De Olhos Bem Fechados (1999)

Eyes Wide Shut

poster

Sinopse

Dr. William Harford (Cruise) é um médico nova-iorquino que transforma uma fatídica noite de Inverno numa busca erótica que ameaça o seu casamento - e que pode levar, inclusive, a ser relacionado com um misterioso e sinistro assassínio - depois da sua mulher (Kidman) ter admitido uma atracção erótica por outro homem.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.8 (157 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.2

Detalhes

Ano: 1999

País: EUA, Reino Unido
Género: Drama, Thriller

Realização:
Stanley Kubrick

Intérpretes:
Tom Cruise, Nicole Kidman, Sydney Pollack, Marie Richardson, Rade Serbedzija, Vinessa Shaw, Alan Cumming

Links:
www.eyeswideshut.com (site oficial)
www.eyeswideshut.com/dld/ewsmed.mov (trailers)

A crítica

(...) o resultado é magnífico mas o filme deixa, como no resto da obra de Kubrick, uma sensação de frieza”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

4.0/5De Olhos Bem Fechados
Magnífico ensaio sobre o casamento cujo sucesso passa, inevitavelmente, pela manipulação do ciúme como princípio essencial, natural e respeitosamente indizível. Haverá e deverá haver consciência mútua dos desejos do outro, mas há coisas que, simplesmente, não se dizem.”
Cineroad, 19/Jul/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 12 de Maio de 2011 às 11:21

Ora aqui está uma obra cinematográfica impressionante! É um estudo extremamente complexo e interessante da mente humana, levado a cabo por um mestre, o senhor Stanley Kubrick. Gostei imenso!


*Comentário Nº 222 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

5.0/5Valverde Valverde 26 de Outubro de 2010 às 18:23

O último filme de Stanley Kubrick, e provavelmente o seu menos amado (entendido), é feito com uma mestria que só está ao alcance dos muitos anos de experiência. Aqui já não se trata de chocar com polémicas ou intrigar com conspirações, nesta obra, Kubrick é simplesmente directo e frio na forma como retrata o casamento e como embainha uma linha ténue de tensão entre os dois conjugues. O resto das cenas é um sonho delirante dos caprichos do ser fiel.

3.5/5rntkcs rntkcs 23 de Fevereiro de 2008 às 11:41

Filme a meu ver bastante distante de obra Kubrickiana em termos de argumento! Já nos outros aspectos a nivel de realição, produção, interpretações e fotografia está fabuloso!