe alguma dúvida que esta é a melhor trilogia da história do cinema? Basta ver os 2 primeiros para ter a certeza que o Regresso do Rei vai ser absolutamente grandioso!!!!

Angela
Angela 30 de Novembro de 2003

eu Adorei os dois filmes...foram magnificos.E tou dezejando de ver o treceiro.

Miguel
Miguel 25 de Novembro de 2003

Sou um grande fan das obras de Tolkien e adoro os livros e também a forma como são adaptados para o cinema, apesar das grandes mudanças feitas em relação aos livros. A irmandade do anel é bastante fiel, apesar de ter algumas diferenças, mas estas estao extremamente bem feitas e sao completamente necessarias. Nas duas torres, as mudanças em relação ao livro são extremamente exageradas e sem qualquer nexo na sua maioria, como os elfos irem ajudar os homens a helm's deep e a atitude de faramir em quase todo o filme, entre muitas outras mudanças. O meu filme favorito até agora foi o primeiro porque acho que o segundo tem partes muito parvas. Acho, devido ao trailer, que este 3º filme, o regresso do rei, vai estar espectacular e vai ser o mais longo - 210 minutos - o que equivale a 3h30m. Desde as frases espectaculares que o Aragorn diz no trailer "I see in your eyes the same fear that would take the heart of me (...) This day, we fight!" aos efeitos especiais que já deu para ver que são muito bons, o filme parece-me ser sem sombra de dúvida o melhor. Espero não tar enganado. Para acabar vou só fazer um comentario à seguinte frase que Pedro escreveu a 8 de Outubro de 2003: "o + intersant no filme são as guerras entre milhars d soldads elfikos e orks e ixo ja n vai acontecer no 3º" No 3ºfilme há a batalha em que gondor é atacado pelos exercitos de sauron e aquela em que eles atacam mordor para evitar a antenção do olho sobre frodo, que poderá assim completar a sua missão com mais facilidade. Portanto, podemos com isto concluir que o regresso do rei é o filme que tem mais guerra.

Felizmente, ao contrário do que estava previsto, o filme vai estrear em Portugal a 17 de Dezembro de 2003, quarta-feira, ou seja, no dia da estreia nos estados unidos.

Aconselho a verem as versões especiais da irmandade do anel e das duas torres que têm 22 minutos e 42 minutos de cenas novas, respectivamente. Entre essas cenas novas há cenas muito importantes que explicam coisas que não se percebe pelas versões de cinema.

Vejam este filme! Não percam!

Geane
Geane 17 de Novembro de 2003

Adorei a trilogia dos Senhor dos anéis espero não me que no dia da estréia do Retorno do rei Eu não tenha que atacar uma cadeira na tela do cinema.....

Afonso Vilela
Afonso Vilela 9 de Novembro de 2003

O Filme deve ser o + longo da triologia, o + completo. DEVE SER LINDO!!

Renata Tassiane S. Medeiros
Renata Tassiane S. Medeiros 8 de Novembro de 2003

Olhei os dois filmes no cinema foram ótimos e espero muito desse ultimo, pios sou fã do elenco SDA.

Neudson - Brasil
Neudson - Brasil 4 de Novembro de 2003

Esta é sem dúvida alguma, a maior trilogia já vista pelo cinema de hollywood. Pode esperar que vem oscar por aí...

Lara
Lara 31 de Outubro de 2003

Vi os 2 primeiros filmes e amei, e espero também amar este 3º filme! Sei q n vou ficar decepcionada!

thalita da silva ferreira
thalita da silva ferreira 31 de Outubro de 2003

Os dois primeiros forão bárbaros já perdi a conta de quantas vezes aluguei aguardo o terceiro dia após dia!!!

Daniela
Daniela 9 de Outubro de 2003

Deve ser tão bom quanto os outros!!!!!!!!

Pedro
Pedro 8 de Outubro de 2003

É assim como dizia o outro prognósticos só dps do jogo ms kmo ja dei um vista de olhos pelo livro pk ler nem pensar, axo k este n deve ultrapassar o 2º até pk o + intersant no filme são as guerras entre milhars d soldads elfikos e orks e ixo ja n vai acontecer no 3º o k é pena ms tolkien n deixou u melhor para o fim

José Roberto
José Roberto 7 de Outubro de 2003

Pô o 1º e o 2º foram show eu tenho os três livros e pelo oque eu li vai ser o melhor filme. Pode até ganhar o oscar 2004.

mean_machine
mean_machine 3 de Outubro de 2003

adorei principalmente o 2 mas o primeiro e porreiro, espero mt do 3 vejam la...

Marta
Marta 26 de Setembro de 2003

Ainda n vi este filme, mas espero mt dele. Pk se os outros 2 tao exelentes o 3º k é o final tem de tar pefeito!