Mar Adentro (2004)

poster

Sinopse

Ramón (Bardem) está preso numa cama há quase 30 anos. A sua única janela para o mundo é a do seu quarto, perto do mar onde viveu e sofreu muitos anos até um acidente o ter deixado tetraplégico. Desde então, Ramón luta pelo direito à eutanásia. Duas mulheres vai mudar a sua vida: uma, advogada, apoia a sua luta; a outra, uma vizinha, tenta convencê-lo de que vale a pena viver.



Visitantes
Visitantes
4.0 (174 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.2

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 24 de Fevereiro de 2005
Estreia mundial: 03 de Setembro de 2004

País: Espanha, França, Itália
Género: Drama

Realização:
Alejandro Amenábar

Intérpretes:
Javier Bardem, Belén Rueda, Lola Dueñas, Mabel Rivera

Outros títulos:
The Sea Inside

Links:
www.mar-adentro.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/fineline/the_sea_inside (trailers)
www.imdb.com/title/tt0369702

A crítica

O filme não varia panfleto por causa da interpretação de Bardem, centrada nas expressões e na voz, e por não vitimizar Sampedro.”
Eurico de Barros, Diário de Notícias
Este filme de Amenábar pretende ser uma meditação poética sobre as últimas semanas de vida de um agonizante, mas, verdade seja dita, espalha-se ao comprido (...) MAR ADENTRO limita-se a construir as... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

4.5/5mar adentro
é redutor ver o filme como uma apologia da eutanásia. é, antes de mais, a história verídica (com uma pitada de ficionalização) do galego ramón sampedro e o seu grito de revolta contra uma sociedade que o «condena a viver».”
Bué de fitas, 23/Jan/2011
5.0/5Mar Adentro
Bardem está absolutamente fantástico...”
Cineblog, 26/Fev/2005
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Tiago Rodrigues Tiago Rodrigues 11 de Junho de 2009 às 12:48

Mas que fantástico filme....5**
Javier Barden tem uma interpretação fenomenal, adorei.

4.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 21 de Fevereiro de 2009 às 16:25

Amenábar será provavelmente, na actualidade, o meu realizador preferido do país de nuestros hermanos. Depois de dar cartas no género fantástico com obras como "Abre los Ojos" e "The Others", o jovem espanhol mostra também credenciais no filme dramático, com este belíssimo "Mar Adentro". Um dos aspectos a salientar é o de concentrar o filme nos últimos meses de vida de Sampedro, fugindo aos convencionalismos do biopic à americana que habitualmente nos mostram momentos de toda a vida do protagonista, sem o aprofundamento necessário. Uma decisão realmente acertada, pois muito ricos são de facto os últimos momentos do carismático galego, interpretado de forma excelsa por Javier Bardem, muito bem acompanhado pelo restante elenco, nomeadamente a estrela de "El Orfanato" Belén Rueda, com quem partilha os momentos mais belos do filme.

5.0/5barbara barbara 4 de Setembro de 2008 às 01:50

É um privilégio haver actores como Javier Bardem.. do melhor mesmo! Um filme bastante emotivo que nos faz pensar realmente no sentido da vida! Magnifico!