Kill Bill - A Vingança (2003)

Kill Bill: Vol. 1

poster

Sinopse

"Bride" (Thurman) pertencia a um grupo de assassinas profissionais até ao dia em que decidiu desistir, assumir nova identidade e casar. No dia do seu casamento, no entanto, o seu chefe - Bill (Carradine) - aparece e dá-lhe um tiro na cabeça, deixando-a em coma. Quatro anos depois, "Bride" acorda e vai procurar vingança.



Visitantes
Visitantes
3.8 (353 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.7

Detalhes

Ano: 2003
Estreia nacional: 24 de Outubro de 2003
Estreia mundial: 10 de Outubro de 2003

País: EUA
Género: Acção, Thriller

Realização:
Quentin Tarantino

Intérpretes:
Uma Thurman, Lucy Liu, Vivica A. Fox, Daryl Hannah, David Carradine, Michael Madsen, Samuel L. Jackson

Outros títulos:
Kill Bill: Volume 1

Links:
www.kill-bill.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/miramax/kill_bill/volume_I (trailers)
www.impawards.com/2003/kill_bill_ver4.html
www.imdb.com/title/tt0266697

Filmes relacionados

Kill Bill 2 (2004)

A crítica

ver todas
KILL BILL: VOLUME 1 shows Quentin Tarantino so effortlessly and brilliantly in command of his technique that he reminds me of a virtuoso violinist or maybe an accordion prodigy setting a speed record... mais ››
Roger Ebert, Sun-Times
KILL BILL é o filme mais sensual de Tarantino. Aquele em que, pela primeira vez, o realizador americano explicita a relação erótica e mortífera que resulta das manobras do olhar. É uma verdadeira... mais ››
Vasco Câmara, Público

Blogs

ver todos
4.0/5Kill Bill - A Vingança (bué de fitas)
uma sátira aos western spaghetti, agradou-me bastante e as subtilezas humorísticas também, assim como os diálogos inteligentes, apanágio de tarantino. não é qualquer um que escreve e realiza um filme que mistura cartoons animados (tipo manga) com gente real num clima surrealista, macabro q.b. e com violência a rodos e embrulha tudo com mestria e nos dá um filme quase genial. tarantino fá-lo.”
Bué de fitas, 6/Out/2011
5.0/5Kill Bill - A Vingança: Vol.1
Quentin Tarantino concebeu, com perfeição, uma obra original, energicamente sublime, misto de registos e referências e tela de grande confluência estética. Uma obra-prima suportada pela magnífica interpretação de Uma Thurman (...) Um título essencial a todos os amantes maiores da arte do cinema.”
Cineroad, 22/Mai/2009
4.5/5DVD: Kill Bill - A Vingança, por Tiago Ramos
Kill Bill: Vol. 1 é, com toda a certeza, a sua obra mais sensual, onde explorou o seu lado erótico e mortífero, melhor do que nunca. O cerne da mente de Tarantino surge desta vez mais no elemento visual, do que nos diálogos. E, caramba!, como resultou lindamente!”
Split Screen, 11/Abr/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Tineon Tineon 14 de Abril de 2010 às 19:09

Kill Bill é uma grande obra..
O epílogo, o 2º capítulo (da luta entre as 2 mulheres), o terceiro (os xerifes no local do crime), estão espectaculares, até à saída de coma... Há, tirando o capítulo de Hattori Hanzo, uns 20 minutos de violência gratuita.. Compreendo que esta seja necessária, e reconheço que está muito bem filmada e as coreografias estão muito boas.. Mas Tarantino (o meu realizador preferido da actualidade, a par de Scorsese), podia ter apenas, exagerado menos, no sangue jorrado.
Ele bem tentou, fazendo alguma da luta a preto e branco, e outra parte em que só se via as sombras, com o fundo azul.. Mas, não conseguiu.. Mas felizmente os únicos pontos fracos que eu posso apontar no filme são estes: A quantidade de sangue jorrado no final do filme (como já referi, é uma pena, que, um filme tão credível, tenha no final uma luta de uma mulher contra dezenas, que acaba com cabeças cortadas, pés e mãos a voar... felizmente, a cena está espantosamente bem filmada.) ; e o anime que conta a história da personagem de Lucy Liu..(também tem muita violência, e, nunca fui grande fã de animes)..
Tirando isso, as interpretações, A BANDA SONORA (magnifica), as CORES (tarantino puxa muito pelas cores), a fotografia, o argumento, que, apesar de ser banal, é realizado magistralmente...

4,5*

Abraços

Tineon

4.0/5ff ff 13 de Fevereiro de 2010 às 15:59

aconselho! mt engraçado, nao é dos melhores dele, mas vale a pena, sem qualquer duvida, ve-lo. mt bom

4 estrelas

5.0/5Mike20 Mike20 3 de Dezembro de 2009 às 15:49

É tão fixe! Tem uma temática que ja foi abordada tantas vezes no cinema, mas mesmo assim tem um novo ângulo muito diferente! Sinceramente não acho de todo que tenha demasiado sangue. Tem o sangue necessário para uma grande vingança. Quanto aos "jactos" de sangue... É mesmo à Tarantino.
É um filme que mistura uma boa história, aqueles diálogos muito á frente, muita sensualidade, e combates memoráveis! Ou seja GRANDE FILME! 5*