Ray (2004)

poster

Sinopse

"Biopic" musical da lenda americana Ray Charles (Foxx). Nascido numa zona pobre da Georgia, Ray ficou cego aos sete anos. Apesar disso, torna-se num dos mais conhecidos músicos do mundo e revoluciou a música soul, o jazz, o country e o gospel.



Visitantes
Visitantes
3.6 (119 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.7

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 10 de Fevereiro de 2005
Estreia mundial: 29 de Outubro de 2004

País: EUA
Género: Drama, Musical

Realização:
Taylor Hackford

Intérpretes:
Jamie Foxx, Kerry Washington, Regina King, Clifton Powell, Harry Lennix, Terrence Howard

Links:
www.raymovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/universal/ray (trailers)
www.imdb.com/title/tt0350258

A crítica

Taylor Hackford reduz-se ao essencial e obtém um filme tradicional e orgulhoso, sem espalhafato técnico ou patologia de bolso (...) o que se vê e ouve em Ray não é a canção do ceguinho mas cinema... mais ››
Miguel Somsen, Premiere
É um «biopic» de Ray Charles feito com considerável competência, ao nível do argumento, da energia dramática e da percisão factual.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Vitinha Vitinha 26 de Maio de 2011 às 22:38

Jamie Foxx foi Ray Charles a tempo inteiro neste filme, muitissimo bem encarnado este personagem por Jamie Foxx,excelente trabalho mesmo,acho a historia de Ray Charles muito rica em emoçoes e isso aliado ao trabalho de Foxx e a excelente musica de Ray charles fazem deste "Ray" um filme muito acima da media mais do que uma simples biopic,mais do que um filme sobre musica ou sobre um musico Ray e uma excelente obra cinematografica que aconselho vivamente a visualizarem

4.5/5Diana Cardoso Diana Cardoso 21 de Fevereiro de 2009 às 16:44

Eu adoro a música de Ray Charles. O filme faz conhece-lo, faz adorá-lo, odiá-lo... Um turbilhão de sentimentos sempre com uma excelente música a acompanhar e uma interpretação fantástica de Jamie Foxx.

3.5/5Valverde Valverde 4 de Outubro de 2008 às 12:47

Filme que sem (nenhuma) inspiração, se limita a contar traços da vida de um dos grandes ícones da música, Ray Charles. Ficam apenas os tiques e toques que Jamie Foxx trás com grande vontade.