The Final Cut - A Última Memória (2004)

The Final Cut

poster

Sinopse

Um chip Zöe é colocado no teu cérebro para gravar a tua vida inteira. Quando morres, as imagens da tua vida são editadas numa "Rememória" - um filme apresentado no teu funeral montado por um editor. Um brinquedo para os privilegiados, os chips Zöe estão a mudar a face da interacção humana, mas há aqueles que são contra esta tecnologia emergente e que acreditam que as memórias estão destinadas a desaparecer. Alan Hackman (Robin Williams) é o melhor editor na área, a sua capacidade de garantir a absolvição corrupta dos pecados dos seus clientes colocou-o no topo. No entanto, o seu talento para visionar a vida sem emoção transformou-o num homem frio e distante e tornou-o incapaz de experienciar a vida na primeira pessoa. Enquanto edita uma Rememória para um advogado, Alan descobre uma imagem da sua infância que o perseguiu a vida inteira...



Visitantes
Visitantes
2.9 (56 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2004
Estreia nacional: 08 de Setembro de 2005
Estreia mundial: 15 de Outubro de 2004

País: Canadá, Alemanha
Género: Ficção Científica, Thriller

Realização:
Omar Naim

Intérpretes:
Robin Williams, Mira Sorvino, James Caviezel, Mimi Kuzyk, Stephanie Romanov, Thom Bishops

Links:
www.finalcutfilm.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/lions_gate/the_final_cut (trailers)
www.imdb.com/title/tt0364343

A crítica

(...) uma ideia extraordinária não chega para fazer um grande filme, como A ÚLTIMA MEMÓRIA prova tristemente à medida que se desintegra ao sabor de uma direcção de actores inexistente e de um guião... mais ››
Jorge Mourinha, Público
Ousadia e desperdício de uma grande ideia de cinema (...) Naim passou ao lado de um dos argumentos mais singulares dos últimos tempos”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

1.5/5mister-pink mister-pink 20 de Março de 2010 às 00:15

talvez se tivessem dado outra volta ao argumento tivessem aproveitado melhor a história, mas da maneira que ficou deixa muito a desejar .

3.0/5kimERA kimERA 7 de Fevereiro de 2008 às 22:14

Pois, falta ali qualquer coisa. Talvez um actor mais habituado a estas andanças.

Paulo Marques
Paulo Marques 26 de Julho de 2006

O argumento deste filme é bastante original, mas peca um pouco pelo seu mediano desenvolvimento. O elenco poderia ter sido um pouco melhor também... Mas no compto geral o filme é aceitável.

Saudações []