Forrest Gump (1994)

poster

Sinopse

Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o leva de uma incapacidade física até ao estrelado no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos nós. "Forrest Gump" é a história de uma vida.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
4.2 (301 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.7

Detalhes

Ano: 1994

País: EUA
Género: Drama, Comédia

Realização:
Robert Zemeckis

Intérpretes:
Tom Hanks, Robin Wright, Gary Sinise, Mykelti Williamson, Sally Field, Haley Joel Osment

Links:
www.imdb.com/title/tt0109830

A crítica

(...) consagração definitiva de Tom Hanks como actor de primeiro plano (...) um daqueles filmes dificílimos e improváveis que acabam por contrariar, nas bilheteiras, as previsões catastróficas dos... mais ››
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

5.0/5"Forrest Gump" por Nuno Reis
Em "<b>Forrest Gump</B>" combinam-se géneros com tal mestria que se dirige para quase todos os públicos. É um drama, uma comédia, um romance e um filme de guerra e não é nenhum deles.”
Antestreia, 27/Mar/2010
5.0/5Forrest Gump
Em suma, "Forrest Gump" arrebata-nos pela sua inocência. É um filme que faz sonhar, reflectir e que pode dar aso a um amor pelo cinema e pelo significado e importância que este contém.”
Cinema is my Life, 14/Set/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 12 de Junho de 2011 às 13:53

É um filme inesquecível, daqueles que nunca passam de moda. Tem todos os ingredientes de um grande clássico do cinema. Talvez peque por ser demasiadamente longo, algo que raramente me agrada num filme. Vê-se e revê-se sempre muito bem.

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 13 de Maio de 2011 às 09:51

Bem, este filme é um clássico inesquecível. É muito bonito e emocionante, para além de ter um grande valor moral e ético. Em termos técnicos e de interpretação, não há qualquer falha a apontar. É sempre bom revê-lo.


*Comentário Nº 246 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

4.5/5Maria Inês Maria Inês 20 de Abril de 2011 às 21:03

Fantástico...o que imensas pessoas não gostam neste filme, que é o seu carácter inocente e um pouco "conto de fadas", é precisamente o que eu mais gostei. É fantástico como eles pegam em momentos da História da América e a comentam de uma perspectiva quase infantil e irónica.

Com um elenco excelente bem como uma imagem espectacular, é provavelmente um dos melhores filmes que já vi, para não esquecer a banda sonora!