Tudo Bons Rapazes (1990)

Goodfellas

poster

Sinopse

Não existe uma sinopse para este filme.



Visitantes
Visitantes
4.3 (179 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5

Detalhes

Ano: 1990

País: EUA
Género: Crime, Drama

Realização:
Martin Scorsese

Intérpretes:
Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci, Lorraine Bracco, Samuel L. Jackson, Vincent Gallo, Tobin Bell, Michael Imperioli

Links:

A crítica

Uma obra maior do maior dos cineastas americanos em actividade”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

4.0/5Tudo Bons Rapazes, por Tiago Ramos
Se há coisa que se reconhece de imediato num filme de Martin Scorsese é a frontalidade. No seu cinema não há filtros, há apenas uma vontade muito genuína de retratar a realidade seja ela violenta, crua ou inconveniente. Em Goodfellas temos tudo isso, num dos retratos de maior qualidade da Máfia e, de certa forma, comparável ao estatuto de The Godfather.”
Split Screen, 27/Dez/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 23 de Março de 2015 às 03:10

Um bom retrato sobre os patamares mais baixos da máfia com boas interpretações.

5.0/5Francisco Francisco 18 de Março de 2012 às 11:09

Um óptimo filme, sem sombra de dúvida. Boas interpretações, e destaque particularmente a maneira como Pesci e Liotta adoptaram na perfeição a maneira de ser do tipo de mafioso que cada um procurava retratar.

Este filme destaca-se dos demais do género por procurar retratar o lado urbano, mais violento da Máfia. Não é um filme sobre o topo da hierarquia, sobre a vida glamourosa e, até, requintada dos "bosses" da Máfia, mas sim as actividades dos soldados e associados, aqueles que praticam os crimes.

Contudo, discordo daqueles que colocam "Goodfellas" ao mesmo patamar que "The Godfather"... como disse, este é um óptimo filme, mas o Padrinho é e sempre será O filme.

3.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 13 de Maio de 2011 às 11:12

Não nego que seja um bom filme, mas a mim não me convenceu. Não sou particularmente fã de filmes deste género... No entanto, adorei a fabulosa interpretação do senhor Joe Pesci e foi agradável ficar a conhecer um pouco mais as raízes obscuras da Máfia.


*Comentário Nº 279 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*