(2004)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 24 de Fevereiro de 2013 às 03:54

Após uma segunda visualização, acabo por o o reavaliar por baixo. Continua a ser tocante e tudo o mais e tem boas interpretações, mas da primeira vez pareceu-me melhor. Ainda assim um bom romance, sem dúvida.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 14 de Maio de 2011 às 14:27

Esperava bem mais deste filme, visto que muitos o consideram como um dos maiores trunfos do cinema romântico da última década. Vê-se bem, é óbvio, mas não me arrebatou...

3.0/5Ana Beja Ana Beja 12 de Junho de 2010 às 22:32

é emocionante sem dúvida, mas prefiro outros dentro do género.

2.5/5Ana Ana 24 de Março de 2010 às 11:59

Sinceramente... achei o filme uma lamechice completa (e acreditem que não costumo ser assim, até gosto de alguma lamechice de vez em quando). Todavia, o filme centrava-se numa história banal, extremamente previsível e repetitiva, podia-se muito bem ter resolvido a coisa em meia hora. Certas cenas eram simplesmente aborrecidas e não deixei de bocejar várias vezes... único bom elemento: Rachel McAdams.

4.0/5Madalena Nuruaga Madalena Nuruaga 1 de Fevereiro de 2009 às 18:22

Não sou apreciadora deste tipo de filmes, logo não sou a melhor pessoa para o comentar, mas sim é uma história curiosa e apaixonante, daquelas de deixar uma lágrima no canto do olho

3.0/5jonas jonas 25 de Outubro de 2008 às 04:34

faço das palavras do hugo gomes as minhas. E nao é por sermos homens..porque eu ja vi romances que gostei bastante..este ve-se mas comparado com alguns que ja vi nao é nada..5* para Ryan Gosling..para o filme sao 3*

4.5/5Ana Rita Ana Rita 21 de Setembro de 2008 às 22:49

Fabuloso :)

4.5/5Liliana Liliana 21 de Setembro de 2008 às 00:42

Hugo Gomes: referiste alguns aspectos com os quais eu concordo, como por exemplo o facto do Nicholas Sparks não criar nada além deste registo, mas como eu já referi no meu 1º comentário a este filme, foi por não gostar deste tipo literário q fiquei surpreendida por ter gostado do filme (acho q as interpretações ajudaram :) sem duvida, e a realização tb)... Nunca disse q este era, para mim, o melhor romance de sempre, nem tão pouco do ano. Mas aceito e compreendo q o seja para muita gente.

Agora quanto á tua frase final... desculpa mas não posso deixar de comentar..."O amor é como o jogo há um vencedor e um derrotado, há desafios e há causas perdidas." - mas q frase tipicamente masculina! (sim, é verdade q normalmente os machos na Natureza têm de lutar pelas fêmeas e há sempre um derrotado e um vencedor (risos)...
E podem negar o quanto quiserem, mas está cientificamente provado q as diferenças entre homens e mulheres vão muito para além das diferenças físicas...a maneira de pensar é muito diferente (isto devido ás diferenças de funcionamento neurológico (a nível de neurotransmissores e principalmente hormonais) :) Há muita testosterona no cérebro dos homens! :) não digo q isso é mau,antes pelo contrário (a Natureza sabe o q faz)... Mas olha q eu não concordo nada com essa frase... O amor, para mim, está longe de ser um jogo (e muito menos alguma vez me senti "derrotada" ou "vencedora" ) :)

3.0/5Hugo Gomes Hugo Gomes 20 de Setembro de 2008 às 19:15

Apenas acho k os comentarios e a nota dos utilizadores acerca deste filme são um bocado exagerados, o filme tem alguns pontos altos como o twist final e a interpretação de Ryan Gosling, mas por outro aldo é como costumo dizer um mero filme adpatçaõ de Nicholas Spark, toda a "gente" adora o autor, mas ele não cosnegue criar nada além mais deste registo, é tipo Margarida Rebelo Pinto. O filme n tá mau, n digo k está, Nick Cassavetes é um bom realziador, mas sinto que aqui o dirigiu de forma automatica. dou-lhe um 3, n mais, nem menos, apenas razoavel, mas n é o romance do ano, penso k Lost in Translation detém essa categoria (pela estreia em Portugal), por n ser lamechas e possuir um arguemnto mais maduro, coisa k este filme n é.

Outro ponto, só homem e gosto de romances, mas gosto de senti-los, n gosto k eles sejam bacocos e como já disseram "puar lagrimas". O amor é como o jogo há um vencedor e um derrotado, há desafios e há causas perdidas.

4.5/5Liliana Liliana 20 de Setembro de 2008 às 16:57

Sim, é. :) (risos) Captaste a minha intenção! Essa minha afirmação foi dita precisamente nesse contexto! :)
E repara: eu disse apenas a "maioria" , não que todos os homens são assim (até porque se leres os comentários a este filme vês q mtos gostaram do filme)...
Ps. Não acho q este filme seja de "puxar a lagrima fácil"... a mim pelo menos, não me emocionou a esse ponto :)... apesar de ter gostado do filme.

2.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 20 de Setembro de 2008 às 15:44

É típico? Olha que não, Liliana. Eu (e se reparares nos filmes que comento), gosto de um bom drama (e por bom drama entendo, por exemplo, um "África Minha", um "Lost in Translation", um "Brokeback Mountain" - também é típico um homem não gostar deste não é?), só não gosto de filmes lamechas e de puxar à lágrima fácil, como este, sem dúvida, é. É um bocado redutor a tua afirmação (basicamente é o mesmo que dizer que as mulheres ao volante...cuidado!)

4.5/5Liliana Liliana 20 de Setembro de 2008 às 14:00

É previsivel q a maioria dos homens não goste deste filme... Mas até dá para compreender. É tipico... :)

2.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 20 de Setembro de 2008 às 13:15

Joker, concordo 100%. Este filme, então, é claramente de Domingo à tarde, sem qualquer interesse.
Referir Lost in Translation ao pé deste é quase criminoso!

4.5/5Liliana Liliana 20 de Setembro de 2008 às 12:12

Joker: são filmes de "qualidade duvidosa"? : para ti! Já vi todos os filmes q sugeres e não achei assim tão fora de série... de todos, gostei mais do Before Sunrise, mas são filmes bastante "monótonos" na sua "ousadia" :). Não consigo achar piada ao Lost in Translation, até porque não gosto muito da Sofia Coppola como realizadora.
Ps. Tb não gosto de "lamechiches", mas este filme até tem a sua piada... Pelo elenco e pela história (muito bem contada) ... Mas pronto, cada um com as suas preferências.

5.0/5Piri-Piri Piri-Piri 20 de Setembro de 2008 às 11:40

Adorei este filme e vi-o como se estivesse a ver o que quero para a minha vida, uma história de amor com um final feliz de duas pessoas que sempre se amaram e fizeram o que sentiam... Uma história do sec passado pois hoje em dia ninguem faria a escolha que ela fez :(

2.0/5Joker Joker 19 de Setembro de 2008 às 22:44

N vejo nada de especial neste filme, apenas mais um romance, aliás os romances aqui neste site são sobrevalorizados á força toda; Walk to Remember, PS I Love You e este, são de qualidade duvidosa, pk n apresentam qualquer ousadia. Prefiro antes Lost in Translation, Broken Flowers ou Before Sunrise, romances com pés e cabeça, e não lamechices como estes.

Daniela Daniela 3 de Setembro de 2008 às 23:49

5* mesmo +.+

Daniela Daniela 3 de Setembro de 2008 às 23:45

Fiquei realmente impressionada ao ver o filme. Nunca pensei que fosse tão bom, que retratasse tão bem uma história de duas pessoas que se amam de verdade (:
Foi o melhor filme deste género que alguma vez vi, devo dizer que é um dos meus preferidos.
Para quem já viu o filme e gostou, aconselhava ler o livro, tem muitos pormenores, é fantástico.

5.0/5DiHenry DiHenry 29 de Agosto de 2008 às 13:42

Mesmo com essa pequena adversidade do excesso de drama quando eles já são de maior idade, esta é uma história de amor que todos invejam, este filme sabe a pouco e pareceu passar em 5 minutos, e eu não queria que acabasse..

não é 4,5 estrelas mas sim 5.
Vejam

5.0/5DiHenry DiHenry 29 de Agosto de 2008 às 12:21

Um filme quase perfeito, desde as excelentes prestações a uma narrativa absolutamente fantástica, não fosse a história dos velhos dramática demais..

4,5 estrelas, recomendo vivamente.

4.0/5SwifT SwifT 20 de Agosto de 2008 às 14:02

Filme muito bom.

Concordo com a Sofia.. porque não o comparo a um verdadeiro romance.

" A Walk To remember " - Um Amor Para Recordar, foi o melhor que vi do género e "perdia-me" nele vezes sem conta porque me emociona verdadeiramente.

De qualquer das formas, parabéns aos excelentes realizadores que conseguem fazer peças maravilhosas com estas =)

4.5/5Sofia Sofia 27 de Julho de 2008 às 03:49

Eu gosto muito desde filme mas acho que nao representa uma historia de amor verdadeiro, mas sim uma historia de amor.
Se fosse amor verdadeiro nunca se trairiam, podiam tar separados mas nunca iriam com outras pessoas.

É sem duvida um lindo filme sobre o amor, uma historia comovente.

Vale a pena de ver este filme com o nosso amor pk ate faz chorar. Lindissimo. Tou ansiosa pelo proximo Nights in Rodante.

Saudações Cinematograficas

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 14 de Julho de 2008 às 18:54

A história é tocante... concordo mariana

4.5/5Mariana Mariana 30 de Junho de 2008 às 10:54

Lindo o filme. Quem não queria viver uma paixão como a deles...
4,5*

3.5/5Valverde Valverde 28 de Junho de 2008 às 22:53

É preciso ter muito talento, para pegar num tema e genero tão comum, e conseguir encantar todos os amantes, de qualquer genero. Este é um filme ambidextro, uma pequena obra de arte que agrada e apaixona. Ryan Gosling é um actor a seguir.

4.5/5Liliana Liliana 28 de Junho de 2008 às 13:53

Nunca tive paciencia (ou vontade) para ler os livros do Nicholas Sparks, talvez porque não faz muito o meu genero de livros... Mas vi este filme e ate tenho a dizer q fiquei bastante surpreendida... pela positiva! Consegue retratar uma grande historia de amor, daquelas q todos gostariam de viver. (Uma historia sobre o q é o amor verdadeiro!, q resiste ao tempo e ás adversidades da vida (eu acho o máximo existem pessoas que ficam juntas até serem velhinhas, hoje em dia isso ja começa a ser uma raridade...) :) Ryan Gosling e a Rachel McAdams sem duvida que têm desempenhos exemplares... foram mto bem escolhidos.

5.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 26 de Maio de 2008 às 21:47

o melhor filme romantico k já vi, uma história espectacular a demonstrar o k é o amor (nunca desistir da pexoa k s ama)...

4.5/5kkl kkl 22 de Maio de 2008 às 11:37

Simplesmente FANTÁSTICO!!!
muito comovente mesmo...ADOREI...

3.5/5rntkcs rntkcs 21 de Fevereiro de 2008 às 19:23

Argumento bastante forte! Com realização bastante agradável, com umas interpretações um bocado mais afastadas do resto do filme! Mas vale a pena ver, tal como ler o livro!

5.0/5Raquel Raquel 21 de Fevereiro de 2008 às 16:40

Um filme maravilhoso, recomendo mesmo... È uma história de amor como cada um de nós sonha viver... Um dos meus filmes preferidos sem dúvida. 5*

5.0/5jota.quest jota.quest 21 de Fevereiro de 2008 às 15:16

excelente! chorei e não tenho vergonha de o dizer!

Dri Dri 10 de Fevereiro de 2008 às 20:58

Lindo filme:) mas faz-me chorar.:(

3.5/5Su Su 10 de Fevereiro de 2008 às 11:24

wow...
Que filme...
Recomendo a todo o pessoal.
5*

4.0/5kimERA kimERA 28 de Janeiro de 2008 às 00:34

BOM!

5.0/5Diana Diana 7 de Outubro de 2007 às 19:34

Simplesmente fantástico!

5*

5.0/5raven raven 2 de Agosto de 2007 às 04:39

Fantástico filme...sem dúvidas.

Grandes interpretações de Ryan Gosling e Rachel McAdams.

Vale apena, sem dúvidas!!
Imperdível.

5.0/5BRUNA BRUNA 10 de Junho de 2007 às 18:58

Quem não gostaria de ter uma história de amor , como estes dois tiveram ...
Vejam e apreciem o que o amor pode fazer e o quanto pode durar... Filme 5 *

Telma 
Telma 16 de Maio de 2007

Para quem gostou deste filme aconselho lerem o livro de Nicholas Sparks!

Filipe Nunes
Filipe Nunes 25 de Julho de 2006

Filme de domingo à tarde. Fraco, de puxar à lagrima fácil. Lamechas.
2.0/5

Jimmy Osório
Jimmy Osório 23 de Abril de 2006

Rui Pedro Tendinha sintetiza muito bem:
"(...) por muito que se entre como o pé atrás neste filme, sai-se pelo menos com um pé à frente (...) é um dramalhão «feel good» que não deixa cair alguns valores clássicos de um certo cinema popular americano."
Agradável filme este, em mais uma adaptação de uma obra de Nicholas Sparks.
Uma grande história,bom trabaljo na realização de Nick Cassavetes que poderia ter sido mais ousado.
3.5*/5*

Hugo Gomes
Hugo Gomes 11 de Janeiro de 2006

Temos comedias de terror, terror com acção, acção com romance, agora só faltava um thriller romantic, com direito a «twist» final e tudo.

MS
MS 29 de Abril de 2005

Excelente fotografia!

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 3 de Abril de 2005

Um bom filme. 3,5*

Ana Correia
Ana Correia 15 de Dezembro de 2004

Excelente para quem gosta de filmes sobre a vida real e que mexem com as nossas emoções mais profundas.
Realização irepreensível e fotografia melhor ainda!!!
Excedeu as minhas expectativas pela falta de pretenciosimo, que o torna um filme com capacidade para ficar para a posteridade do cinema de qualidade.

madalena
madalena 4 de Dezembro de 2004

este filme é mesmo muito bom

Paulo
Paulo 15 de Novembro de 2004

O filme é excelente ,kem ñ viu deveria vê-lo,faz lembrar o famoso "New york,New york"..Os meus parabéns ao Sr. Cassavetes,realizou um excelente filme c actores 5*!!!MT BM MSM!!