A Outra Face (1997)

Face/Off

poster

Sinopse

Para vingar o inexplicável assassínio do seu filho, o agente do FBI Sean Archer (Travolta) submete-se a uma nova e radical cirurgia que lhe permiterá ficar com a cara de Castor Troy (Cage), um perigoso terrorista em estado de coma, assumindo assim a sua identidade. Mas quando Castor inesperadamente recupera e assume a identidade de Sean, o verdadeiro Sean é atirado para um pesadelo inimaginável, lutando não só pela sua vida mas também pelas da sua mulher (Joan Allen) e filha.
[por Bruno]



Visitantes
Visitantes
3.8 (167 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5

Detalhes

Ano: 1997

País: EUA
Género: Acção, Thriller

Realização:
John Woo

Intérpretes:
John Travolta, Nicolas Cage, Joan Allen, Alessandro Nivola, Gina Gershon, James Denton, Thomas Jane

Links:
www.imdb.com/title/tt0119094

A crítica

É um óptimo «thriller» de acção atravessado pelo tema da identidade (...) O filme que decidiu a carreira de John Woo, um especialista em filmes de acção de Hong-Kong.”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

4.0/5Face Off
O filme é bastante bom para se ver com um balde de pipocas. Não é preciso utilizar o cérebro e, ainda por cima, temos o bónus de ver um filme tecnicamente muito bom, interpretações espectaculares, principalmente de Nicolas Cage, one-liners cools (I can eat a peach for hours) e de aprender a utilizar uma navalha em condições.”
em35mm.blogspot.com, 20/Mar/2009
3.5/5Face/Off
É um dos marcos do cinema de acção dos anos 90, cinema "pastinha elástica" de grande qualidade técnica e também Nicolas Cage a oferecer-nos algo que nos dias de hoje não vemos nele, boa interpretação.”
Cinematograficamente falando, 3/Jan/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 16 de Março de 2016 às 22:53

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 15 de Maio de 2011 às 12:51

Um excelente thriller que me deixou presa ao ecrã até aos créditos finais. O argumento pode ser fantasioso, mas é perdoável pela qualidade que conseguiu atingir. Boas interpretações, um humor delicioso. Gostei imenso.

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 12 de Maio de 2011 às 11:25

Adorei este filme! É mesmo muito interessante e mantém o espectador preso ao ecrã. Que agradável surpresa! Irei revê-lo, com toda a certeza!


*Comentário Nº 224 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*