À Procura da Terra do Nunca (2004)

Finding Neverland

poster

Sinopse

James Mathew Barrie (Depp), o famoso escritor escocês, procurava inspiração para uma nova peça. Desafiando os tabus da época, torna-se companheiro de uma bela viúva e como um pai para os seus quatro filhos. Na companhia desta família, Barrie encontra inspiração para criar "Peter Pan"...



Visitantes
Visitantes
3.9 (252 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.2

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 30 de Dezembro de 2004
Estreia mundial: 29 de Outubro de 2004

País: Reino Unido, EUA
Género: Drama

Realização:
Marc Forster

Intérpretes:
Johnny Depp, Kate Winslet, Dustin Hoffman, Julie Christie, Radha Mitchell, Freddie Highmore, Kelly MacDonald, Toby Jones

Links:
www.miramax.com/findingneverland (site oficial)
movies.apple.com/movies/miramax/finding_neverland/finding... (trailers)
www.imdb.com/title/tt0308644

A crítica

ver todas
Marc Forster encontrou um refinamento dramático de todo o tamanho e confirma-se como cineasta excelente gestor de gestos de emoção humana.”
Rui Pedro Tendinha, Premiere
À PROCURA DA TERRA DO NUNCA, sem dúvida a mais bela surpresa deste final de ano cinematográfico, acaba por ser, justamente, um magnífico exemplo de uma atitude criativa que vive de muitas sínteses... mais ››
João Lopes, Diário de Notícias

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Inesfilomena Inesfilomena 27 de Julho de 2009 às 00:39

Lindo fantastico
Faz me sonhar.
Adorei amei
tudo
Adoro o Jonny Deep esmerou-se e a Kate esteve fantastica

5*

4.5/5Duarte Correia Duarte Correia 25 de Julho de 2009 às 21:31

Lindo e comovente!

5.0/5Ana Ana 21 de Janeiro de 2009 às 17:47

Marc Foster esmerou-se nesta sua magnífica obra-prima sobre o famoso dramaturgo, J.M.Barrie. Há cerca de um ano, apaixonei-me pelo filme da Walt Disney Pictures "Peter Pan" realizado na década de 50. Entusiasmada, li o livro adaptado da peça de Barrie, é sem dúvida uma belíssima obra (bom, talvez goste mais do filme pois a animação, o espírito e a mensagem são tão tocantes!) que contém momentos emocionantes e ternurentos.
Esta biografia sobre o famoso e célebre dramaturgo esclareceu-me imensas dúvidas e retratou maravilhosamente a criação da peça "Peter Pan" e todas as voltas e reviravoltas na vida de Barrie.
Este filme fez-me acreditar na Terra do Nunca, nas fadas e na imaginação! Este filme abre portas para mundos inesquecíveis recheados de fantasia, beleza e magnificência.
Johnny Depp e Kate Winslet brilham mas quem roubou o filme foi Freddie Highmore a interpretar uma personagem que é resultado da ficção e da realidade! A personagem que inspirou Peter era Michael, uma criança reguila e sorridente (que está presente no filme) e não Peter mas, no entanto, Barrie quis dar o nome de "Peter" à sua personagem pois este queria fervorosamente crescer e Barrie, através de Peter Pan, explicou-lhe que ser criança é maravilhoso!
O pior é que embora Barrie tenha adoptado as quatro crianças, todas elas falecerem depois dum pequeno período de tempo, dois deles suicidarem-se, se não estou em erro.
Mas bom, deixando esta minha mania de apontar a "realidade" e a "ficção" nos filmes. É um filme esplendoroso em que Highmore sobressai!
Radiante, comovente... acredita em fadas! Acredita na Terra do Nunca! Magia! Magia!