Terminal de Aeroporto (2004)

The Terminal

poster

Sinopse

Viktor Navorski (Hanks) é um emigrante que partiu da Europa de Leste para os EUA. Mas, durante o voo, o seu país sofre um violento golpe e deixa, oficialmente, de existir. Chegado ao aeroporto, com um passaporte de lado nenhum, Viktor tem de improvisar para passar os dias e as noites no terminal...



Visitantes
Visitantes
3.7 (303 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 09 de Setembro de 2004
Estreia mundial: 18 de Junho de 2004

País: EUA
Género: Drama, Comédia

Realização:
Steven Spielberg

Intérpretes:
Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci, Chi McBride, Diego Luna, Zoe Saldana

Links:
www.theterminal-themovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/dreamworks/the_terminal (trailers)
www.imdb.com/title/tt0362227

A crítica

ver todas
TERMINAL DE AEROPORTO oscila entre o realismo com actualidade e a inverosimilhança reconfortante, e como estamos a falar de uma realização de Steven Spielberg, a segunda rapidamente se impõe ao... mais ››
Eurico de Barros, Diário de Notícias
Não pode negar-se-lhe a perfeição da «mise-en-scène» e uma enorme força para questionar o cinema como «medium» e o papel dos Estados Unidos como terra prometida.”
Mário Jorge Torres, Público

Blogs

4.0/5The Terminal
Este é um filme light por natureza (aliás, acho que deviam colocar um poster deste filme ao lado do conceito "filme light", em todas as enciclopédias), destinado a fazer-nos sorrir, sem nunca soltar gargalhadas.”
Cineblog, 11/Set/2004
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5miguel miguel 24 de Junho de 2009 às 19:37

Um bom filme.
Grande interpretação do Tom Hanks.

Recomendo 4/5*

4.0/5User User 27 de Dezembro de 2008 às 15:27

Dirigido à Elvira:
A verdade é que este "insulto de proporções colossais dirigido a Merhan Karimi Nasseri", foi apoiado, criando até uma certa excitação, pelo próprio. Pelos direitos da história foi remunerado pela DreamWorks.
Quanto aos dezoito anos de cativeiro de que falas, a verdade é que desde 1999 foi livre de sair do aeroporto assim que entendesse. Escolheu permanecer no aeroporto até 2006, ano em que foi transferido para um hospital por motivos de saúde.
Ou seja, não vamos criar uma tempestade num copo de água.......sem água.
Quanto ao resto - é uma opinião, pelo que obviamente não vou discutir, mas ainda assim: muita parra, pouca uva.

1.5/5Elvira Neves Elvira Neves 13 de Outubro de 2008 às 04:34

"Terminal de Aeroporto" parece ter sido escrito e feito por e para, salvo devido respeito, monglóides autistas de nove anos de idade. É a absoluta primazia do invólucro sobre o conteúdo, da forma sobre a matéria: uma películazinha sofrível, envolta em técnica delicodoce que mais não transporta que uma goluseima ao pobre dependente do filminho pipoqueiro, ou um violentíssimo escarro na face de quem quer que aprecie um bom filme, um bom livro, uma boa canção, um poema de duas quadras ou a simplicidade (nunca a ingenuidade acéfala) de um conto de adormecer. Muito pior: é um insulto de proporções colossais dirigido a Merhan Karimi Nasseri, o desafortunado indivíduo que durante dezoito anos foi forçado a - este, de facto!- sobreviver num terminal de aeroporto. Nota de zero a cinco (na escala Elviriana): 1,5.