Perto Demais (2004)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 27 de Março de 2012 às 13:27

Este filme tem tudo a favor desde uma banda sonora incrivel aos factos que vão acontecendo. é frio, honesto, verdadeiro. Talvez seja dos filmes mais completos e absorventes. Como o próprio nome da música diz " I can´t take my eyes of you" que faz parte da banda sonora ,e nós também não nconseguimos tirar os olhos do monitor.

4.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 27 de Junho de 2011 às 11:38

Adoro a sinceridade que pauta todo o filme. Adoro as personagens, as situações e os diálogos. Um achado.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 6 de Julho de 2010 às 17:28

Muito bom filme. Com excelentes interpretações, mostra fraquezas e defeitos das pessoas duma forma fria.

4*

3.5/5Frankie Freaky Frankie Freaky 8 de Junho de 2010 às 14:11

O principal factor que torna este filme tão apelativo é a honestidade, tanto dos diálogos, quanto das interpretações fenomenais dos quatro actores principais que, em constante auto e hetero análise, têm plena consciência das suas próprias fragilidades e contradições.

É dinâmico, verdadeiro, realista e esteticamente apelativo, o que minimiza o facto de, esmiuçado até ao cerne, revelar-nos um argumento pouco rico.

Uma viagem pelo prazer do detalhe, que nos permite reflectir sobre as questões essenciais que o amor nos coloca: haverá sentimentos eternos? o que leva alguém a magoar outra pessoa de quem gosta pelo simples prazer imediato? é possível amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo? o quão bem conhecemos verdadeiramente aquela pessoa com quem partilhamos a vida?

Um filme que demonstra o poder das palavras e que, só por isso, já merece ser visto mais do que uma vez.

4.0/5Valverde Valverde 23 de Dezembro de 2009 às 20:15

Um daqueles filmes tão reais que parece uma sorte estar uma camera a filma-lo. Closer, de Mike Nichols é um objecto que fala do amor numa forma fria. É quase como que a versão negra de "Annie Hall" de Woody Allen. E têm um quarteto de actores fenomenais.

5.0/5Duarte Correia Duarte Correia 25 de Julho de 2009 às 01:56

O meu favorito!

5.0/5Pimenta20 Pimenta20 13 de Julho de 2009 às 21:03

Grande filme...interpretações mt boas...e uma história que tem tanto de genial como de real..

4.5/5Nada Nada 22 de Fevereiro de 2009 às 13:49

Apesar de não suportar a Julia Roberts e a sua cara de sapato cardado, adorei o filme. Acho que revela uma realidade cosmopolita, uma necessidade que cresce dentro de nós, uma libertação que procuramos mas que a sociedade impede e castra. Apesar de pouco explícito, um manifesto niilista.

4.0/5Viciado Cinema Viciado Cinema 14 de Setembro de 2008 às 23:25

É daqueles casos em que 4 garndes actores e um realizador nada ineperiente formam um grande filme. Luxuria, erotismo, cinismo, mentira, o amor por ultimo, uma das grandes obras do ano 2004.

4/5

2.5/5Liliana Liliana 27 de Agosto de 2008 às 18:18

É curiosa essa ideia de "duplo sentido" dos diálogos, não tinha pensado nisso. :) Realmente se os virmos dessa forma até poderão não parecer tão maus (cómicos até)... Talvez tenha visto o filme num dia em q não estava mto tolerante... Mas lá q são diferentes, são! Mas nem sempre a diferença faz a genialidade... Depois, a meu ver, podem existir vários tipos de "duplo sentido" se for do género associado ao cinismo (q aliás eu não suporto!) em q as pessoas dizem algo e estão a pensar o oposto... Eu como tenho tendência a dizer sempre aquilo q estou a pensar, sem segundas intenções... custa-me um pouco a conceber outro tipo de situação... mas q existe, existe! :)

4.0/5Sofia Sofia 23 de Agosto de 2008 às 11:13

Concordo plenamente com o PedroMaga, o filme esta fora de serie.

Quanto aos dialogos, estao geniais, soberbos, adorei fartei-me de rir, mesmo que nao seja a minha realidade eu sei que é realidade para muitas outras pessoas. Tenho que admitir que os dialogos sao complexos e com duplo sentido a meu ver, axo que nao é facil entender o seu verdadeiro sentido, mas tambem é assim na vida real, todos nos dizemos coisas que nao querem dizer aquilo que parece inicialmente.

As representaçoes sao muito boas, clive owen e natalie portman sao geniais, da gozo ve-los.

O argumento é muito bom mesmo.

Saudações Cinematograficas

5.0/5PedroMaga PedroMaga 18 de Agosto de 2008 às 23:16

Este filme está algo fora de série devido aos diálogos! São diferentes do habitual e por isso torna este filme num grande filme.

Excelente prestação de Clive Owen e Natalie Portman

Mónica Casanova Mónica Casanova 7 de Agosto de 2008 às 21:05

O filme está muito bem interpretado, aos actores ninguém tira o mérito mas quanto aos diálogos concordo com a Liliana. Não é a minha realidade e por isso tive uma certa dificuldade em ver este filme.

2.5/5Liliana Liliana 21 de Julho de 2008 às 11:24

As interpretações são realmente muito boas, os actores conseguem transmitir realmente as sensações e sentimentos associados a cada cena, mas confesso q não posso dizer o mesmo dos diálogos...pelo conteúdo.
Acho q algo nos distingue dos animais, mas ao ver este filme eu pergunto: será mesmo assim? O ser humano tem realmente caracteristicas únicas e excepcionais, mas também tem algumas q eu considero ser abaixo da "animalidade", os animais regem-se não só por instinto (pq ao contrário do q mta gente pensa eles tb têm emoções, sentem e aprendem tal como nós, apenas num grau de complexidade diferente) ... Sei q o filme retrata uma realidade nas relações humanas, mas não é de forma nenhuma a minha realidade. Achei detestável dialogos deste género (citando do filme e dito pela personagem do Jude Law): "Amo-te, e vou ter de ir mijar" , por amor de deus! É péssimo!

Jude Law Jude Law 15 de Maio de 2008 às 20:14

É um filme muito bom, os actores estão muito bem. Os diálogos estão fenomenais. A Banda sonora está muito boa.

Nota: 5/5

2.5/5kkl kkl 25 de Março de 2008 às 11:47

Nao gostei...filme aborrecido..

4.5/5kimERA kimERA 17 de Janeiro de 2008 às 01:01

Que interpretações! Quatro e todas ao mais alto nível. Os diálogos crus levam-nos a sentir a mesma sensação de traição e paixão das personagens.

5.0/5Dora Marques Dora Marques 18 de Setembro de 2007 às 13:11

Brutal! É dos mesu filmes preferidos.
Muito raw e real.
Excelentes diálogos.
Brutal a discussão do Clive Owen com a Julia Roberts.

jonas
jonas 3 de Abril de 2007

filme agradavel...3.5* interpretaçao mt boa de clive owen ;)

nvargas
nvargas 7 de Fevereiro de 2007

Filme adulto para gente adulta. Excelente história e interpretações. Percebe-se que é uma peça de teatro. Bem transportada para o grande ecrã.

Marta
Marta 29 de Dezembro de 2006

Um filme de actores, onde Natalie Portman e Clive Owen brilham como ninguém. Não, não é um filme fácil, mas o bom cinema não é gratuito. Fantástico.

Joana
Joana 7 de Março de 2006

Foi um dos filmes com um dos melhores argumentos que já vi e as interpretações estão excelentes, mas aquela música no final... lindíssima

Lenia
Lenia 6 de Março de 2006

É memo um dos meus filmes favoritos de sempre. O início e fim do filme, acompanhado da banda sonora são simplesmente fantásticos. As interpretações dos 4 actores é muito boa. Faz-nos pensar na vida e ninguém pode ficar indiferente ao argumento, demonstrando uma lionguagem muito actual. 5*

dirty
dirty 6 de Março de 2006

Este filme têm alguns dos diálogos mais brilhantes que ultimamente vi em cinema... E interpretações soberbas! Mas que não é um filme fácil, lá isso não é!

Gian Alessandro [BRASIL]
Gian Alessandro [BRASIL] 4 de Março de 2006

A única lembrança boa é a música de Damien Rice; o filme é incômodo, fala da inconstância, da inconsistência das personalidades exploradas. Isto não é ruim, pelo contrário, é muito bom. Satisfatório.

Dora
Dora 6 de Janeiro de 2006

Acho que no fundo todos já passámos por esta dualidade...excelente história e soberba interpretação do Clive Owen.

Lina
Lina 28 de Novembro de 2005

Excelente filme. Excelente Banda Sonora.

elcost
elcost 18 de Novembro de 2005

Intrigante será a melhor palavra para defenir este filme que tem de se ver sobretudo com o coracao ao lado. Tem de se pegar em tudo , nao perder nada e no fim juntar com muito cuidado. Se nao conseguirem peçam ajuda ao vosso 'lado esquerdo'.lol
Damien Rice brilha na banda sonora.

Mônica
Mônica 31 de Outubro de 2005

Um filme estranho e para poucos. estranho porém belo no que se refere a narrativa dos sentimentos humanos. Roberts finge fazer papel de gelo o filme inteiro o que colocaria tudo a perder se não fosse pela talentosa Natalie Portman e pelo sempre encantador Jud Law. Clive Owen também está excelente. Resumindo: Denso e intrigante, mas não é uma obra brilhante.

Joana
Joana 27 de Setembro de 2005

Na minha opinião é um filme chato! Não há muito a dizer da pobreza do argumento.

Duarte Nuno
Duarte Nuno 8 de Setembro de 2005

Primeiro que tudo, parabéns ao(à) tradutor(a) por ter conseguido interprertar este filme e dar o nome "Perto Demais", e todo o filme é demasiadamente perto da realidade é possível confundir com a realidade. Penso que a escolha dos actores(izes) foi a melhor porque se por acaso os actores(izes) se descaíssem no seu papel, tudo o filme iria por água a baixo e nenhumas das sensações criadas pelo filme não seriam passadas.
É um filme que mexe muito com as pessoas a que o assistem, impossível sair indiferente.
Grande argumento (adaptado) de 2005.

Carla
Carla 14 de Julho de 2005

O filme está excelente desde a escrita à representação. É daqueles filmes que nos fica marcado muito depois de o vermos.

João Pedro
João Pedro 9 de Julho de 2005

Um filme muito bom, uma boa adaptação com linguagem rude mas verdadeira em que os piores defeitos do ser humano vêem à tona.

Ana
Ana 6 de Abril de 2005

Excelentes performances dos actores..no entanto é um filme como tantos outros..

vfigueiredo
vfigueiredo 5 de Abril de 2005

As interpretações são fabulosas. Natalie Portman e Clive Owen são os que mais brilham. Que polígono de quatro lados! Sempre que dois dos lados se aproximam os outros afastam-se, como muitas relações reais que já vi. Os diálogos são simples e crús. A banda sonora é bestial.

EWILAN
EWILAN 2 de Abril de 2005

Um filme espantoso, envolvente, intenso. Não é fácil compreender o que está por detrás de algumas frases ou acções, tornando-se um desafio para o espectador.

Anabela S.
Anabela S. 24 de Março de 2005

Fraco. Não gostei mesmo nada. É de uma mediocridade insuportável.

Gonçalo
Gonçalo 24 de Março de 2005

Eh men... Não é para desmoralizar... Mas eu não curti nepes do filme... Só o classifiquei com 2 porque realmente os actores estão bastante bem, especialmente o Clive Owen e a Julia Roberts. Mas de resto, achei o filme sem história nenhuma... É só separações e voltar a estar tudo bem, e anda às voltas... Uma beca seca... Só gostei duma parte no filme todo... lol

Typhos
Typhos 24 de Março de 2005

And so it is...
Mas que fantástica musíca tem este filme!! Tal como a música este filme e a história são fantasticos. Gostei muito, com uma linguagem muito directa, tal como as coisas são. Exelence interpretação dos actores. Para mim um dos melhores filmes de 2004. Aconselho. (4,5/5)

Ana Patrícia Duarte
Ana Patrícia Duarte 21 de Março de 2005

sem dúvida um dos melhores filmes a que eu já assisti.Todos os actores estão de Parabéns.O Argumento á fabuloso.Todos buscam algo de irreal e incongruente,mas como já era de esperar nenhum consegue encontrar isso no ser-Humano.Todos estiveram "perto" de se entregarem,"perto" de descobrirem a verdade e "perto" de encarnarem na vida dos outros.Mas quem ganhou foi Larry,o mais pragmático.

Pedro Santos
Pedro Santos 10 de Março de 2005

Não gostei mas tambem não faz o meu tipo de filmes. Não tenho pachorra para filmes com argumentos ridiculos.

Júlio
Júlio 8 de Março de 2005

Este filme é uma treta. Que aborrecimento... do principio ao fim. Argumento ridiculo. Só dou o 2 pela interpretação da Natalie Portman.

2/10

Vilmar Brazão de Oliveira
Vilmar Brazão de Oliveira 11 de Fevereiro de 2005

É um filme em que se precisa estar muito atendo para entendê-lo, pois tem muito vai e volta no tempo.
Apesar de ser bem dramático(eu odeio dramas), mesmo assim eu gostei do filme já que tem o lado de romance(eu amo romance) além de mostrar bem no que dá esta mistura explosiva mentira e traição:
algo que só destrói e não há como um casal permanecer junto, mais cedo ou mais tarde eles se separam.

Bruno Ribeiro
Bruno Ribeiro 6 de Fevereiro de 2005

Argumento simples mas objectivo.
Diálogos fantásticos.
Excelentes interpretações...
Depois da prestação em "Léon o profissional" Natalie Portman, curiosamente, ainda surpreende..fantástica.
Jude Law um pouco abaixo dos restantes intérpretes.
Apesar do estilo peculiar, este filme é do melhor que tenho visto...8.5/10

Alex
Alex 26 de Janeiro de 2005

É sem duvida um bom filme, duas excelentes interpretaçoes femininas, na minha opniao tem um argumento um pouco cru, no entanto mt bem aproveitado!
3*

Pedro
Pedro 25 de Janeiro de 2005

Nota 5, é sem duvida um grande filme...
Julia roberts... 5*****
Natalie Portman5*****

Lara Miranda
Lara Miranda 31 de Dezembro de 2004

ainda não vi o filme, mas já vi o trailer e vários clips e parece-me ser um filme bastante interessante e com uma história que nos faz pensar, já para não falar dos actores, os quais admiro muito.