Vera Drake (2004)

poster

Sinopse

Inglaterra, 1950. Vera Drake (Staunton) é uma mulher com uma dedicação inabalável para com a família e os amigos. Mas não só. Vera ajuda também mulheres a interromperem gravidezes indesejadas, apesar de o aborto ser ilegal. Depois de um aborto que corre mal, a polícia vai ao encontro de Vera... e a sua vida é completamente abalada.



Visitantes
Visitantes
3.2 (52 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 03 de Fevereiro de 2005

País: Reino Unido, França, Nova Zelândia
Género: Drama

Realização:
Mike Leigh

Intérpretes:
Imelda Staunton, Richard Graham, Eddie Marsan

Links:
www.veradrake.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/fineline/vera_drake (trailers)
www.imdb.com/title/tt0383694

A crítica

ver todas
Mike Leigh regressa com uma obra cuja força assenta no equilíbrio emocional do registo da sua maravilhosa actriz principal e de um extraordinário elenco de actores secundários (...) é... mais ››
Maria do Carmo Piçarra, Premiere
(...) por um lado, o expoente máximo da aplicação do princípio de economia no cinema de Mike Leigh e, por outro, uma das conquistas maiores daquele que certamente será um dos mais consistentes... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

3.5/5DVD: Vera Drake, por Tiago Ramos
O filme é interpretativo do cinema de Mike Leigh e confirma-o como um consistente realizador europeu, mas peca por um certo maquinismo repetitivo. Está longe de ser uma obra-prima, mas problematiza astutamente a definição do Certo e do Errado, manipulando de certa forma o espectador, sem ser uma peça de propaganda.”
Split Screen, 15/Abr/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Valverde Valverde 29 de Outubro de 2011 às 04:00

Uma suprema interpretação de Imelda Staunton num perfeito filme exemplo da condição das acções e na sua repercussão nos diversos casos incidentes. Não há nada no filme que defenda este ou aquele ponto de vista, Mike Leigh filma todas as cenas de forma imparcial e sóbria, cabe ao espectador tomar o seu próprio partido, sabendo que a lei é irrefutável e a vida é tomada de vários prismas.

Jimmy Osório
Jimmy Osório 19 de Janeiro de 2006

Sinceramente, esperava mais deste filme.Mesmo tendo um bom argumento, e uma excelente interpretação de Imelda Staunton, não chega para achar o filme estupendo.Torna-se chato conforme o filme progride.Boa caracterização dos personagens.
Da-nos a imagem que nem sempre o que moralmente está correcto, está realmente correcto. 2.5*

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 29 de Junho de 2005

Muito fraco, excepto a brilhante interpretação de Imelda Staunton.