Clube de Combate (1999)

Fight Club

poster

Sinopse

Jack (Norton) vive desesperado por escapar da sua vida monótona. Então conhece Tyler Durden (Pitt), um carismático vendedor de sabões com uma estranha filosofia. Tyler acredita que a realização pessoal é para os fracos - é a autodestruição que torna a vida merecedora de ser vivida. Pouco depois, Jack e Tyler lutam no parque de estacionamento de um bar, um espectáculo de violência que lhes dá a sensação máxima. Para apresentar a outros homens os prazeres da violência física, Jack e Tyler formam um Clube de Combate secreto que se torna extremamente famoso. Porém, à espera de Jack está uma surpresa chocante que tudo irá mudar...
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
4.2 (333 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 1999

País: EUA, Alemanha
Género: Drama, Thriller

Realização:
David Fincher

Intérpretes:
Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter, Jared Leto, Meat Loaf, Zach Grenier

Links:
www.fight-club.com (site oficial)
www.foxmovies.com/fightclub/trailer_hi.mov (trailers)
www.imdb.com/title/tt0137523

A crítica

Este filme é ao mesmo tempo um «thriller» tragico-cómico e um romance moderno. Ou de outro modo: é mais uma «sala de pânico» do provocador David Fincher”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
4.5/5Point-of-View Shot - Fight Club (1999)
Fight Club é uma obra desafiadora que requer dos seus espectadores apenas o respeito e dedicação para olharem para lá do seu visual exterior ciclónico e sangrento. Num registo algo distinto, é muitas vezes comparado a The Clockwork Orange de Stanley Kubrick, e em cada segundo, a experiência é tão surreal como o clássico dos anos 70.”
Close-up, 11/Ago/2009
Where is my mind?
é sem dúvida uma excelente experiência cinematográfica e um dos melhores thrillers do cinema americano recente.”
Loucos por amor, 3/Jun/2009
4.5/5Fight Club (1999)
(...) Fincher realiza-lo como fosse um videoclip à beira de um ataque de overdose, cheio de estilo pesado para a narrativa e cativante para o olhar, mas se isto podia facilmente cair na imaturidade da geração MTV, o realizador de Seven vai mais longe. (...) Um dos filmes para ver antes de morrer.”
Cinematograficamente falando, 20/Set/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Sir Mister Sir Mister 2 de Março de 2015 às 17:23

Grande obra de David Fincher, explorando os meandros da mente humana. Edward Norton mais um vez brilhante, o final era impossível ser mais bem conseguido. Obrigatório!

4.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 9 de Julho de 2012 às 03:21

Mas que filme e com excelentes interpretações, perturbador. Deixa-nos a pensar no que é mesmo real.

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 13 de Maio de 2011 às 09:31

Interpretações muito sólidas, uma realização excelente e uma produção muito bem elaborada, fazem deste filme uma experiência visual única. Gostei muito.


*Comentário Nº 238 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*