(2003)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

2.5/5Maria Inês Maria Inês 30 de Agosto de 2012 às 05:02

Concordo com Valverde, aquilo que podia ser um filme dramático torna-se melodramático, apesar de as intenções serem as melhores e grande parte do filme estar bem conseguida (especialmente no que toca à escolha do elenco e o seu modo de representar), não se deixa de notar algum exagero e parece haver mesmo uma dispersão, uma vontade de focalizar todas as perturbações e mais algumas numa só personagem. Talvez tivesse resultado melhor num formato mais delimitado. A protagonista é bem representada mas um poço de variações emocionais e problemas, enquanto que todas as personagens à sua volta parecem ser bastante mais interessantes e consistentes. Dou especial atenção à personagem da mãe, que ao contrário do que se esperaria de um filme deste género, não é drogada, nem bêbeda, nem é vítima de violência doméstica, é o ponto que parece sustentar toda a trama.

3.5/5Valverde Valverde 21 de Março de 2010 às 18:47

A razão do filme é de louvar, porém, torna-se tendencioso, os personagens não sabem fazer nada mais que destruír e depois o papel da Holly Hunter que poderia servir para puxar uma ideia de muro, parece mais uma especie de sabão que nada agarra. Parece que os putos ganham e afinal esses putos são uma pequena minoria (o que é mentira). Resumindo, retratar de forma tendenciosa, pelo exagero, torna mais dificil fazer acreditar que há uma geração assim a viver entre nós. Pois nenhum pai quer admitir que os seus filhos não têm alma e coração. E estes personagens não têm. Logo é dificil puxar moralismos dos incrédulos.

4.0/5Mafalda Sousa Mafalda Sousa 7 de Janeiro de 2009 às 16:53

Realista, chocante e intrigante. O final deixava bastante a desejar mesmo, mas gostei da cena final em que a personagem principal, interpretada por Evan Rachel Wood, está a rir-se e a divertir-se numa diversão de parque que rodava (penso eu, já não me lembro), em que mostra o quanto ela se sente livre, livre da pressão. Tenho pena de que a vida dos adolescentes tenha chegado a este ponto, ao ponto de se destinguirem DEMASIADO os supostamente melhores e existir a pressão que existe para cada um tentar ser um deles. Este filme traz muito isso a cima. Pelo que li, é um pequeno retrato da adolescência problemática de Nikki Reed, a estrela secundária, que interpreta a personagem que inflencia a de Evan RW.
Resumindo, gostei... é tão realista que me põe desiludida com a própria realidade.. Não é apenas um filme teen que nos ilude e que nos tenta mostrar que a vida é um mar de rosas, não. Tem uma mensagem muito mais poderosa do que possamos pensar ao olhar para a capa do filme.

jalfy jalfy 30 de Novembro de 2008 às 11:53

revela-se com uma firmeza e carácter notáveis, não caindo no erro de se tornar em mais um filme de natureza juvenil :)

Bruno Bruno 7 de Outubro de 2007 às 12:22

Esqueci-me de dzer algumas coisas sobre este filme.
Um bom filme muito realista para ver com os amigos, como ja disse.
3.8*

Bruno Bruno 1 de Agosto de 2007 às 14:56

Fixe....
pra ver com os amigos.

dragoonfire dragoonfire 25 de Junho de 2007 às 14:36

Este filme dá que pensar....

Zetti
Zetti 20 de Maio de 2006

Filme de e para tennagers.

elcost
elcost 20 de Dezembro de 2005

Filme bastante bom onde se pode destacar a excelente realização, que assume aqui um papel fundamental para o exito do filme.Relativamente ao argumento , de facto assumo, ter noção que existem tais problemas na sociedade juvenil, porem o facto de colocaram tudo no mesmo "saco" torna o filme algo ( um poukito) falso e exagerado. Pórem este resumo geral é bastente aliciante e vale bem apena... FIQUEM SURPREENDIDO não esperava tanto

Didi7
Didi7 18 de Dezembro de 2005

Um Filme interessante , sobre uma fase complicada da vida , a adolescencia , em termos de história , está um pouco exagerada face ainda á cultura Portuguesa !!!! uma história interessante , com um final muito pobre em termos de espectativas , acabamos de ver o filme com a sensação de que ainda faltava algo.

Vale pelo excelente papel de Holly Hunter.

Joana
Joana 14 de Dezembro de 2005

Um filme totamete recomendado para aqueles que apoiam cenas realísticas. É impreessionante como elenco encaixa no precioso argumento. Um filme lindo, com uma inteligente realização.
Falham certos aspectos como o piercing que não exige certos cuidados...mas talvez isso tenhaespecíficas razões.
Sem momentos aborrecidos que descolam o espectador. Um filme que mereceu todo seu prestígio.

PPP
PPP 24 de Junho de 2005

O filme começa com uma cena em que as duas amigas já estavam drogadas. Depois há um flashback, onde a acção decorre quatro meses antes da situação inicial. Nessa altura é quando elas começam a exprimentar drogas. O problema é que nos seguintes 80 minutos de filme a acção é quase sempre a mesma. Apesar deste filme ser bastante realista tem este pequeno problema. 2.5/5

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 3 de Abril de 2005

É muito realista. 3*

Inês
Inês 3 de Outubro de 2004

Realmente é um filme msm mt bom...Eu tenho exactament 13 anos e aki e k vejo o k muitas das pessoas da mnha idade fazem,consomem,reagem...È msm um filme mt giro...ADOREI!!!

debora
debora 29 de Julho de 2004

Nooossaaa simplesmente retrata a vida louca das adoslescentes de hoje em dia...e que a mãe nem tem mais controle.Gostei bastante do filme!

priscilla
priscilla 24 de Julho de 2004

completamente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.Apaixonante...!

Tiago Silva
Tiago Silva 20 de Julho de 2004

Um grande filme que retrata a sociedade dos jovens bem como os seus problemas e complexos, para miudos e mais graúdos!

Inês
Inês 14 de Julho de 2004

GOSTEI IMENSO DO FILME!!! è 5 estrelas completamente! Vou comprar para tê-lo em casa! É bastante realista e educativo! AMEIIIII!!!

Tiago Alexandrino
Tiago Alexandrino 24 de Maio de 2004

oh c'mon! n é assim tao bom... n exagerem... de facto ate deixa mt a desejar...

Rita
Rita 6 de Abril de 2004

Sim! Não tenho dúvida que seja um grande film, plo k ouvi dizer retrata mt bem a juventude influênciada de hj em dia. Eu k o diga, já vi TANTA COISA! E s tivesse portunidade tb o veria de certeza, mas pronto pra variar aki em Leiria não passam filmes como este!!(k tristeza)

Bruno
Bruno 3 de Março de 2004

Eu definitivamente kero ver este filme (kero ver, sim, futuro) pk moro nos Açores e e´s sempre o mesmo atraso de vida. ja tamos em março e nem sinais de estreia e olhem k tenho cá os Cinemas Castello Lopes!!! Bem pelo k vi no trailer o filme deve ser mt realista e o espelho d mts jovens portugueses e do mundo. Evan Rachel Wood está fantástica, nota-se um grande amadurecimento e temos também a maravilhosa Holly Hunter que nos surge (a meu ver) rejuvenescida!
Thirteen-um filme a não perder!

alentejano 
alentejano 26 de Fevereiro de 2004

vejam este filme tem mulheres boas a valer e der registo este filme!!!
se ouver alguma rapariga que keira comunicar cmg deixe msg no mail eu pormeto responder!!! ***

Karine 
Karine 15 de Fevereiro de 2004

Muito bom mesmo...mostra bem a realidade de muitos que se perdem nesse mundo...destaque para a ótima atuação de Evan Rachel Wood

Filipe
Filipe 7 de Fevereiro de 2004

Sem duvida um dos melhores filmes k ja vi! LINDO LINDO! Consegue mostrar bem mtos dos problemas actuais das raparigas e rapazes com essas idades. =/ Mto real mesmo! =)

Sonia
Sonia 18 de Janeiro de 2004

Snplesmente fantastico... 5 estrelas!