Portugal S.A. (2003)

poster

Sinopse

Alexandre Boaventura é um poderoso empresário do regime fascista que, com a Revolução de Abril, viu os seus bens nacionalizados e foi obrigado a exilar-se no Brasil. Duas décadas depois, o Governo quer apoiar o seu regresso e a reconstituição do Grupo Boaventura para fazer face ao domínio espanhol. Mas Boaventura só pretende vingança do país.



Visitantes
Visitantes
2.8 (11 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2003
Estreia nacional: 29 de Janeiro de 2004

País: Portugal
Género:

Realização:
Ruy Guerra

Intérpretes:
Diogo Infante, Cristina Câmara, Henrique Viana, Joaquim Leitão

Links:
www.portugalsa.com (site oficial)
www.portugalsa.com/trailer.html (trailers)
www.imdb.com/title/tt0401726

A crítica

Essa simplicidade reduz a aparente pretensão de relevância «política» do filme à profundidade de um «slogan». A um nível mais propriamente narrativo, dramático, PORTUGAL S.A. também não chega a... mais ››
Luís Miguel Oliveira, Público
PORTUGAL S.A. é uma desastrosa caricatura do chamado cinema de «denúncia» (...) Há mais «seriedade» na «Contra-Informação» do que neste filme de «cafagestes» lusitanos”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Magister Magister 4 de Setembro de 2007 às 23:04

Começaria por dizer que este é para mim uma das melhores produções cinematográficas alguma vez produzida pelo cinema português.
Em resposta á Ana Marcelo e ao Pedro... A personagem Padre Francisco durante o filme lê várias passagens do livro "O Principe", Obra hómologa de Maquiavel.

Cumprimentos a todos.

Bruno Bruno 31 de Julho de 2007 às 14:56

Uma seca de filme.

ana marcelo 
ana marcelo 23 de Fevereiro de 2004

gostei mt do filme, acho que é o retrato de uma das realidades em k vivemos! Gostava de saber qual o livro que o Padre Francisco lê durante o filme!!!