Beleza Americana (1999)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 30 de Março de 2012 às 11:28

é um filme controverso e não agrada a todos... Os filmes pecam muito pelos finais que empregam e quando um filme tem um fecho diferente e não sendo tudo perfeito mas sim encarnando a dura realidade, faz brilhar. Foca temas importantes, e o kevin spacey é brilhante.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 25 de Junho de 2011 às 15:38

Talvez não seja a obra-prima que muitos aclamam, mas é um filme muito consistente e, consequentemente, positivo. A sua base é interessante e impele-nos à reflexão sobre a vida.

3.5/5Inesfilomena Inesfilomena 10 de Maio de 2011 às 01:05

Gostei bastante :)

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 31 de Março de 2011 às 15:38

Este filme é muito bom! É inteligente, provocador, negro, emocional, verdadeiro!

Um olhar delicioso sobre o sentimento de sufoco que, por vezes, surge na meia-idade, quando percebemos que o tempo não nos é infinito... para além de uma crítica à classe média, às relações de aparência, à importância do parecer em detrimento do ser!

E que boas interpretações!

*Comentário Nº 25 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

4.5/5Vitinha Vitinha 17 de Março de 2011 às 21:57

Spacey esta brilhante merecedor do oscar que sacou sem duvida, Annete Benning muito bem tambem,o filme e uma obra comico morbida,muito interessante,um filme critico muito interessante um belo argumento ,uma bela cinematografia,actores em excelente forma...sem duvida alguma,isto e cinema

4.0/5Agostini Agostini 27 de Outubro de 2010 às 11:26

Daqueles filmes obrigatórios, seja em que circunstância for, em qualquer idade. Soberbo!

4.0/5diogo diogo 23 de Março de 2010 às 14:42

Grande sátira feita ao povo Americano.
A ilusão de beleza dos Americanos (um um bocado dos Europeus) foi aqui muito bem descrita e tornada ridicula, como na verdade o é.

A personagem de Kevin Spacey tem uma mudança de atitude bem demonstrada, grande actor.

NOTA 4*

5.0/5ff ff 22 de Dezembro de 2009 às 19:21

Este filme tem comparaçao a outro: happiness, que eu julgava ser um grande filme ate ver este. A tematica é muito identica, mas "beleza americana" perfeito.

Enquanto o outro apenas denuncia e pisa os temas que aborda, de modo superficial, este transmite-nos uma mensagem, é muito mais profundo.

E tem outra virtude: os problemas que aborda, estao assentes numa boa historia, nunca caindo no erro de exagera-los e coloca-los fora da historia.

Muito bem interpretado, perfeitamente escrito, tem um final que nos faz reflectir. Nao é um filme indiferente, ou seja, tem razao para existir, quer ser algo, quer-nos transmitir uma mensagem.

É o melhor filme de sam mendes, dos que eu vi, com carga dramatica e tambem com comedia.

Enfim, nao consigo transmitir beleza deste filme com meras palavras. É preciso ve-lo , e deixar o filme realçar sentimentos em nós proprios. Nem que seja por um instante, este filme vai mudar a nossa visao sobre a vida.
E aquela fala final,digna de varias interpretaçoes, mas que , de certo, nao fojem muito do que o filme quer transparecer, é absolutamente fantástica.

5 estrelas

Valter Antunes Valter Antunes 29 de Outubro de 2009 às 16:14

Estando farto da lixeira de cinema que se faz hoje em dia tenho revisto alguns filmes mais antigos, e meus amigos, esta obra é um estouro na cabeça daqueles realizadores frustrados que procuram o sucesso através de grandes produções e efeitos especiais, aqui presenciamos uma visão da vida como ela é, um argumento fantástico, com aquele ingrediente brilhante que é o Kevin Spacey, só podia ser ele neste papel.
Gostos são gostos, mas a mim, pessoalmente, este filme fez-me rir com vontade (ao contrário das comédias batidas e foleiras que continuam a ser feitas hoje em dia), fez-me reflectir sobre muitos aspectos da vida e tirar várias conclusões e fez-me desfrutar de cada minuto de perfeição, no que diz respeito a oferecer emoções, é provavelmente o filme mais completo que já assisti até hoje.
Para quê filmes com argumentos complexos para colocar os neurónios a trabalhar? para depois chegar ao fim e nos desiludir porque é mais uma historiazinha engraçada que cai no esquecimento 1 hora a seguir de vermos o filme, isto sim é marcante, o cinema hoje em dia tá um lixo, já não se faz coisas assim.
E para quem o acha parado, vejam os Transformers e assim, tem mais movimento, lolol

3.0/5Claude o Garanhão Claude o Garanhão 18 de Outubro de 2009 às 17:00

-<« Classificação: 3* »>-

Estava à espera de mais.
Não achei nada de especial, até achei que o filme foi muito parado e previsivel... já se sabia quem ia morreu etc, só mais para o final é que começou a desenvolver.

5.0/5Nekas Nekas 30 de Setembro de 2009 às 21:13

Que filme emocionante, cheio de expressões...completamente fantástico perto do perfeito...

4.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 14 de Setembro de 2009 às 12:25

Se há filmes que merecem ser vistos e revistos, este American Beauty é, sem dúvidas, um deles.
10 anos depois do primeiro visionamento, decidi agora rever esta obra maior de Mendes e só posso dizer "Bravo"! É de facto brilhante, a minha primeira impressão sobre ele mantém-se e Spacey é genial.
Obviamente que um argumento de Alan Ball só poderia ter esta qualidade e este humor negro que tanto nos cativou em 5 épocas de Six Feet Under
4.5/5

5.0/5Miguel Santos Miguel Santos 8 de Junho de 2009 às 18:34

É impossivel não adorar este filme, palavras pra que já foi tudo dito 5*

5.0/5Lourenço Lourenço 13 de Abril de 2009 às 11:31

Espetaculo de filme, com todos os ingredientes,todas as emocoes presentes. O rebuscar exaustivo do mais sincero que passa na mente humana.

O drama e o humor juntos em várias cenas.

Um Kevin Spacey estupendo.

5*

5.0/5mfmt mfmt 21 de Fevereiro de 2009 às 02:47

Amen Sam Mendes, Amen!
É caso para dizer: shhhh, obra-prima absoluta!

P.S - 1999 fica para a posteridade como um ano de ouro do cinema norte-americano. Impossível não nos rendermos à genialidade de dois dos melhores realizadores em actividade: Sam Mendes e Paul Thomas Anderson. Magnolia e este American Beauty são pérolas que merecem ser estimadas por todos os que gostam de cinema.

4.5/5André Brás André Brás 3 de Novembro de 2008 às 17:46

Muito bom, mas ainda assim preferi ver o Pecados Íntimos.

Mónica Casanova Mónica Casanova 9 de Agosto de 2008 às 01:54

Grande filme, com um Kevin Spacey fenomenal mas também com uma Annette Bening merecedora de óscar, na minha opinião.

5.0/5barbara barbara 31 de Julho de 2008 às 20:18

Brilliant !

Rita Rita 21 de Julho de 2008 às 12:09

Um dos filmes mais brilhantes que já vi!

onomatopeias onomatopeias 15 de Junho de 2008 às 22:23

Um filme muito profundo que visa mostrar como a sociedade (e a familia) podem ser hiprocritas.
As narraçoes do Kevin Spacey sao muito boas e dao enfase ao filme.

5.0/5Valverde Valverde 28 de Fevereiro de 2008 às 12:05

Beleza Americana é o último grande clássico do século XX. Consegue na perfeição explorar todos os temas que aborda com uma naturalidade impressionante, fazendo uma comédia negra e sempre realista á vida e ao sonho que trazemos em nós, levado pela inesquecivel actuação desse grande Spacey, inspirado.

4.5/5kimERA kimERA 7 de Fevereiro de 2008 às 03:27

Muita qualidade! Sam Mendes com este filme define uma linha de progressão descendente para a sua futura carreira. É que será difícil fazer melhor.

4.5/5Mega Mega 30 de Dezembro de 2007 às 23:46

Fabulosamente divinal!

3.5/5xatafakap xatafakap 11 de Dezembro de 2007 às 01:46

Sem dúvida, um filme fabuloso! Tem imensa qualidade e está cheio de momentos hilariantes. Muito mais do que uma comédia genial!

5.0/5TiAgO_KoRn TiAgO_KoRn 19 de Outubro de 2007 às 21:15

Brilhante!
É o meu filme preferido, uma obra prima do cinema.

5*

5.0/5Dora Marques Dora Marques 17 de Setembro de 2007 às 14:14

João Pedro: foi o Alan Ball o argumentista!

Este é o meu filme preferido...está tudo dito!

4.5/5MantorrasBranko MantorrasBranko 10 de Setembro de 2007 às 06:44

É um filme alucinado mas que tem valor pela crítica, pela sátira, por mostrar o real e escondido; tem piada. Só podia ser argumento do gajo do Six Feet Under! LOL

5.0/5Valverde Valverde 29 de Junho de 2007 às 20:41

Talvez o filme mais humano que a industria de Hollywood conseguiu fazer. Um filme humildemente nos leva a uma realidade emocional sem duvida trágica e ao mesmo tempo bela.
Uma história simples que se torna poderosa, personagens simples que se tornam míticas. No fundo Sam Mendes, ou quem quer que tenha tido a ideia do filme, transmitiu algo fantastico e onde cada um de nós via uma rotina de dia-a-dia, ele viu uma mensagem poderosa.
Aqui está o exemplo que os elementos mais basicos e rotineiros do nosso dia a dia, por vezes são os mais fortes para se expressar numa tela de cinema.
Excelentes interpetações, sem duvida talvez a melhor de sempre por parte de Spacey. Argumento poderosissimo e boa realização.
Recomendo fortemente 9 (0/10)
PS: Historias semelhantes a esta podemos ver em Magnolia, Boogey Nights, Babel e Crash.

mitchsaver
mitchsaver 30 de Março de 2007

grande filme. uma interpretaçao assombrosa do kevin spacey, alias como sempre. 5/5*

Nunno
Nunno 16 de Março de 2006

Há certos filmes que, para serem apreciados, necessitamos de ver mais que uma vez. Beleza Americana é um deles. Na primeira vez que vi este filme achei-o ridículo e deprimente. Passado algum tempo, quando decidi revê-lo, gostei tanto que vi outra vez no dia seguinte. Este filme é, na minha opinião, um dos melhores de sempre. O argumento é genial, realista, trágico e dramático, embora também tenha algum humor negro. As interpretações são fabulosas, do melhor que já vi (acho que a Annette Bening merecia o Óscar). A banda sonora também é excelente, e tudo o resto, incluindo o excelente trabalho de montagem, é de extrema qualidade. Duvido que algum outro filme consiga retratar tão bem a sociedade em geral, a vida e a morte. Se conhecerem algum, digam-me.

Dora
Dora 5 de Janeiro de 2006

O meu filme preferido: um argumento soberbo, uma fotografia fantástica e interpretações excelente

elcost
elcost 25 de Novembro de 2005

Esta subtil frieza holliwodesca não me deixa indiferente. É um bom filme, pra ver e rever.

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 3 de Abril de 2005

Uma interpretação excelente de Kevin Spacey. 3,5*

Flesh
Flesh 7 de Julho de 2004

Para cinema americano, está muito bom em termos de realização, fotografia, interpretação e som.

brunoc
brunoc 1 de Junho de 2004

Um filme sem sentido e de qualidade dubia.
deixanos na espectativa durante todo o tempo para a cabar da pior forma. Hoje em dia parece que os filmes quanto mais sem sentido mais velem para a critica. pessoalmente nota zero.

Bernardo Santos
Bernardo Santos 30 de Abril de 2004

Uma porcaria! Como pôde "isto" ser vencedor de Óscares??? Isto prova a injustiça de que é alvo o mundo do cinema.

carlos amorim
carlos amorim 17 de Abril de 2004

este filme é um espetáculo porke eu "amo" a actriz mena suvari pois é uma verdadeira beleza americana

Fábio
Fábio 10 de Abril de 2004

Este filme deixa uma mensagem muito importante
APROVEITA A VIDA
QUE SE FODA O QUE OS OUTROS PENSAM DE TI
APROVEITA A VIDA PARA QUE QUANDO MORRERES , MORRERES FELIZ
É um filme fenomenal , brilhante.

Silvio D' Avennes 
Silvio D' Avennes 21 de Fevereiro de 2004

Um comentário para uma rara beleza americana; um pouco dificil...
É sem nenhuma duvida um golpe de génio e um espinho no pé de todos nós. É sem duvida uma genialidade que talvez nunca mais vá ser superada pelo realizador.
Quanto á fotografia, som, realização e actores... Pontuação maxima.

Manoel de Oliveira
Manoel de Oliveira 7 de Janeiro de 2004

Tem tanto de indigesto, como de delicioso. Soberba realização, fotografia e som. Uma maravilha.