(2004)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.5/5Valverde Valverde 19 de Julho de 2008 às 11:11

Principio ao fim, obra de culto, da maior conjunção de emoções, sentimentos, lições e narrativas. Um filme de um poder tal, que todo o desenvolvimento é um pavor e ânsia para quem o vê, ao ponto de transformar, esta pequena produção, numa das mais belas e profundas lições de vida. Jacob Estes têm aqui um excelente ponto de partida, e não apenas ele, Rory Culkin é também um caso a seguir.

jalfy jalfy 23 de Junho de 2008 às 12:33

O modo como este filme foi sendo cultivado agradou-me imenso! :)

Paulo Marques
Paulo Marques 27 de Junho de 2006

Filme dramático, em que uma simples partida acaba numa tragédia inesperada. Bem realizado com boas interpretações.

elcost
elcost 13 de Agosto de 2005

Uma pequena obra de arte para juntar a tantas outras; mas neste filme encontrei algo diferente, algo intenso, que me deixou por momentos perplexo. O que pretendo referir , e penso que mais importante a reter nesta obra, prende-se com as personagens e cada um os seus caracteres específicos, com atitudes e expressões tão realista que impressionar, e que me leva a pensar, "eu já vi isto em algum lado" ou "eu já me senti assim".
RAIVA; CULPA; MEDO. É necessária pensar bem nas nossas atitudes pois apesar da raiva que se sente por vezes pelas atitudes de outros não podemos actuar de modo irreflectido pois poderemos a estar a cometer um grande erro. Como acontece no filme a incompreensão toma um papel importante no filme mas apenas se entende isso no final em relação á personagem afectada; mas o que dizer sobre isto, a incompreensão em relação aos outros "é o pão nosso de cada dia" pois nem todas as pessoas tem a capacidade de mostrar aquilo que verdadeiramente sentem, e como no filme, um jovem que vive o seu mundo e que apenas consegue mostrar a si próprio aquilo que realmente gostaria se ser ou fazer, não conseguindo transmitir isso nas suas relações humanas com os outros, actuando ai de modo extremamente infantil tentando agradar e estar bem com aqueles que lhe dão um pouco de atenção mas quando se sente enganado reage violentamente.

Absolutamente a ver

Carlos Varandas
Carlos Varandas 8 de Julho de 2005

Um filme fantástico! É nos dado a conhecer, ao longo do filme, uma história de vingança entre adolescentes que acaba mal. Mas de realçar que o realizador apenas se limita a mostrar, com toda a mestria, a complexa situação, sem julgar nenhuma das partes; essa tarefa é deixada ao espectador. Os jovens actores cumprem na perfeição o seu papel.
Filme bastante aconselhável.

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 28 de Abril de 2005

Filme muito interessante. É um tipo de filme que, apesar de americano, não segue minimamente as regras de Hollywood. 3,5*