(2004)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

1.5/5Monica Alexandra Monica Alexandra 22 de Novembro de 2011 às 21:08

super aborrecido

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 16 de Fevereiro de 2011 às 17:56

Eu não aprecio muito musicais, mas dei por mim a gostar deste, sobretudo pela "aura" da história. Gerard Butler e Emmy Rossum estão de facto muito bem.

5.0/5Liliana Liliana 8 de Outubro de 2009 às 11:35

Ps2. A voz do Fantasma pode não ser a esperada ou tecnicamente a mais indicada. Talvez tenha sido uma escolha arriscada, por ser mais próxima do estilo musical "rock" (felizmente :). Tive oportunidade de ver e ouvir outros Fantasmas "não-Butler" e para mim nenhum deles o supera (quer em presença, voz, entrega emocional e física ao personagem). Não imagino melhor Fantasma!
O seu único defeito talvez seja ser demasiado atraente e sedutor... um fantasma assim não assusta ninguém! :)

5.0/5Liliana Liliana 7 de Outubro de 2009 às 23:52

Rolling-Murray, tenho de concordar contigo em relação ao brilhante casting de Emmy Rossum, tem mesmo uma excelente voz e um belo ar angelical! (e foi uma grande falha da minha parte não ter feito nenhum comentário a seu respeito... aproveito agora a ocasião :) Não sendo também uma fã de Joel Schumacher (o que fez com o Batman foi realmente uma desgraça), mas sendo fã do filme, concordo que o Fantasma é uma personagem mesmérica - associo esta palavra a um tipo de poder magnético ou hipnotizante (não sei se correctamente). Mas falta de carisma e Gerard Butler na mesma frase, na minha opinião (pessoal e assumidamente feminina) não faz sentido. :) O homem não podia estar mais magnético e hipnotizante! Ok, admito que talvez seja necessário ser mulher para sentir este tipo de "efeito"... entendo que um homem não consiga visualizar os seus encantos :)

Ps. André, para quem não viu o filme, não te saíste muito mal a tentar adivinhar o significado dessa frase :)... gostei da tua interpretação (a minha é ligeiramente diferente, mas já vi o filme, por isso é normal que assim seja :P)

André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 7 de Outubro de 2009 às 19:56

Não vi o filme e por isso não sei em que contexto aparece a frase "mantem as maos ao nivel do olhar", mas talvez queira dizer: Não tornes nada inalcançável.

3.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 7 de Outubro de 2009 às 16:13

De antemão, devo assumir que não sou particularmente fã do trabalho de Joel Schumacher. Nunca conseguirei "perdoá-lo" pelo que fez com a saga Batman após as duas obras-primas de Tim Burton...
Mas adiante. Quanto a este "The Phantom of the Opera", não é de espantar que as suas duas maiores virtudes não tenham directamente o dedo do realizador alemão: a história em si (obra de Gaston Leroux) e a música (autoria do celebérrimo Andrew Lloyd Webber). No entanto, se há filme em que a piroctecnia e espalhafato de Schumacher fazem sentido, é mesmo este. Permito-me ainda elogiar o brilhante casting de Emmy Rossum como Christine, uma verdadeira revelação de talento (e de uma excelente voz!) - só é pena que não a tenhamos visto mais vezes nos últimos anos. Já Butler, que tem vindo a provar uma versatilidade de assinalar, desilude um pouco como o homónimo do filme, faltando-lhe carisma (e já agora, voz) para encarnar de forma completa uma personagem tão mesmérica.

5.0/5Inesfilomena Inesfilomena 20 de Agosto de 2009 às 18:51

Consegui o meu trabalho no clube de video devido ao facto de alugar tantas vezes este filme.
Acho-o fantástico

Adoro tudo nele

5*

5.0/5Fernão Fernão 11 de Fevereiro de 2009 às 21:34

apesar de inumeras falhas tecnicas, e a frase "mantem as maos ao nivel do olhar" que até hoje ainda nao percebi, tem um extraordinario elenco que desempenha cada papel muito bem...

4.5/5JoãoC. JoãoC. 6 de Fevereiro de 2009 às 00:09

Que musical! As músicas são do melhor, e o cenário muito bom.. Um dos meus musicais preferidos!

2.5/5Sofia Sofia 25 de Outubro de 2008 às 02:36

Bem Liliana tu gostas mesmo de Gerard Butler como actor.

Eu vou ter de discordar simplesmente porque: eu foi ver o filme enganada o que tornou o filme ainda pior para mim, logo a minha opiniao é pessima sobre o filme, viu-o no cinema alguns anos, e tava sempre mexendo-me na cadeira impaciente para que acabasse.

Eu nao gosto de musicais, nem Gerard Butler consegui-o salvar a minha falta de gosto.

Saudações Cinematograficas

3.5/5Adrix Adrix 24 de Outubro de 2008 às 17:46

Ora cá está um musical que enche praticamente todas as medidas necessárias ... lindos cenários ... boa história ... fantásticas músicas ... boas interpretações e momentos para recordar muitooo tempo ... embora considere um pouco longo e o "principezinho" tem pouca chama pa defender a menina do Fantasma que está muito mais presente no filme como personagem.
A recordar o momento no cemitério ... tudo fenomenal.

5.0/5BlueAngel BlueAngel 22 de Outubro de 2008 às 19:39

Ah! Tenho de concordar com a Liliana... O Gerard neste filme está demais! OMFG! Não me importava nada de ter um homem daqueles em casa! xD

5.0/5BlueAngel BlueAngel 22 de Outubro de 2008 às 19:37

Quando ouvia falar deste filme, nunca me despertou interesse em vê-lo! Um dia aconselharam-mo... Apaixonei-me completamente pelo filme! Agora é um dos meus favoritos! Como muitos já referiram, adoro as musicas, os actores, o guarda-roupa, tudo...
E para quem diz que os actores principais não sabem cantar, discordo plenamente! Acho que não podiam ter escolhido melhor. Como eles referem nos extras do filme, o facto do Gerard ter uma voz de rock acho que deu muito mais gosto às canções. Pois já ouvi várias versões cantadas por outras pessoas desta música e a voz do Gerard é muito melhor do que qualquer voz esganiçada! E quanto à Emmy tem uma voz angelical... Quem me dera cantar assim! Hehe!

Bjnhux azuis****

5.0/5Liliana Liliana 7 de Setembro de 2008 às 20:37

Pensando melhor ( e até porque tive oportunidade de ver este filme mais uma vez, e ainda gostei mais do q quando o vi da primeira vez)... não acho justo o ter posto no mesmo "saco" dos outros musicais q já vi...

Este é sem duvida o meu preferido!
As musicas são lindas!

5*

5.0/5Liliana Liliana 21 de Agosto de 2008 às 12:02

Por acaso deste género de filme (musical), ainda não vi muitos (cerca de 6 ou 7) , mas gostei bastante de todos eles , incluindo deste filme.

Realmente está muito bom, um espectáculo mesmo!

Mas responsável pela minha maior surpresa, até foi o Gerard Butler , não o imaginava tão bem enquadrado neste género ! Não sei se foi devido ás “cantorias”, ou pela personagem ser um misto de monstro/vítima/génio/anjo ou até mesmo pela roupa q usou no filme (q lhe ficava mto bem)… acho mesmo q foi a conjugação de vários factores enfim… eu achei q ele neste filme está particularmente estiloso e charmoso! Muito jeitoso mesmo (o corpo, os olhos (lindos) , a voz… (já chega de elogios!) . E por acaso como homem nunca o achei nada de especial, mas neste filme… Uau :)

5.0/5silvia-pco silvia-pco 8 de Agosto de 2008 às 23:11

Sendo um musical, é natural que muitos desistam de ver este filme quando se aperceberem desse detalhe. Um conselho? Não o façam.
Também eu torçia o nariz a musicais... achava-os chatíssimos. Mas apanhei este filme, por acaso, na televisão e fiquei a vê-lo nem sei porquê. E amei!! É sem dúvida um dos meus filmes favoritos, se não "O" favorito. Tudo me agradou: o guarda-roupa, os cenários, as músicas... o actor principal... ;) Uma vénia a Joel Schumacher por ter querido escolher para este filme actores muito jovens. O filme perderia muito do seu brilho se o Fantasma e Christine fossem dois "velhos caquéticos".
Chorei que nem uma madalena no final e continuo a fazê-lo de cada vez que o revejo. É um filme com uma grande carga sentimental para mim.
Recomendo!!!

4.0/5Margarida Margarida 26 de Julho de 2008 às 20:51

Espectacular! Gerard Butler como o Fantasma, está brilhante! Um filme para ver e rever... :)

5.0/5Fernão Fernão 28 de Junho de 2008 às 02:40

Nunca tinha ouvido falar do Fantasma da Opera, mas por acaso vi-o na loja de aluguer de videos. Vi-o e fiquei maravilhado. Gerard Butler e mais de metade do elenco nao sabia cantar e foram os que brilharam mais. Fui ver a Inglaterra ao vivo, mas nao se compara a este deslumbrante filme, se tivesse sido feito a 15 anos atras, nao seria tao bom como agora...Recomendo

4.0/5Mission-Men Mission-Men 5 de Novembro de 2007 às 14:16

Não gosto de Joel Schumacher, mas admito que este ´foi um dos melhores especatculos que vi. Deslumbrante

ana gaspar ana gaspar 8 de Outubro de 2007 às 14:07

foi o melhor filme que vi até hoje.........os actores são espectaculares e interpretam bem os papeis....o compositar da musica do filme está de parabens, pois conseguiu enquadrar a musica com a historia do filme......parabens a todos........espero ke volte a dar outra vez na televisao.......adoro a musica

4.0/5Susana Susana 7 de Agosto de 2007 às 01:56

Não aprecio musicais e vi o filme contrariada, mas no fim, achei o filme com um cenário deslumbrante, uma banda sonora fantástica e um enredo bem construído... Vale a pena ;-)

Rokinha Rokinha 25 de Julho de 2007 às 20:05

Estava á espera de outra coisa! Mas não foi mau de todo.

5.0/5Opera Opera 29 de Junho de 2007 às 17:04

Ola
eu queria MUITO saber onde encontrar as partituras da musica do Fantasma da Opera.
Ja procurei e nao encontrei... Se alguem me dar alguma informaçao, agradeço!
Quanto ao filme, É ESPECTACULAR!! ADOREI!!
A MUSICA E MAGICA E LINDAA!
Dai o meu interesse!!

4.5/5BRUNA BRUNA 11 de Junho de 2007 às 21:06

A quem diz que este filme é fraco... só existe uma resposta ... não sabem o que é cultura musical.. este filme têm um elenco bom , além de ter uma cenografia e uma história espectacular... vejam e impressionem-se com este musical

Monika
Monika 14 de Janeiro de 2007

eu cresci c as musicas deste musical, pois a minha irmã mais velha era uma grande fan da peça... o teatro foi bombastico e muito envolvente. agora o filme do AW tem, de facto, ligeiras diferenças mas contudo é a mesma "historia"... os cenarios, as roupas, as personagens estão 5***** e adorei como AW adquiriu actores que cantassem a sua parte (tirando a Minnie)... Sou uma grande fan do Gerard e antes desde filme nunca pensei que ele tivesse voz para cantar, posso realmente dizer que estou admirada... Gostei imenso de ouvir todos os actores a cantar... os efeitos visuais estão relativamente bons.
e de momento não tenho mais nada para dizer, só que o filme (na minha opinião) foi um dos melhores de 2004!

Filipe Nunes
Filipe Nunes 25 de Julho de 2006

Se calhar deviam ter arranjado alguem que soubesse, de facto, cantar para o papel principal...
Fraquissimo!

dirty
dirty 17 de Maio de 2006

Não sou apreciadora de musicais, contudo sempre gostei particularmente da história d'O Fantasma da Ópera, por isso resolvi ver este musical. E não me arrependi.... O espectáculo visual é soberbo: os cenários, a fotografia e o guarda-roupa são simplesmente fantásticos; a banda sonora, embora não seja original, é também irrepreensível, tendo a participação de grandes vozes. Um bom filme, sem dúvida, que deve ser visto pelo menos uma vez na vida, mesmo por aqueles que, como eu, não apreciam muito o musical enquanto género cinematográfico.

star
star 24 de Fevereiro de 2006

O Melhor filme musical de todos os tempos. Definitivamente!! Joel Schumacher conseguir dar a este filme uma luz, beleza, transparência e uma duçura que já não se via há muito. O guarda-roupa, os cenários e as músicas [algumas com alterações em relação às da Brodway e, na minha opinião, muito bem alteradas] são de uma beleza estonteante. A isto junta-se [é claro] as fabulosas interpretações de Gerard Butler, Emmy Rossum e Patrick Wilson.Um filme que ficará para sempre na História dos musicais. 5*

Adriano
Adriano 16 de Janeiro de 2006

O Melhor filme Musical de todos os tempos , quase perfeito em relação ao musical ao vivo , imperdivel para os amantes de uma Bela História de Amor.

Grande voz de Emmy Rossum , Gerard Butler e Patrick Wilson.

Andrew Lloyd Webber , o compositor de inumeros musicais de sucesso como Jesus Cristo Superstar , Cats , Evita , talvez tenha aqui a sua melhor obra.

p.s - Não perder o novo musical de Webber - The Woman in White.

Joana
Joana 7 de Janeiro de 2006

Joel Schumacher conseguiu dar uma elegancia ao filme espectacular.Este filme é único com as excelente voz de Emmy Rossum e a voz sensual de Gerard Butle. Adorei os cenários, lindíssimos!

Diogo Trindade
Diogo Trindade 13 de Dezembro de 2005

É um filme que beneficiou principalmente da grandiosidade do musical de Webber,que ficou para a História do espectáculo. Tinha fortes hipóteses de ser um filme estrondoso, mas ficou-se apenas pelo bom. O filme foi prejudicado pela quase invisível quebra de ritmo que se verificou na primeira metadeda película. Schumacher demonstrou pequenas falhas na realização desta adaptação. Todavia, a sua sequência cénica foi bem organizada e o elenco manteve-se a um nível aceitável e cumprio as exigências pedidas pelo argumento. A qualidade do som, da imagem (uso não abusivo de efeitos visuais) e das próprias músicas em geral adequam-se ao estilo de filme.

Paulo Pinto Ribeiro
Paulo Pinto Ribeiro 5 de Dezembro de 2005

Um espectaculo. Uma optima qualidade de som e imagem...e faco das palavras de-Jorge Leitão Ramos (Expresso) as minhas.

NigMa
NigMa 1 de Maio de 2005

: histórias de contos de fadas... inda por cima musical... os 30 minutos no fim do filme foram os unicos aos quais eu senti interesse :|

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 17 de Abril de 2005

Não posso dizer que seja um grande filme, aliás não apreciei minimamente. É capaz de ser giro para quem gosta de musicais.

Lisandra
Lisandra 4 de Abril de 2005

Espectacular!!! Adorei o filme.

Filipe
Filipe 15 de Janeiro de 2005

Este filme mudou a minha vida e despertou uma emoção mto grande.
Este filme filme é o meu favorito e mudou a historia do cinema.
PS: Um clássico (musical) que recomendo!!!

diogo
diogo 30 de Dezembro de 2004

Fui ver este filme por acaso, a verdade é que já andava doido para o ir ver mas fui hoje vê-lo à hora de almoço. Adorei! Passou a ser o meu filme preferido! Estou a ver o filme e a vibrar com a musica. É lindo! Aconselho sinceramente a pessoas que gostem de músicais, caso contrario, não o vão ver. Adorei o filme!