História de Duas Irmãs (2003)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5Vanessa Vanessa 3 de Janeiro de 2010 às 02:06

Quando vi a história de duas irmãs fiquei embasbacada o filme é genial...

Muito bom mesmo...

Quando vi este filme fiquei um pouco desanimada pois não percebi muito dele, mas mesmo assim fiquei a amar o filme...

Depois de ter lido alguns comentarios já fiquei a perceber melhor alguns aspectos que para mim não tavam muito claros, e agora vou rever o filme e espero dar as 5* mas para já fica pelas 4*...

Aconselho a verem...

4.5/5Vitinha Vitinha 7 de Julho de 2009 às 18:39

Bela interpretaçao feita a capa sim senhor,ainda fiquei a achar o filme mais interessante

genial xD

4.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 19 de Junho de 2009 às 01:22

Aproveito para dizer que o poster do filme (que podemos ver acima) está FENOMENAL, se observarmos com atenção revela-nos vários segredos do filme...

***spoilers***

* Vemos Su-mi de mão dada à sua irmã que revela a grande ligação que existia entre as duas...

* Vemos a irmã de Su-mi com um ar de morta, que depois no filme verificamos que está mesmo morta...

* E vemos também a madrasta de Su-mi com as mãos em cima dos seus ombros a dar a entender que são um só, que demonstra que são a mesma pessoa.

Queria também aproveitar para corrigir parte da minha interpretação... quem mata a madrasta não é a mãe de Su-mi, mas sim a sua irmã...

4.5/5Vitinha Vitinha 19 de Junho de 2009 às 00:04

Grande obra de terror dos nossos amigos de olhos em bico,um filme inteligentissimo,com alguns traços de david lynch e com um toque a la psycho de alfred hitchcock..um filme complicado e um pouco massador ao inicio mas que se revela um grande filme com os varios twists que podem dar origem a varias interpretaçoes ou em alguns casos a nenhuma,filme para adorar ou odiar,e concordo que a interpretaçao do colega André Filipe Moreira Santos seja a mais correcta,e diga se de passagem, so agora depois de ler o seu comentario cheguei a uma conclusao mais concreta,o filme deixa nos tao perturbados que nem sabemos nada do que estamos a ver

4*

5.0/5Cláudio Cláudio 29 de Dezembro de 2008 às 13:39

Filme maravilhoso que aconselho todos a verem.
Um filme com historia, o que não acontece com todos do genero, um filme que tem que ser compreendido e surpreende no final :D não é previsivel, a banda sonora essa está fascinante.
Aconselho um bom sistema de som e o volume assim altinho, para além de uns bons sustinhos que fazem bem à circulação tiram partido de toda a banda sonora do filme que é brutal.

4.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 8 de Novembro de 2008 às 23:53

bom filme, estamos perante um filme de terror INTELIGENTE o k é raro. filmes deste género com a kualidade deste "A Tale of Two Sisters " escasseiam mt por aí, por isso recomenda-se.
realização, argumento e fotografia são fabulosos!!
é um filme de difícel compreensão, à david lynch digamos, um filme k pode oferecer várias interpretações sobre o mesmo, tipo se 5 pessoas virem o filme, cada um tem uma interpretação diferente... aki vai a minha e penso k a mais correcta:

***spoilers***

su-mi encontra-se num estado de depressão grave após a morte de sua mãe e irmã (como podemos ver depois na parte final), depois desse trauma ela volta nesse estado depressivo com seu pai para a casa onde a morte ocorreu e é aí k a paranóia começa, a sua irmã e a sua madrasta aparecem lá, mas é su-mi k imagina a sua irmã viva e assume a personalidade da sua madrasta (é su-mi a madrasta), ou seja elas não estão lá realmente, assim percebemos pk o pai diz k ela está a agir de forma estranha. kuando vemos o pai ao telefone, ele está a falar com a madrasta, 1º dizendo para ainda não aparecer lá em casa pk o ambiente não é o melhor e depois mais à frente a dizer para ela aparecer em casa porque su-mi está a piorar, no momento em k a madrasta aparece dá-se o twist e su-mi apercebe-se k afinal ela própia é k tava a fazer de madrasta. depois su-mi é levada para um hospital psikiátrico e começa a lembrar-se da forma como a sua irmã e mãe morreram. a sua mãe enforcou-se no tal armário ( por o marido andar metido com outra) e a sua irmã mais nova quando a descobre lá acaba por morrer asfixiada quando o arma´rio lhe cai em cima... nesse momento a madrasta ouve o barulho do armário a cair e vai ao quarto e podia salvá-la mas deixa-a morrer porque não gostava dela, assim percebemos porque su-mi sempre imaginou a madrasta como sendo a culpada da morte. por fim a madrasta volta à casa e é morta pelo espiríto da mãe de su-mi k se encontrava dentro do armário.
4*

5.0/5Guilherme Guilherme 18 de Fevereiro de 2008 às 19:17

o mais brutal e perturbador filme de terror que alguma vez vi.
grandes interpretações das duas irmas.