(1985)

Out of Africa

poster

Sinopse

África Minha é a fascinante história verídica de Karen Blixen (Meryl Streep), uma mulher de grande coragem que dirige uma plantação de café com o seu marido (Klaus Maria Brandauer), um mulherengo incorrigível, no Quénia do início do século XX. Para sua surpresa, Karen apercebe-se de que aos poucos se está a apaixonar pela terra, pelas suas gentes e por um enigmático caçador branco (Redford).
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
4.0 (72 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5

Detalhes

Ano: 1985
Estreia mundial: 18 de Dezembro de 1985

País: EUA
Género: Drama, Romance

Realização:
Sydney Pollack

Intérpretes:
Meryl Streep, Robert Redford, Klaus Maria Brandauer, Michael Kitchen, Malick Bowens

Links:
www.imdb.com/title/tt0089755

Blogs

4.0/5Out of Africa
O grande maestro de toda esta vasta orquestra é o experiente Sidney Pollack que prova o quão massiva foi a sua recente perda para o mundo da sétima arte. A sua realização é dotada da mestria a que nos habituou e consegue captar a essência e a beleza de África no seu estado mais puro, tanto que consegue atribuir veracidade a uma história verdadeira.”
Cinema is my Life, 2/Nov/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Valverde Valverde 17 de Julho de 2009 às 12:20

Africa Minha de Sydney Pollack é um palco para personagens muito bem construídas debaixo duma excelente fotografia e realização, porém, é um filme banalissimo no seu sentido argumentativo, prevalece a produção bem acima da história que tem para contar e por isso torna-se por vezes (demasiado) enfadonho.

5.0/5Madalena Nuruaga Madalena Nuruaga 1 de Fevereiro de 2009 às 18:47

Adoro! Perfeito o melhor filme da Meryl

4.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 15 de Setembro de 2008 às 21:41

Robert Redford a fazer, aqui, possivelmente, uma das suas melhores interpretações de sempre. Uma história "elegante" e poética, com uma banda sonora notável. O recém falecido Pollack teve aqui a sua "masterpiece"