Lá Fora (2004)

poster

Sinopse

Laura é jornalista na televisão, José Maria corretor na bolsa. Há algum tempo que ele a vigia à distância no condomínio fechado em que ambos vivem. Um dia, um programa de televisão faz com que se encontrem. E percebe-se a atracção que cada um sente pelo outro. Será apenas um jogo de sedução? Ou será que o amor ainda é possível?



Visitantes
Visitantes
3.6 (4 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 01 de Abril de 2004

País: Portugal
Género: Drama

Realização:
Fernando Lopes

Intérpretes:
Alexandra Lencastre, Rogério Samora, Miguel Guilherme, Joaquim Leitão

Links:
www.madragoafilmes.pt/lafora (site oficial)
www.madragoafilmes.com/sites/lafora/trailer.html (trailers)
www.imdb.com/title/tt0375937

A crítica

ver todas
LÁ FORA é um exercício de estilo, retórico e sem vibração, sobre a vida filtrada pelo medo a passar sob o olhar dos espectadores dos dois lados do ecrã.”
Maria do Carmo Piçarra, Premiere
LÁ FORA é um daqueles raros objectos que nos contagiam com a sua verdade. Sentem-se obsessões em cada imagem, no tempo que cada imagem vive na retina e na memória.”
Tiago Pimentel, Premiere

Blogs

4.0/5Lá Fora
Lá Fora é a obra de Fernando Lopes (falecido recentemente) com argumento do crítico de cinema, João Lopes, que tenta abordar de certa forma a solidão e o reencontro dos corpos através de um conjunto quase obsessivo de imagens e diálogos profundos e belamente tristes. Ao “cair” neste mundo de peões aprisionados entre os desejos intrínsecos acorrentados e a ausência no contínuo de vida, o espectador se confronta com uma fotografia quase abstracta e surreal do nosso quotidiano. Onde cada palavra nos diálogos (e monólogos) tem objectivo de ser, onde o realizador constrói um romance quase burlesco e caricato, invocado o velho mito da “primeira vista”, romance, esse apenas descrito no exercício de monomania e nas frases quase poética com igual espiritualidade e inspiração á obra de vida de Bocage e Fernando Pessoa.”
Cinematograficamente falando, 12/Mai/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.