21 Gramas (2003)

21 Grams

poster

Sinopse

Paul Rivers (Penn) é um matemático à espera de um transplante de coração. Christina (Watts) tenta esquecer o passado e levar uma vida feliz com o marido e as filhas.para poder sobreviver. Jack (Del Toro) é um ex-presidiário que encontrou na religião a força para unir a sua família. Um trágico acidente vai juntá-los.



Visitantes
Visitantes
3.9 (239 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.2

Detalhes

Ano: 2003
Estreia nacional: 29 de Janeiro de 2004
Estreia mundial: 19 de Novembro de 2003

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Alejandro González Iñárritu

Intérpretes:
Sean Penn, Benicio Del Toro, Naomi Watts, Charlotte Gainsbourg, Melissa Leo, Clea DuVall

Links:
www.21-grams.com (site oficial)
www.focusfeatures.com/clips/21_grams/trailer-480x270.mov (trailers)
www.imdb.com/title/tt0315733

A crítica

ver todas
(...) o maior prodígio do filme é precisamente esse: apesar da montagem dar mais pulos do que um gafanhoto, no final o espectador tem diante de si uma história com sentido e bem engendrada (...)... mais ››
João Miguel Tavares, Premiere
Ganharia o filme com uma montagem mais convencional, menos parkinsoniana? Quem sabe? Seria obra diferente, sem dúvida (...) O bom deste objecto particular é que não vende os actores à ânsia... mais ››
António Rodrigues, Diário de Notícias

Blogs

ver todos
4.0/521 Grams
Se 21 Grams fosse exibido de forma básica, então era pouco provável que distinguisse dentro dos dramas independentes norte-americanos que abundam todo os anos, mas a sua narrativa insólita o torna num objecto de culto, acima de um filme. (...) Tudo se revela num poderoso drama alternativo, valendo muito mais do que um simples 21 gramas”
Cinematograficamente falando, 2/Ago/2009
4.5/5Crítica: 21 Gramas / 21 Grams (2003)
O suposto peso da alma dá-se pelo mero valor de 21 gramas. Na trilogia de Iñárritu, este atríbui no segundo título desta mesma, uma analogia cinematográfica que se narra a partir de um foco cru, frio e sincero; pelo qual se derretem engenhos comerciais, primas pretenciosos e atentos distantes. É necessário muito mais de um que usual olhar para compreender o auge artístico do realizador de Babel e Amores Perros, os restantes títulos da experiência cinéfila mais transfiguradora dos últimos tempos em ramificações independentes.”
seeSAWseen, 21/Jun/2009
4.5/521 Gramas (2003)
21 Gramas põe a descoberto as fragilidades e tragédias do ser humano... e colide-as num retrato verdadeiramente brutal. Consequências inevitáveis do acaso... a que estamos todos sujeitos...”
Cineroad, 19/Jan/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 25 de Junho de 2011 às 15:55

Uma das obras dos últimos tempos que ainda me faz ter fé na arte cinematográfica. Po-de-ro-so. A palavra diz tudo. Uau.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 8 de Fevereiro de 2011 às 14:03

Embora ao início seja um pouco confuso, as peças começam a encaixar-se. Um poderoso drama com Benicio Del Toro a destacar-se.

4.5/5Vitinha Vitinha 25 de Janeiro de 2011 às 23:00

Inferior a primeira obra de inarritu mas ainda assim um filme de uma qualidade bem acima da media,o argumento e atraente e esta muito bem encruzilhado,Benicio del Toro e o expoente maximo no trio de actores "principais" digamos assim,embora o filme seja todo excelentemente actuado,achei que Del Toro se destacou,visualmente bem conseguido,cru e poderoso,must see.