E Tudo o Vento Levou (1939)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

5.0/5Nascimento Nascimento 3 de Setembro de 2016 às 02:23

O melhor filme de sempre....excelente....

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 13 de Maio de 2011 às 11:09

É impossível ficar-se indiferente a este filme. É das mais belas, poderosas e inesquecíveis histórias de amor de todos os tempos. E nunca, mas nunca, passa de moda. Belíssimo!


*Comentário Nº 278 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

5.0/5Valverde Valverde 4 de Junho de 2009 às 02:24

E tudo o vento trouxe á 7ªarte. A obra de Victor Fleming é um encanto para quem a visione, nunca filme tão longo (quase 4 horas!) se passou tão rapido, mas de certo ficará eternamente na nossa memória, pelo seu encanto, a sua visão, os seus diálogos, os seus actores e a sua arte. Obra-prima, aqui!

5.0/5Ana Ana 20 de Fevereiro de 2009 às 14:48

O livro é fabuloso! O filme também não fica nada atrás. Foi feito em 1939 e tem cá uns efeitos especiais! Um elenco excepcional! O argumento está maravilhosamente bem adaptado! Vivien Leigh é uma belissima actriz. Adorei o seu retrato de Scarlett. É um filme lindo! Apaixonante! Comovente! Recheado de força, coragem e beleza. Um filme que todos deviam ver!

5.0/5Tiago Tiago 10 de Junho de 2008 às 22:51

É considerado por muitos como o melhor e mais grandioso filme de todos os tempos. De facto, "E Tudo o Vento Levou" é uma experiência única e uma obra magnífica para a época em que fora lançado, e mesmo para os dias de hoje. A história da vida de Scarlett O'Hara, e a sua complicada vida, durante e depois da Guerra Civil Americana. Apesar do seu feitio um pouco complicado e infantil, Scarlett sempre se mostrou uma mulher de atitude e nunca desistiu de lutar por Tara, a sua terra, nem que tivesse que passar por cima de tudo e de todos.
Esta obra, apesar de todos os problemas que sofreu para ser concluída, não tem um único defeito: Tem um elenco de excepção, (as vencedoras do Oscar de melhor actriz e melhor actriz secundária, Vivien Leigh e Hattie McDaniel, respectivamente, e os indicados ao Oscar Clark Gable e Olivia de Havilland) a excelente realização(dos vários realizadores que ocuparam o cargo durente as filmagens, nomeadamente George Cuckor e Victor Fleming "O Feiticeiro de Oz") e os excelentes cenários do Velho Sul, sobretudo as paisagens da fazenda Tara ao pôr-do-sol e os magníficos efeitos especiais, que deixam qualquer um boquiaberto (imagino as reações do público de 1939)
Esta grande produção de David Selznik revolucionou o mundo do cinema e criou milhões e milhões de fãs por todo o mundo, que ainda hoje a consideram como a melhor de todos os tempos. Mesmo os que não viram o filme, de certeza que conhecem a famosa expressão "e tudo o vento levou", que ficou eternamente marcada após a estréia da obra, há cerca de 70 anos atrás.

5/5

Fernanda Guimarães
Fernanda Guimarães 8 de Abril de 2006

Um fime que tem tudo para encantar e emocionar. Fala de amor, de guerra, aprende-se História da América. Enfim não é por acaso que é um filme de culto.

Laura
Laura 22 de Outubro de 2005

Um filme belissimo mesmo nos dias de hoje.