O Maquinista (2004)

The Machinist

poster

Sinopse

Trevor Reznik não dorme há um ano. Os seus minutos de vigília tornaram-se num pesadelo ininterrupto de confusão, paranóia, culpa, ansiedade e terror, cada um dos quais é parte de uma série de pistas que conduzem à origem da sua misteriosa aflição.



Visitantes
Visitantes
3.7 (114 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 27 de Janeiro de 2005
Estreia mundial: 22 de Outubro de 2004

País: Espanha
Género: Thriller, Drama

Realização:
Brad Anderson

Intérpretes:
Christian Bale, Jennifer Jason Leigh, Aitana Sánchez-Gijón, John Sharian, Michael Ironside

Links:
machinistmovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/paramount_classics/the_machinist.html (trailers)
www.imdb.com/title/tt0361862

A crítica

Muita fruta e pouco sumo é tudo o que nos oferece este «filme-puzzle» (...) paar além dos ambientes sórdidos e das paisagens urbano-depressivas, tudo o que resta de O MAQUINISTA é um «pastiche» de... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso
O processo de emagrecimento é, aliás, visível ao longo do filme (...) o resultado final é quase pavoroso (...) Um filme que é uma experiência para o próprio espectador.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

4.0/5Crítica: O Maquinista / El maquinista / The Machinist (2004)
(...) Pulverizando essa funesta ambiência com que se digere O Maquinista, pautado pelos fúnebres relapsos da solidão, da perda, do pânico e da asfixia de uma mente esconjurada pela sua própria maldição - um périplo de sufoco, vicioso e infindável.”
seeSAWseen, 21/Fev/2010
4.0/5El Maquinista (2004)
A fotografia também está muito bem conseguida, pois a monotonia cromática ajuda no desenvolvimento dos imprevisíveis contornos deste thriller psicológico. A nível de interpretações, Christian Bale está, como sempre, irrepreensível”
Golden Ticket, 17/Mar/2009
4.0/5O Maquinista
Uma das melhores interpretações que alguma vez desempenhadas por um actor. A entrega foi total, e ultrapassou muitos limites. Em nome da arte digo: Christian Bale esteve sublime. Excelente fotografia. O argumento, ainda que na sombra de Clube de Combate, é extremamente bom. Um filme negro, muito negro, seriamente inteligente.”
Cineroad, 7/Set/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 21 de Fevereiro de 2014 às 01:31

O argumento é simples, mas cumpre extremamente bem. Christian Bale é o filme! Recomendado.

4.5/5Vitinha Vitinha 17 de Setembro de 2011 às 01:16

Christian Bale esta muito bem mesmo e isto sem falar da transformaçao fisica a que se submeteu que esta qualquer coisa..um bom filme sustentado em Bale e um argumento simples mas bem esquematizado...gosttei...muito...

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 27 de Junho de 2011 às 15:33

Um filme completamente suportado pela base sólida e extraordinária que é a interpretação do fabuloso Christian Bale que dá, literalmente, o corpo ao manifesto em prol da arte.