A Paixão de Cristo (2004)

The Passion of the Christ

poster

Sinopse

O retrato das últimas doze horas de vida de Jesus Cristo, desde a oração no Monte das Oliveiras após a Última Ceia. Traído por Judas, Jesus é levado e confrontado com acusações de blasfémia pelos Fariseus. Pilatos, Governador Romano da Palestina, relega a decisão para a multidão, que prefere a liberdade do criminoso Barrabás e a condenação de Cristo.



Visitantes
Visitantes
3.5 (227 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 11 de Março de 2004
Estreia mundial: 25 de Fevereiro de 2004

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Mel Gibson

Intérpretes:
James Caviezel, Monica Bellucci, Maia Morgenstern, Rosalinda Celentano, Ivano Marescotti

Links:
www.thepassionofthechrist.com (site oficial)
a772.g.akamai.net/5/772/51/5c1b90a1bf793d/1a1a1aaa2198c62... (trailers)
www.imdb.com/title/tt0335345

A crítica

ver todas
(...) se a perspectiva de Gibson é compreensivelmente polémica, o que parece inegável é o apuro formal com que o filme foi concretizado. Desde a excelência de todas as interpretações à altíssima... mais ››
Luís Salvado, Premiere
No limite, sentido também o efeito desconcertante de um filme que tenta ser espiritual enquadrando-se numa lógica subterrânea muito gore, acaba por parecer mais um sermão dado por um padre... mais ››
Tiago Pimentel, Premiere

Blogs

5.0/5«A PAIXÃO DE CRISTO» por Roberto Simões
Elevados valores artísticos e de produção garantem a sublimidade (...) mais um sólido testemunho do magistral artista e cineasta que é Mel Gibson (...) A religião, como a arte, é um acto de fé e raramente a devoção a ambas coincidiu tão profundamente.”
cineroad.blogspot.pt, 30/Jan/2014
2.5/5The Passion of the Christ
Contudo a nível de conteúdo, o filme é penoso, arrasta-se duas horas através de um espectáculo insensível e martirologista digno de um filme de terror gore com imagens chocantes capazes de permanecer na mente do espectador mais sensível. Seguindo á descrição e ao pormenor todas as torturas e mártires sofridos por Cristo, provando assim a fé fervorosa de Gibson.”
Cinematograficamente falando, 27/Jul/2007
4.0/5The Passion of The Christ
Em suma: é um dos filmes imprescendíveis do ano quer se seja católico, judeu, ateu ou benfiquista... Mas cuidado. Contém cenas que podem impressionar os mais sensiveis.”
Cineblog, 14/Mar/2004
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 15 de Janeiro de 2013 às 08:35

É um filme violento de Mel Gibson. Um dos dramas biográficos que marcou a história no século I.

Com Jim Caviezel no papel de Jesus Cristo, um homem que salva vidas que foi condenado pelos malvados romanos e depois crucificou para a morte.

becas becas 5 de Janeiro de 2010 às 00:55

E quase doentio mas o que me fez gostar deste filme foi a sua extrema violencia,gibson como sempre polemico mas muito abaixo de braveheart 3*

4.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 18 de Junho de 2009 às 20:36

Mel Gibson mostra-se dotado tanto como actor como realizador. Depois de "Braveheart" Gibson mostra-nos as últimas horas de Cristo, da forma mais realistica, crua possível. Exactamente como é a realidade da natureza humana.

4.5*