(1994)

Dumb & Dumber

poster

Sinopse

Lloyd e Harry são dois amigos inseparáveis a quem as coisas correm sempre, sempre mal. Trabalhando como motorista, Lloyd conduz ao aeroporto uma jovem e bela mulher, Mary, e apaixona-se de imediato por ela. Mas a única coisa que lhe resta dela é uma mala esquecida no átrio do aeroporto. Lloyd é entretanto despedido, acontecendo o mesmo ao seu amigo Harry. Completamente falidos e perseguidos por dois estranhos que eles pensam serem cobradores da companhia de gás, resolvem partir em busca do grande amor de Lloyd para lhe devolverem a mala. Porém, na realidade, a mala não tinha sido esquecida no aeroporto, mas sim deixada aí de propósito, contendo milhares e milhares de dólares para pagamento do resgate pelo marido de Mary que tinha sido raptado. Quase sem dinheiro para comer, Lloyd e Harry estão longe de imaginar que trazem consigo aquela fortuna. E também os dois perseguidores não são, afinal, da companhia de gás, mas sim elementos do bando raptor que pretendem a todo o custo recuperar a mala. Mas, agora, a sorte parece estar do lado dos dois amigos e, no meio de muita confusão, tudo se vai compor... ou quase tudo!
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.5 (110 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.5

Detalhes

Ano: 1994

País: EUA
Género: Comédia

Realização:
Peter Farrelly

Intérpretes:
Jim Carrey, Jeff Daniels, Lauren Holly, Teri Garr

Links:

Filmes relacionados

(2003)

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 26 de Junho de 2011 às 10:10

Cresci a ver esta comédia. Ainda hoje, quando a revejo, me diverte muito. Isso diz tudo. É um bom exemplar do género. Os actores principais tecem personagens hilariantes.

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 11 de Maio de 2011 às 14:47

Este filme é tão engraçado! Surpreendeu-me imenso! É hilariante até aos créditos finais! Irei revê-lo, com toda a certeza. Que bem que estiveram os protagonistas!


*Comentário Nº 199 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

4.0/5Vitinha Vitinha 9 de Março de 2011 às 23:09

Boa comedia, dois comediantes como deve ser uma argumento bem entretido,um filme acima da media parabens a Jim Carrey e Jeff Daniels que estiveram muito bem mesmo e fazem o filme valer a pena