(1989)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5Francisco Francisco 14 de Abril de 2014 às 15:20

Compreendo que pelo seu significado histórica este filme signifique bastante para um norte-americano. Mas, do ponto de vista cinematográfico, está longe de ser algo de especial.

3.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 13 de Maio de 2011 às 10:50

Um filme de cinematografia excepcional, argumento poderoso e interpretação imaculada por parte do senhor Denzel Washington. É dos melhores filmes com a temática da Guerra Civil que já tive oportunidade de ver.


*Comentário Nº 270 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

3.0/5Valverde Valverde 26 de Junho de 2010 às 18:15

Um debate sobre o racismo durante a Guerra Civil Americana. O filme em si consegue destacar-se pelas suas qualidades tecnicas e elenco secundário, porém fica a ideia de que esta história de coragem podia ter sido homenageada de uma forma bem mais interessante do que foi aqui.

1.5/5Bernardo Bernardo 5 de Outubro de 2008 às 02:35

Eu fui ver o filme com boas expectativas pois tinha gostado de O Último Samurai, outro filme do realizador, mas foi uma desilusão. Um argumento com potencial mas embutido de clichés e constantemente a roçar o brejeiro. O Matthew Broderick está completamente à nora, num portentoso erro de casting.

É daqueles filmes que ganha estatudo em Hollywood devido às boas intenções da história, no caso por retratar o combate contra o racismo, mas fora alguns apontamentos técnicos e as interpretações de Denzel Washington e Morgan Freeman é fraco, muito fraco.

4.0/5Fernando Nunes Fernando Nunes 1 de Novembro de 2007 às 23:20

Como é que um filme destes pássa despercebido? Bom filme, bons actores.