O Padrinho: Parte II (1974)

The Godfather: Part II

poster

Sinopse

Não existe uma sinopse para este filme.



Visitantes
Visitantes
4.4 (196 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.8

Detalhes

Ano: 1974

País: EUA
Género: Crime, Drama

Realização:
Francis Ford Coppola

Intérpretes:
Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton, Robert De Niro, John Cazale, Lee Strasberg, Talia Shire, James Caan, Danny Aiello, Harry Dean Stanton

Links:

Filmes relacionados

O Padrinho: Parte III (1990)
O Padrinho (1972)

A crítica

They said it couldn't be done, but cowriter-director Coppola made a sequel that's just as compelling.”
Leonard Maltin, Leonard Maltin's Movie & Video Guide
Na trilogia O PADRINHO, este pano central é o mais brilhante (...) Al Pacino afirma-se nele como o excepcional acor que sabemos”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

5.0/5The Godfather Part II (1974)
Muito se fala desta ser um daqueles casos em que a sequela ultrapassa o original, porém na minha humilde opinião, a continuação não é melhor nem qualquer coisa do género em relação ao original de 1972, considero que ambas as obras são descritas como um todo e nada poderá mudar esse curso. Por isso se viram The Godfather são obrigados a visualizar este pequeno pedaço de arte!”
Cinematograficamente falando, 16/Ago/2012
5.0/5O Padrinho - Parte II
Sublime. Mais do que uma obra-prima sobre o crime, é uma obra-prima sobre a família, um drama intenso e em parte alegórico, de uma dimensão operática, que nos diz tanto sobre nós mesmos e sobre a forma de como nos relacionamos com os nossos. Esta segunda parte da saga é... verdadeiramente excelente.”
Cineroad, 3/Fev/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 13 de Maio de 2011 às 10:56

Este segundo filme da saga consegue manter o nível de eficiência do primeiro, muito devido às imaculadas interpretações dos senhores Al Pacino e Robert De Niro, e à poderosa realização do senhor Francis Ford Coppola.


*Comentário Nº 272 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

4.5/5Vitinha Vitinha 11 de Abril de 2010 às 21:26

Gostei mais do primeiro,este tem De Niro mas nao tem Brando,Brando tem muito mais carisma nesta saga do que De Niro(embora admire imenso De Niro),nem deve haver comparaçoes...o filme talvez seja mesmo a maior sequela que ja se fez em na sétima arte, o enredo é envolvente e é bom ver Vito Corleone em mais novo mas o primeiro tem cenas mais memoraveis de deixar de queixo caido gostei mais do primeiro,nao achei que este tivesse mais acção nem nada que se parecesse,achei o ritmo um bocadinho para o lento na mesma mas faz parte da trilogia, tanto quanto se pode ver nos dois primeiros filmes ...mesmo assim o filme é um clássico majestoso,onde,aqui sim, Al Pacino se revela um verdadeiro monstro do cinema, e aproveito este comentario para reparar a nota que dei ao primeiro The Godfather,alterei-a para 5*,pois acho que este sim merece 4,5*,o outro merece o destaque das 5* visto que desde que o vi tenho pensado nele...

Portanto,e como já referi
5*

5.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 22 de Fevereiro de 2010 às 21:57

Independentemente de se poder discutir se esta segunda parte da trilogia "The Godfather" é superior à original (ou não), o facto é que estamos na presença de uma das melhores sequelas (senão "A" melhor) da história da sétima arte.
Se relativamente ao original se nota a ausência carismática de Brando, a verdade é tal é compensado integralmente pelo recrutamento de De Niro, que mantém bem alta a bitola de Vito Corleone como uma das mais fascinantes personagens cinematográficas de sempre. Depois, há também Pacino que, ao assumir o protagonismo, se afirma como um dos maiores actores da nossa era.
Um único senão: depois de admirar a arte destes dois monstros sagrados do Cinema, mais frustrante se me apresenta observar o tipo de filmes de menor qualidade em que andam metidos nos últimos tempos (especialmente Pacino...).