Barry Lyndon (1975)

poster

Sinopse

Não existe uma sinopse para este filme.



Visitantes
Visitantes
4.1 (37 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 1975
Estreia mundial: 18 de Dezembro de 1975

País: Reino Unido
Género: Drama, Guerra
Duração: 184 min.

Realização:
Stanley Kubrick

Intérpretes:
Ryan O'Neal, Marisa Berenson, Patrick Magee

Links:
www.imdb.com/title/tt0072684

Blogs

2.5/5Crítica: Barry Lyndon (1975)
Barry Lyndon, em olhares analíticos e pouco subjectivos, apresenta-se como uma pintura superficial, exausta de si mesmo, que emprega uma visualização díficil e pouco contornada de um enredo possivelmente interessante, mas levado a uma crise de identidade quer em si mesmo, quer do realizador Stanley Kubrick, que se encontra deslocalizado em cada fragmento apontado.”
seeSAWseen, 3/Ago/2009
4.0/5Barry Lyndon
Barry Lyndon pode ser considerado um épico dramático, onde se retrata as aventuras e desventuras do jovem Barry até se tornar Lyndon encobertas numa narrativa quase literária. A câmara de Kubrick é perfeita, dando os ângulos certos onde temos a perspectiva de tudo, raramente muda de ângulo em cada acto o que faz com que sentimos que estamos a viver o filme. A reconstituição histórica está bem definida e ao mesmo tempo ácida para com a mais poderosa classe social da época (a nobreza), dando assim um tom critico, mas sério. (...) Infelizmente, Barry Lyndon é um filme menor de Kubrick, tratando se de uma obra fiel do romance de William Makepeace Thackeray.”
Cinematograficamente falando, 29/Jul/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Quinzinho Quinzinho 5 de Abril de 2011 às 00:29

Três horas, divididas em dois actos, o da ascenção e o da decadência de Redmond Barry. Só Kubrick, com grande inspiração, poderia tornar esta adaptação numa obra de arte. Quem se "atrever" a ver esta obra, certamente ficará maravilhado com a fotografia perfeita e uma banda sonora memorável. Enfim, um regalo para os sentidos. Stunning film.

4.0/5Duarte Correia Duarte Correia 28 de Setembro de 2009 às 20:53

Que filme grandioso, excelentes diálogos, uma história que fantástica e que prende...é Kubrick!

Zetti
Zetti 1 de Abril de 2006

Será que não existe nenhum filme que o Kubrick tenha feito que não seja uma obra-prima? (pronto tiremos o Spartacus, que ele proprio queria eliminar da sua lista de filmes)
Sem dúvida um dos melhores realizadores de sempre!