Efeito Borboleta (2004)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 27 de Junho de 2011 às 15:15

Uma agradável surpresa, embora tenha sentido que o filme podia ter ido mais além, partindo de uma premissa tão interessante quanto intrigante.

3.0/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 22:40

Consegue muito bem seguir a sua premissa intrigante e trazer um filme assustador, cruel e imprevisível. Por vezes adopta ideias absurdas e chega a ser demasiado violento visto que é um filme dirigido para um público jovem. Ainda assim, um bom thriller com um conceito que tem tanto de original como de gratificante...

5.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 6 de Fevereiro de 2011 às 13:50

Que filme soberbo, toda a gente devia ver este filme pelo menos uma vez. O filme mostra de forma competente por a + b que cada acção nossa tem consequências futuras e Ashton Kutcher está perfeito nesta desesperada viagem pelo tempo.

5.0/5RAMONES89 RAMONES89 23 de Julho de 2009 às 13:19

no outro dia dia resolvi ver este filme outra vez na casa de um colega meu e para meu espanto o filme do meu colega tem um final diferente, e entao descobri que ha tres versoes
mas mesmo assim o filme esta alucinante
4,5/5

5.0/5Nando Nando 4 de Abril de 2009 às 17:52

Este filme foi o melhor que já vi ...
Resumidamente basta um acto ou uma palavra que pode modificar a nossa vida... A minha avalição é de 5 ... Acho que a ideia do filme está muito boa .. mas acho que deveriam fazer com esta ideia ainda um filme muito melhor ..

Este filme é Lindo.. aconselho a verem ..

1.0/5Bonnas Bonnas 29 de Março de 2009 às 13:44

o erro do filme não é a não alteração por furar as palmas das mãos, isso não altera minimamente o seu presente... o erro do filme é o outro prisioneiro perceber a diferença... se ele fura as mãos quando é pequeno... toda a gente que o conheça dps disso sabe k ele furou as mãos... o efeito borboleta n é so para kd convém... n é um erro de continuidade... é um erro grave de argumento pois contraria a moral do filme.

5.0/5Claude o Garanhão Claude o Garanhão 9 de Outubro de 2008 às 23:44

-<« Classificação: 5 »>-

The Butterfly Effect, um grande filme.
Sem duvida é marcante e original, no inicio poderá ser um pouco confuso, para pessoas limitadas. Mas no final do filme tudo fica claro.
Talvez o melhor filme de Ashton Kutcher, Amy Smart com um prestação igualmente muito positiva.

4.5/5Fábio Simãozinho Fábio Simãozinho 9 de Outubro de 2008 às 10:06

Concordo plenamente com o André realmente a sequela esta uma belinha bosta... Mas em relação a este filme e muito bom, especialmente a ideia de que basta alterar um pequeno promenor na vida para ela ser completamente diferente, acho o filme realmente muito bom.

4.0/5André Carvalho André Carvalho 4 de Outubro de 2008 às 13:30

um filme fantastico...
OBRIGATÓRIO!

peço desculpa mas nao concordo com a critica que aqui é feita em relaçao ao suposto "erro" neste filme na cena da prisao...

Sempre que ele volta ao passado, quando volta o presente esta completamente alterado porque as suas alteraçoes afectam tanto a ele como as pessoas que o rodeias de uma forma significativa... foram marcos importantes da sua infancia... enquanto na cena da prisao a alteraçao que ele faz é minima, apenas furar as palmas das maos, o que nao alterou minimamente o seu presente...

é apenas a minha interpreçao sobre esse tal "erro"... fora isto adorei o filme... dos meus preferidos...

so uma nota... para fazer sequelas com a que fizeram deste filme... alimentem os meninos em africa... sempre fazem alguma coisa de jeito!

Moreira Moreira 19 de Agosto de 2008 às 20:54

interessante...

5.0/5joão santana joão santana 21 de Junho de 2008 às 09:31

Axo k o actores são bons principalmente o Ashton Kutcher. O tema é extremamente interessante, e para kem n sabe, o efeito borboleta é uma teoria verídica, o k torna o filme ainda mais aliciante!!!
4.5/5*

4.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 5 de Maio de 2008 às 19:44

filme com um tema mt bom, mas penso k com actores de nomeada poderia ser melhor. serve para ver k voltar ao paxado e modificar certas coisas para alterar e ter um presente melhor, nunca é uma boa solução, pk um pekeno pormenor pode ter alterações drásticas k n podemos controlar... realmente a cena em k ele fura as mãos tá mal feita

anuskka anuskka 3 de Maio de 2008 às 19:59

k filme tao estupido...odiei

4.5/5rntkcs rntkcs 25 de Março de 2008 às 22:33

Filme com falhas?? o primeiro que nao tiver que me digam pa eu ver!!!
Eh um filme bastante interessante, uma ideia que foi explorada e a meu ver com sucesso. As interpretaçoes nao sao fabulosas, mas tambem ja vi piores!
Filme para ver!!

Marisa Marisa 16 de Março de 2008 às 15:40

É, sem dúvida, o melhor filme que já vi na vida.

5.0/5DiHenry DiHenry 1 de Março de 2008 às 13:13

EXCELENTE filme 5/5.

Esta é daquelas produções que marca a história do cinema.. como titanic, etc..

Optimas actuaçoes, e um filme com um final verdadeiramente bom.

A não perder. É PROIBIDO NÃO VER ESTE FILME -> 5 ESTRELAS!

ervilha ervilha 8 de Fevereiro de 2008 às 00:06

dizem que é um grande filme, ainda não vi... quero ver

5.0/5migLtheone migLtheone 9 de Janeiro de 2008 às 13:31

dos melhores filmes que vi ate hoje. Espectacular, Imprevisivel.. 5*

Dri Dri 11 de Outubro de 2007 às 14:14

Durante tempos foi o meu filme preferido...o dom amaldiçoado e um toque de romantismo...

4.5/5Daniel Gomes Daniel Gomes 11 de Outubro de 2007 às 00:40

vocês nao sei... eu adorei

5.0/5João Pais João Pais 19 de Agosto de 2007 às 01:27

Este filme é fantástico. O protagonista mostra-nos uma suposta doença herdada do seu pai que afinal se torna num dom amaldiçoado.
Bom argumento (péssima sequela).

4/5

Mar
Mar 21 de Maio de 2007

Filme exelente!! dos melhores k já vi ate agora! Kem n gosta tem mau gosto =D

jonasffaria@hotmail.com
jonasffaria@hotmail.com 9 de Abril de 2007

n m venham c tretas k o filme ta d facto mt bom! mas tem falhas! o efeito borboleta n faz la mt sentido, mas aplica-se razoavelmente, pk o personagem estava de facto a iniciar o caos! mas kt as falhas... e o fim do filme... pk raio e k ele csg vendo o video do seu nacismento, encorporar o bebe... ele so csg incorporar o seu passado lendo o diario... e so nakeles momentos em k a memoria tinha-lh falhado! n m parece k ao sair do ventre da mae, ou alias ja dentro do ventre da mae tivesse uma falha de memoria!
do resto fica a originalidade... pk apesar d s falar mt em viagens ao passado e etc, esta forma e completamente nova! apesar das interpertaçoes n serem dificies estao boas! 4*
tb sem eskecer... o pai e o avo tinham o mm problema! mm resolvendo o "passado" como o personagem resolveu... n foi o 1º a fazr tal coisa... um Butterfly Effect 2, seria a historia da familia... mas pelo k ouvi falar n e!

Bonnas
Bonnas 2 de Janeiro de 2007

concordo perfeitamente com o elcost ... um filme que nada tem de extraordinario... a ideia n era má mas o argumento esta pessimo... falha mt grave na parte da prisão o que me leva a pensar que o erro foi cometido porque o filme estava num beco sem saida... N acredito que um erro obvio destes n tivesse sido notado... para uns pode ser um erro...para mim é "o" erro... a máxima do efeito borboleta "kk coisa que aconteça, por mais pequena k seja, como o bater de asas de uma borboleta, altera a realidade" foi brutalmente quebrado visivelmente por conviniencia... o conceito "efeito borboleta" foi mt mal utilizado neste filme e como o elcost disse... um filme k so entosiasma k fika entosiasmado por pouca coisa...

Rodrigo
Rodrigo 19 de Agosto de 2006

O filme da minha vida!

Onze
Onze 9 de Abril de 2006

Acho que o filme está espetacular! Acho que demonstra, apesar de que com algumas falhas, a importância que os nossos actos podem ter na nossa e na vida dos outros! Vejam, vale a pena!

dirty
dirty 2 de Março de 2006

Bom filme de entretenimento... E não mais que isso!

MiGueL
MiGueL 20 de Fevereiro de 2006

Simplesmente espetacular,acabou de entrar para a lista dos meus filmes favoritos e que nunca irei esquecer.
Recomendo vivamente a verem este filme.

Augusto Cruz
Augusto Cruz 24 de Janeiro de 2006

Um filme divinal! A história está simplesmente fantástica! Simplesmente um dos filmes que mais gostei.

Hugo Gomes
Hugo Gomes 26 de Dezembro de 2005

Um filme para os amantes do thriller e de filmes inteligentes, o melhor filme de Ashton. Uma perola, um filme para rever e pensar, automaticamente um culto.

Joana
Joana 16 de Dezembro de 2005

Fiquei realmente impressionada com a obsvervação. =)
Eu não tinha nem perto reparado nisso. Sim, se ele ferisse as mãos em pequeno, a sua vida podia ter seguido um caminho idêntico (apesar de excluir um pouco a ideia de efeito borboleta), mas ele já nao teria as feridas pois essas teriam desaparecido na vida diferente criada naquele instante. Pois a mudança nao era permanente como quando ele ficou sem pernas e sem braços.
Também o preso já não estaria à espera de ver as feridas 'sagradas' era como se estivesse vivido sempre na vida modificada para a crianção das feridas.
Falha, realmente, esse pormenonor...
Mas persisto com parte da minha opinião. É um filme bem pensado e muito atractivo.

elcost
elcost 13 de Dezembro de 2005

replicando a sua opiniao, reforço ainda que, este filme pode dar a entender a alguns que é uma pelicula com um carácter psicologico forte, que nos leve a pensar, relacionar, reflectir, porém, é tudo demasiado básico, transportando toda a sua força para as questoes sentimentais mais "caretas" tipicas dos filmes teen de holywood.

há sobretudo uma enorme falta de coesão entre os factos descritos.É quase irrisorio.Há apenas uma luz ao longo do filme, um escape, quando á aquela "realidade alternativa" ou "viagem temporal" como queiram chamar, quase no final, em que ele está internado num hospicio, e onde nos dá a entender que todos os factos descritos anteriormente eram pura imaginação dele pois de facto tinha sido ele o culpado pela morte Kayleigh no passado. Poderá estar aqui a solução, para dar algum sentido a toda esta odisseia.

Para dar mais consistência á minha critica sobre o filme, gostaria de acrescentar um dado curioso do argumento, um erro claro que destroi só por isto a ideia de "efeito borboleta" que o filme tanto insiste. O que pretendo referir prende-se com uma das muitas "viagens temporais" ou alternativas.Quando ele está preso e convence o outro prisioneiro que ele é um enviado dos céus fazendo o seguinte artifício: "volta" no tempo e fura suas mãos, retornando à sua "realidade", mostra as feridas ao preso que fica surpreendido, afinal o Ashton não tinha tais marcas antes. O ERRO ESTÁ LOGO AQUI. Se ele fez tal mudança (por mais pequena que seja, como um bater de asas de uma borboleta) era para a realidade ter mudado,o que nao aconteceu pois apenas tinhas os burracos nas maos, e de resto tudo igual.Destroi o filme por completo só esta ideia. Pode salvar-se apenas pela situação de que tudo o que se passou, todas as "realidades alternativas" não passaram de sonhos como é referido nas cenas em que está internado.Ainda assim nao me convence.

Aiás o preso nunca teria notado a diferença, pois os bucarros nas maos já o estariam acompanhando desde sua entrada na prisão.Completamente sem logica, só mesmo num sonho.Entre estes erros que referi á muitos outros, do mesmo genéro onde se denota uma total falta de coesão. Ainda por cima, Ashton Kutcher é péssimo.Nunca a teoria do efeito borboleta devia ser utilizada como foi neste filme, este movie é uma anedota do verdadeiro significado termo do efeito borboleta inserido na teoria do caos.

Joana
Joana 11 de Dezembro de 2005

A história está muito bem calculada e foi entregue a um argumento forte com cenas de conter a respiraçao. As interpretaçoes fazem deste filme quase perfeito e a conectação do paranormal com a realidade identificam esta longa metragem como um dos grandes filmes de sempre. Para quem gosta de pensar nalguma coisa, e ficar a pensar nela durante dias seguidos, este filme é excelente. Transportam-nos para a frustraçao e a emoçao. Nao acho que lhe tenha faltado credibilidade, penso que isso apenas depende de cada um e da sua relação com os fenomenos sobrenaturais. Talvez seja uma 'adolescente tola', mas entusiasmei-me com este filme.

elcost
elcost 22 de Novembro de 2005

Quando me lembro deste filme penso:
"Poderia ter sido um grande filme", porém não lhe pegaram da melhor maneira, e aquelas "viagens temporais" tornam-se tão melodramáticas que irritam.Filme pra "adolescente tolos" que se deixam entusiasmar por coisa nenhuma.
Mas repito, poderia ter sido um grande filme

Ramiro
Ramiro 9 de Novembro de 2005

Ashton Kutcher surpreendeu-me neste filme com o seu grande desempenho na interpretação.. talvez porque estava já a habituar-me a vê-lo em comédias ou "popcorn" movies.. bom filme sem dúvida!

Peperan
Peperan 12 de Setembro de 2005

O filme é espectacular! Kem n perceb o filme k tnha mais atenção!O filme é fantástico! O argumento é perfeito(ou quase)...Ashton Kutcher excelente!

ana rita
ana rita 5 de Setembro de 2005

mt fixe mxm!!!

brunoc
brunoc 9 de Agosto de 2005

Expectacular! Nada pra dizer basta ver!

Nefertiti
Nefertiti 6 de Julho de 2005

Sem dúvida um dos melhores filmes que vi, um dos melhores argumentos quase que dá para dizer que é um filme perfito... Surpresa em tds os aspectos tanto ao nivel da interpretação como ao nivel do enredo... Uma fórmula de sucesso... Uma proposta alternativa

Kr3ss93
Kr3ss93 7 de Junho de 2005

Excelente! 5*

chibas
chibas 27 de Maio de 2005

simplesmente perfeito... um bocadinho confuso... mas o k realmente interessa é captar o essencial da historia e... principalmente... perceber a importância do fim... 6 estrelas...

João Pedro
João Pedro 26 de Maio de 2005

É sem dúvida um grande filme, eu kuase k entrei no filme e mostra-nos ke afinal mudar o passado poder ter piores consequencias no futuro.

NigMa
NigMa 26 de Abril de 2005

o Enredo PERFEITO :)

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 3 de Abril de 2005

Uma verdadeira surpresa. Prende-nos ao ecrã do primeiro ao último minuto. 4*

Fábio Ribas
Fábio Ribas 24 de Março de 2005

Adorei o filme! Prendeu-me bastante à tela, embora seja um pouco confuso de início... Diferente! Vale a pena ver...

freddy
freddy 21 de Fevereiro de 2005

Confuso, Mas Não è De Deitar Fora

Zeca
Zeca 2 de Dezembro de 2004

Grande filme. Mas é pena que o final no filme que saiu em DVD não seja o mesmo que eu vi originalmente em xvid, que era bem melhor. Mas o filme é original e com uma historia interessante. Recomendo.

Hugo Gomes
Hugo Gomes 18 de Novembro de 2004

À primeira vista parece uma mistura de emoções sem qualquer sentido, mas no desenvolvimento do filme podemos aperceber duma historia assustadora e sinistra. Aconselho o filme a pessoas cultas, caso contrario não percebem patavinas da historia.

hugo Silva
hugo Silva 20 de Outubro de 2004

Filme fantástico... com um argumento genial!Mais um filme convocado para os melhores que alguma vez assisti!...

Jorge
Jorge 24 de Setembro de 2004

adorei o filme, passou tudo num instante sp coladao, ta mt bem feito e uma grande ideia, filme msm lindo, e a amy.....

Carlos Correia
Carlos Correia 11 de Setembro de 2004

um filme com bastante acção em termos de desenlasse da história, um rapaz que consegue mudar o passado mudificando sempre o futuro...um filme que nos mostra que o que está feito, assim deve permanecer

Pablaum
Pablaum 16 de Agosto de 2004

este filme é - indubitavelmente - sensacional, para quem assistiu aos filmes VANILLA SKY E FOREST GUMP ira adora esse filme. Efeito borboleta é com certeza o titan dos filmes!!!

Matheus Carneiro
Matheus Carneiro 29 de Julho de 2004

O filme é excelente... já assisti duas vezes e nao me importaria de ver novamente. Traz uma ideia de que nao podemos perder tempo e estarmos fazendo a coisa certa pois voltar no tempo: É IMPOSSÍVEL!
Assistam!

Daniela
Daniela 28 de Julho de 2004

Apesar de não ser um filme de elevada qualidade, o seu contedudo é excelente, e a ideia que transmite é espectacular. É daqueles que deve ser visto por todos

Carapau_gt
Carapau_gt 14 de Julho de 2004

LINDO! :D

Fornelos
Fornelos 9 de Julho de 2004

Pura e simplesmente......LINDO!!!!!!
A não perder!

Lun
Lun 4 de Julho de 2004

Um filme excelente!

Luís Carlos
Luís Carlos 24 de Junho de 2004

Um filme espantoso... Um argumento super intersante, que mostra o quão importante pode ser a forma como agimos num determinado momento da nossa vida. Quem nos dera ter a possibilidade de voltar a trás para corrigir certas coisas... :) Um filme marcante!

António Casqueiro
António Casqueiro 23 de Junho de 2004

A não perder!

Quem gostou do frequência, não vai ficar decepcionado com este filme.

João Pereira
João Pereira 7 de Junho de 2004

É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!!
10 de 0 a 5!

sonia
sonia 25 de Maio de 2004

Um GRANDE filme q merece ser visto! Imprevisivel ate ao fim.

vr
vr 8 de Maio de 2004

Simplesmente espectacular! Recomendo vivamente.